English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

em todos os aspectos

2007-01-18 23:55:59 · 11 respostas · perguntado por Anonymous em Carros e Transportes Motocicletas

11 respostas

Fazer: tem injeção e isso é um grande difrencial. É mais parruda que a Twister e por não ser Honda, não é tão visada. A rede de assistência Yamaha não é tão grande como da Honda, mas tem muuuita concessionária no Brasil todo. Vai de Fazer, que você fará melhor negócio.

2007-01-19 00:05:51 · answer #1 · answered by Oráculo!!! 5 · 0 0

Em relação as satisfação a Yamaha leva, mais em relação a facilidade da venda, ficara para a Honda

2007-01-20 13:20:47 · answer #2 · answered by Anderson H 3 · 0 0

Tenho uma Honda Cb450, máquina ótima, pena que o mercado brasuca é mais voltado para motinhas. Comparando a Fazer com aTwister, por questão de inteligencia a opção é a Fazer muito superior em tecnologia, a Twister é uma CG tubinada, assim como era a Strada. A Yamaha ficou marginalizada no Brasil por causa da alta inflação não fez investimentos aqui, só a pouco tempo entrou para vale na disputa, a Honda se tornou o Bom Bril , praticamente sózinha no mercado virou um mito, só que lá fora é muito diferente, a concorrencia é maior e a Yamaha é muito mais forte nas cilindradas maiores, assim como a Suzuky também, além das Bmw, as italianas e as Harleys. Então é ignorancia dizer que por ser da Honda a Twister é melhor, ela faz média de 24km/l assim como a Fazer, a CB de tecnologia antiga faz 22 e é muito mais motorzão! Mas se quer motinha vá de Fazer!

2007-01-20 01:35:17 · answer #3 · answered by Roberto M 3 · 0 0

A fazer é claro, fazer, fazer ,fazer....... e por último a fazer.

2007-01-19 19:00:56 · answer #4 · answered by Mystic 7 · 0 0

Olha Lewanda.Não existe a “melhor” opção, mas cada uma tem características próprias. Se vc quiser uma moto econômica, mas lenta e mal acabada, fique com a Fazer. Se quiser uma moto que gasta um pouco mais, porém mais potente, bem acabada e mais barata, compre a Twister.

2007-01-19 18:22:22 · answer #5 · answered by Jai do computador 5 · 0 0

Uma coisa é certa, a Fazer é mais moderna, oferece um desenho inovador embora alguns não gostem, a Twister já tem um mercado conquistado, é uma moto boa, agora em termos de beleza, fala sério, a Twister amarela detonou com a Fazer, a Twister amarela é simplesmente linda...

2007-01-19 18:09:08 · answer #6 · answered by NOTURNO 5 · 0 0

A Faser está muito bonita, com porte de moto de 500 cc mas o motor, apesar da injeção direta, é meio fraquinho. Eu não abro mão da minha Twister, uma moto muuuito esperta.

2007-01-19 12:31:02 · answer #7 · answered by Dr. T 6 · 0 0

Olha a Fazer só pelo fato de ser injeção eletrônica sai muito na frente da Twister sem contar que as motos Yamaha tem uma maior resistência a oficinas do que as da Honda. Porém, muitas pessoas, inclusive eu, condena o designer da Fazer por ter uma traseira um pouco grande e linhas menos arrojadas. Vale a pena pondera pois entre estética e desempenho o que prevalece mais são as particularidades de cada dono.

2007-01-19 10:46:11 · answer #8 · answered by Marcio Jurandir 2 · 0 0

Nenhuma das duas é a melhor. Ambas são boas e tem seus aspectos positivos e negativos. Acho que a Fazer leva uma pequena vantagem.

Tive as duas (atualmente estou com a Fazer) e posso falar horas sobre as características de cada uma.

A Yamaha testou a Fazer por 4 anos antes do lançamento e tem uma larga experiência em motos de maior porte, injeção eletrônica, ciclística. Para motos maiores (600 cc acima) sem dúvida alguma sou muito mais Yamaha (R1, R6, Fz6, MT01, TDM900, DragStar, XT660, todas consagradas)

Fazendo uma comparação direta, a Twister só é melhor que a Fazer na estrada, levando uma certa vantagem com a 6º marcha, economia e velocidade final (10 km/h a mais).
Viajando com a Fazer vi que uma 6º marcha seria bem-vinda, mas não é essencial. Dá pra levar a 140 km/h tranquilo. Achei um pouco beberrona (fez 23 km/l), mas aceitável, uma vez que andei no limite o tempo todo.
Na Twister, depois de 2 ou 3 horas na estrada sentia uma dor nos pulsos, causada pela posição de pilotagem. Não senti essa dor na Fazer.
Nas duas motos fiquei com a mão dormente depois de um tempo (coisa normal, causada pela vibração do motor monocilíndrico transferida para as mãos).

Achei a ciclística da Fazer superior à Twister. A moto é muito firme e comporta-se melhor nas curvas. O piloto sente-se mais seguro para deitar a moto até o limite (pode ser apenas pelos pneus Sport Demon, mais aderentes).
A Twister tinha um problema de projeto de shimmar a frente acima de 100 km/h. Não sei se foi resolvido no modelo atual.

Não gostava do barulho da relação da Twister e do problema crônico no tensor da corrente (até hoje nao solucionado pela Honda), nem das constantes regulagens no carburador, vazamentos de óleo, etc. Me senti ignorado pela Honda.


Na cidade a Fazer é incomparavelmente melhor. A injeção eletrônica realmente faz uma diferença absurda no consumo e aceleração. Enquanto a média da Twister ficava nos 24-25 km/l, com a Fazer faço 30 km/l tranquilo, tendo mais fôlego nas retomadas e melhor aceleração. Foi esse o principal ponto que me fez trocar de moto.

Achei a manutenção da Fazer um pouco cara, mas imagino que com o tempo e o surgimento de peças paralelas o preço caia, como aconteceu com a Twister. O cara ali de cima mencionou o preço do painel da Twister...pois o da Fazer, apesar de aparentemente mais simples (se você olhar, ele não tem cabos, é totalmente eletrônico), sai por 1500,00. Não caia com a Fazer. Qualquer tombinho bobo dá um prejú de acidente grande.

Gostei da facilidade em regular a injeção da Fazer . Troquei o escape e bastou conectá-la a um aparelho pra deixá-la afinada (na Twister levei várias vezes até acertar o ponto do carburador), sem contar as opçoes de regulagem da i.e (varia de +1 até +10).
Muitas pessoas tem medo da injeção da Fazer dar problema, mas em carros com injeção você nem lembra que ela existe e a Yamaha usa injeção em suas motos maiores faz muito tempo.

Gostei também do pistão forjado (mais resistente) e cilindro com revestimento de cerâmica (até então usado apenas em motos maiores), o que teoricamente torna o motor da Fazer 4 vezes mais durável que o da Twister (500.000 km...resta saber se o restante da moto vai durar tanto também).


No começo não gostava do painel da Fazer, mas acabei me acostumando. é funcional e tem uma boa iluminação noturna.

Eu escolhi a Fazer, por confiar na Yamaha, por um projeto mais moderno (a Twister já tem 6 anos sem grandes mudanças), pela economia e conforto (a posição de pilotagem é boa pra mim).
A decisão final é difícil. Vi a Twister 2007 e realmente tá muito bonita. O problema é que a Honda não fez nenhuma alteração significativa, só trocou a roupa.
Faça um test-drive nas duas 0 km.

2007-01-19 10:22:35 · answer #9 · answered by Finocana 5 · 0 0

Bem, uma é honda, outra Yamaha!
Honda só é confiável nas categorias:

1)125,
2)de 400cc p cima!

Veja se os modelos de 150cc prestam, se as 200cc prestam!
Todas motos problemáticas...

Eu ia sempre na Honda qto tinha minha CG e a moto q mais chegava c problemas de vazamento de óleo(no motor, na suspensão), problema no disco etc era a Twister...

Sem contar q o painel daquela *****, apesar de ser muito bonito e prático, é bem visado e dá problemas constantes! E não esqueça da "zoada" no kit de corrente da Twister - q a Honda nunca corrigiu desde a CBX-200 Strada!(Q é uma bomba sobre 2 rodas).

Agora a Fazer, apesar de menos "robusta", é um amoto c tecnologia nova, possui sistema de injeção q hj em dia é um agrande vantagem em termos gerais(principalmente economia).

E uma coisa eu te garanto... A única moto da Yamaha q não simpatizo muito é a YBR(Não é pelo motor e sim pela moto mesmo).

Procure analisar uma coisa: as Xtzs derão certo(125,225,600,660T)? Se vc for avaliar as opiniões, quase 100% dos proprietários estão satisfeitos...
Ou seja, a Yamaha é uma moto "menos visada nas ruas" e com motores mais confiáveis, desde as baixas e médias cilindradas.

A Yamaha só tem um problema... Na hora de revender, vc não acha um preço totalmente justo, mas, isso faz parte! E a manutenção não é tão em conta como a Honda, mas tb não é um absurdo.

As peças da Twister mesmo, são caríssimas levando em conta q é uma moto 250CC. E o painel da mesma é muito visado por ladróes! Só um daquele completo custa mais de R$1.000, ou seja: quase 1/8 do valor da moto!

Pense em tudo isso! E decida c calma!
Abraços e boa sorte na compra!

OBS.: Eu ficaria c a Fazer mesmo!

2007-01-19 08:55:57 · answer #10 · answered by Peter Parker28 3 · 0 0

Twister, sem dúvida nenhuma, é melhor em tds os aspectos, inclusive esteticamente.

2007-01-19 08:42:24 · answer #11 · answered by Amandinha 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers