PORQUE O HOMEM SO DA VALOR POR AQUILO QUE TEM, MAIS FAÇIL UM CAMELO ENTRAR POR UM BURACO DE AGULHA DO QUE O RICO ENTRAR NO REINO DE DEUS
2007-01-18 22:48:12
·
answer #1
·
answered by JESUS TE AMA 7
·
0⤊
2⤋
É por isso que eu acredito na reencarnação, Deus não seria justo fazendo uns ricos com tudo e outros sem nada. As diferenças de níveis sociais e morais só tem lógica se você levar em conta o que fez em existências anteriores. "Você colhe o que você planta". Mas tudo na vida é para nosso crescimento e aprendizado, tanto as coisas boas quanto as ruins, o sofrimento. O importante é não desanimar e confiar em Deus sempre.
2007-01-19 06:58:28
·
answer #2
·
answered by Andrea 7
·
1⤊
0⤋
Deus é justo !
Acredito, tenho certeza que Deus é justo !
Se acontecem essas coisas e vocês não conseguem entender esse aparente paradoxo é porque o líder religioso de vocês deve estar escondendo alguma coisa que ele sabe !
Pergunte ao teu lider religioso porque uma criança é filha de um "pai rico e amoroso e justo" e outra criança é filho de um "pai rico grosseiro e injusto", que espanca os filhos e alguns cometem sérios abusos com filhos e filhas ?
Sem essa informação o "deus seria injusto"
Pergunte ao teu líder religioso !
Essa ocultação da verdade acaba levando pessoas como o Alfredo bernacchi a se tornar uma pessoa tão "cauterizada" e aborrecida com a religião, pois foi enganado e ludibriado anos e anos por um lider religioso.
Acredite, Deus é justo, Deus é bom.
Estão te escondendo alguma informação !
A ocultação da verdade gera muitas distorções e até pessoas "cauterizadas pela vida".
Esses "cauterizados" religiosos não nasceram assim, eles são frutos dessa ocultação da verdade feita por certos líderes.
Deus é tão bom que um dia eles também serão perdoados.
2007-01-19 19:22:54
·
answer #3
·
answered by vitor m 6
·
0⤊
0⤋
corrupção da humanidade.
2007-01-19 06:59:46
·
answer #4
·
answered by REFLEXÃO HUMANA 2
·
0⤊
0⤋
$$$ não quer dizer riqueza!... Jesus veio para os pobres ...esta referencia quer dizer para os que estão doentes.... pobres e doentes.... e ai... concluindo essa pobreza não é financeira? a doença pode ser tambem espiritual? responda e saiba que todo mal na terra teve origem do pecado!!!!
2007-01-19 06:57:12
·
answer #5
·
answered by MARANATA 2
·
0⤊
0⤋
Meu caro amigo.
Somente o coraçãozinho lindinho da Lilla demonstra sensibilidade para com a verdade e a suscetibilidade para com a razão, creiamos ser nós mesmos os responsáveis pelo nossos sofrimentos e iremos entender a justiça Divina nas tribulações da vida, nas abastanças nababescas de alguns e no infortúnio de outros, na resplandescente saúde de muitos e nas sôfregas doenças que fligem tantos e em todas estas consideradas discrepâncias de nossas vidas.
Creiamos na Doutrina Espírita, ou conceituamos um Deus cruel e injusto para com seus filhos.
2007-01-19 09:20:38
·
answer #6
·
answered by ? 6
·
0⤊
1⤋
.
Mas existem outros tipos também:
- aquelas que nasceram pobres e hoje são ricas.
- aquelas que nasceram ricas e hoje são pobres.
- aquelas que nasceram pobres, ficaram ricas e voltaram a ser pobres.
- aquelas que nasceram ricas, ficaram pobres e voltaram a enriquecer-se.
.
2007-01-19 08:53:20
·
answer #7
·
answered by Biggi 7
·
0⤊
1⤋
simples, pra quem vc acha que Deus criou o sol? ou pra quem vc acha que Deus mandou a chuva??? Deus fez o sol e manda a chuva para os justos, porém a mesma chuva que cai no nosso quintal, aquele nosso vizinho, cuja vida está longe dos caminhos do Senhor, ele também desfruta dessas bençãos que Deus nos deu pq a bíblia nos diz em Mateus 5:45 para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos.
assim como os injustos recebem da benção que Deus nos deu, assim nós por fazermos parte de um mundo que há guerras, fome, destruição, também não escapamos destas coisas.
por isso, temos que ter nossos olhos voltados para Cristo, e jamais desistir qdo as lutas vierem, pois aqui todos passaremos por lutas e provações, não há como fugir, assim tbm o ímpio NÃO pode fugir da chuva ou do sol, Por isso que possamos estar firmes na palavra de Deus Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Romanos 8:8
2007-01-19 07:40:13
·
answer #8
·
answered by Jéssica 1
·
0⤊
1⤋
As diferenças são necessárias para que possamos nos rejubilar com o que temos. Sempre haverá uma pessoa que sofre mais que a outra, assim como sempre haverá alguém mais feio, alguém mais ruim. " O que sabemos é uma gota, o que que ignoramos é um oceano".
2007-01-19 06:50:32
·
answer #9
·
answered by sisi 3
·
0⤊
1⤋
Desigualdade das Riquezas
A desigualdade das riquezas é um dos problemas que inutilmente se procurará resolver, desde que se considere apenas a vida atual. A primeira questão que se apresenta é esta: Por que não são igualmente ricos todos os homens? Não o são por uma razão muito simples: por não serem igualmente inteligentes, ativos e laboriosos para adquirir, nem sóbrios e previdentes para conservar. E, alias, ponto matematicamente demonstrado que a riqueza, repartida com igualdade, a cada um daria uma parcela mínima e insuficiente; que, supondo efetuada essa repartição, o equilíbrio em pouco tempo estaria desfeito, pela diversidade dos caracteres e das aptidões; que, supondo-a possível e durável, tendo cada um somente com que viver, o resultado seria o aniquilamento de todos os grandes trabalhos que concorrem para o progresso e para o bem-estar da Humanidade; que, admitido desse ela a cada um o necessário, já não haveria o aguilhão que impele os homens às grandes descobertas e aos empreendimentos úteis. Se Deus a concentra em certos pontos, é para que daí se expanda em quantidade suficiente, de acordo com as necessidades.
Admitido isso, pergunta-se por que Deus a concede a pessoas incapazes de fazê-la frutificar para o bem de todos. Ainda aí está uma prova da sabedoria e da bondade de Deus.
Dando-lhe o livre-arbítrio, quis ele que o homem chegasse, por experiência própria, a distinguir o bem do mal e que a prática do primeiro resultasse de seus esforços e da sua vontade. Não deve o homem ser conduzido fatalmente ao bem, nem ao mal, sem o que não mais fora senão instrumento passivo e irresponsável como os animais. A riqueza é um meio de o experimentar moralmente. Mas, como, ao mesmo tempo, é poderoso meio de ação para o progresso, não quer Deus que ela permaneça longo tempo improdutiva, pelo que incessantemente a desloca. Cada um tem de possuí-la, para se exercitar em utilizá-la e demonstrar que uso sabe fazer dela. Sendo, no entanto, materialmente impossível que todos a possuam ao mesmo tempo, e acontecendo, além disso, que, se todos a possuíssem, ninguém trabalharia, com o que o melhoramento do planeta ficaria comprometido, cada um a possui por sua vez. Assim, um que não na tem hoje, já a teve ou terá noutra existência; outro, que agora a tem, talvez não na tenha amanhã. Há ricos e pobres, porque sendo Deus justo, como é, a cada um prescreve trabalhar a seu turno. A pobreza é, para os que a sofrem, a prova da paciência e da resignação; a riqueza é, para os outros, a prova da caridade e da abnegação.
Deploram-se, com razão, o péssimo uso que alguns fazem das suas riquezas, as ignóbeis paixões que a cobiça provoca, e pergunta-se: Deus será justo, dando-as a tais criaturas? E exato que, se o homem só tivesse uma única existência, nada justificaria semelhante repartição dos bens da Terra; se, entretanto, não tivermos em vista apenas a vida atual e, ao contrário, considerarmos o conjunto das existências, veremos que tudo se equilibra com justiça. Carece, pois, o pobre de motivo assim para acusar a Providência, como para invejar os ricos e estes para se glorificarem do que possuem. Se abusam, não será com decretos ou leis suntuárias que se remediará o mal. As leis podem, de momento, mudar o exterior, mas não logram mudar o coração; daí vem serem elas de duração efêmera e quase sempre seguidas de uma reação mais desenfreada. A origem do mal reside no egoísmo e no orgulho: os abusos de toda espécie cessarão quando os homens se regerem pela lei da caridade.
2007-01-19 06:54:18
·
answer #10
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
2⤋