Normalmente minha menstruação é desregulada (ovário policístico) e por isso tomo anticoncepcional há 3 anos.
Em Dezembro menstruei no dia 11, tive relações sexuais no mesmo dia e no dia 12. Iria iniciar a nova cartela de anticoncepcional no dia 14, mas não consegui comprar a tempo.
Nos dias 17 e 19 de Dezembro tive relações sexuais novamente, mas nas duas vezes (burrice, eu sei) eu tomei contraceptivo de emergência de dose única poucas horas depois.
Minha mentruação até hoje não veio, sinto minha barriga um pouco inchada. Semana passada fiquei muito ansiosa com isso, então fiz o teste de farmácia, duas vezes (uma no meio da tarde e outra na primeira urina da manhã), e nas duas deu negativo. Relaxei. Porém, esta semana tive dores musculares no peito, passou com um dia, mas desde ontem meu seio esquerdo está doendo e inchado, maior que o direito.
Qualquer tipo de mal estar estomacal só tenho quando estou ansiosa. Não apresento outros sintomas fora estes.
2007-01-18
22:02:17
·
6 respostas
·
perguntado por
Mariana V
1
em
Gravidez e Maternidade
➔ Gravidez
Obrigada por quem respondeu! E só pra esclarecer: eu tomei as pílulas do dia seguinte, nos dias seguintes às relações! Eu sei que ela não é abortiva e nem tentei tal coisa!
Eu gostaria de compartilhar o diagnóstico que tive com vocês pro caso de poder ajudar alguém.
Fiz o BHCG hoje no labotário: negativo! Não estou grávida.
A médica disse que o que está acontecendo comigo é um distúrbio hormonal causado pelos contraceptivos de emergência que tomei mês passado. Inda agora eles estão me causando o atraso na menstruação, inchaços e dores nos seios!
Algumas coisas a gente só aprende assim mesmo... Então, pílula do dia seguinte, só pro caso de uma emergência real! Na falta de um contraceptivo mais seguro, eu garanto que uma noite não vale os dias de aflição que você passa depois!
2007-01-19
13:34:42 ·
update #1