Pelo que meu pai que é medico diz, o DIU é um abortivo, pois impede a nidação do ovo, ou seja, o óvulo já foi fecundado, ou seja já tem uma vida humana lá.
Deixa disso e procure aprender como usar o metodo Billings, onde você vai conhecer melhor seu corpo e usar os dias não ferteis para não engravidar se é esta sua preocupação.
2007-01-18 22:44:27
·
answer #1
·
answered by Cris 3
·
0⤊
1⤋
Se eu fosse vc eu não colocaria isso! minha colega colocou e ela vivia sentindo dores, procure um outro método anteconceptivo. beijos!
2007-01-19 07:05:47
·
answer #2
·
answered by Angel 2
·
0⤊
0⤋
Lila, DIU não é abortivo (isso é um mito que, sinceramente, eu não entendo de onde veio). O dispositivo tem uma parte de cobre que é espermicida, mata o espermatozóide antes que haja fecundação.
O que precisa é tomar cuidado é, se engravidar (pq nenhum método é 100% eficaz), o dispositivo tem que ser retirado o mais rápido possível pois, como é um corpo estranho no colo do útero, pode causar algum problema (como colo incompetente - mas isso não quer dizer que o método em si seja abortivo...)
Os DIUs mais modernos (DIU Mirena) têm doses de hormônio que são liberadas gradualmente e impedem a ovulação. Como é um anticoncepcional hormonal contínuo, a mulher pára de menstruar.
De qualquer forma, voltando à sua pergunta, somente um médico ginecologista pode implantar o DIU. Quanto aos efeitos colaterais, os médicos divergem: alguns dizem que é seguro por ter uma baixa dosagem hormonal. Outros, repelem o método porque cessa a menstruação. Outros acham que isso é uma vantagem...
Pessoalmente, eu não uso nenhum método que mexa com hormônios (pílula, DIU Mirena, implante, injeção, adesivo, nada disso), e muito menos que cesse a menstruação...
2007-01-18 23:01:53
·
answer #3
·
answered by renata1978 5
·
0⤊
0⤋