Claro que sim, após Jesus, Maria teve outros filhos.
2007-01-18 21:39:44
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Leia os textos Bíblicos abaixo e descubra que Jesus teve irmãos e irmãs.
Mateus 12:46 e 47;
Marcos 6:3;
Lucas 8: 19 e 20;
Atos 1:14
2007-01-19 06:01:07
·
answer #2
·
answered by GLLOPES 2
·
2⤊
0⤋
Provavelmente sim, até hoje eu não entendi essa crença na Virgindade perpetua de Maria, pois desde quando o sexo dentro do santo matrimonio é pecado ou diminui a santidade de alguém.
Maria foi virgem até o nascimento de Cristo para ninguém questionar a origem divina de Jesus, depois de seu nascimento não a motivos para ela continuar virgem já que o sexo dentro do casamento é abençoado por Deus.
Para mim esse conceito de vincular sexo com pecado é um conceito medieval e antibiblico.
2007-01-19 05:55:00
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
sim ,no mínimo outros 5 irmãos.
logo maria não morreu imaculada.
2007-01-19 06:50:51
·
answer #4
·
answered by REFLEXÃO HUMANA 2
·
1⤊
0⤋
Maria teve sim outros filhos após o nascimentos de Jesus conforme é relatado na Biblia, e a ideia de que ela permaneceu virgem por toda sua vida, é imposição da igreja catolica que necessita desta condição de virgindade para manter o conceito da idolatria.....!
2007-01-19 06:38:20
·
answer #5
·
answered by Mark2 3
·
1⤊
0⤋
Com certeza!
Mateus 12:46 Falava ainda Jesus ao povo, e eis que sua mãe e seus irmãos estavam do lado de fora, procurando falar-lhe.
Mateus 12:47 E alguém lhe disse: Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar-te.
Não fala quantos, mais eram mais de um.
Espero ter ajudado
2007-01-19 05:48:10
·
answer #6
·
answered by nadidi 2
·
1⤊
0⤋
Claro que sim.
Uma leitura superficial do Novo Testamento, em especial dos evangelhos, mostrará, sem sombra de dúvida, que Jesus Cristo teve irmãos e irmãs (Mt 12.46,47, 13.55-56; Mc 6.3). E ainda nos dão os nomes dos irmãos: Tiago, José, Simão e Judas. E essas pessoas aparecem sempre relacionadas com Maria, mãe de Jesus, o que nos dá a impressão de que os escritores e os evangelistas quiseram nos transmitir o quadro de uma famÃlia composta por mãe e filhos. Vejamos: “Enquanto ele ainda falava à s multidões, estavam do lado de fora sua mãe e seus irmãos, procurando falar-lhe. Disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, e procuram falar contigo” (Mt 12.46-47).
Depois do milagre em Caná, Maria e os irmãos do Senhor aparecem juntos: “Depois disso desceu a Cafarnaum, ele, sua mãe, seus irmãos, e seus discÃpulos; e ficaram ali não muitos dias” (Jo 2.12).
Em outra ocasião, Maria e seus irmãos mandam chamá-lo: “Chegaram então sua mãe e seus irmãos e, ficando da parte de fora, mandaram chamá-lo” (Mc 3.31). João acrescenta que nem os seus criam em Jesus: “Pois nem seus irmãos criam nele” (Jo 7.5). E, por último, os irmãos de Jesus aparecem no cenáculo orando com Maria: “Todos estes perseveravam unanimemente em oração, com as mulheres, e Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele” (At 1.14).
2007-01-19 15:15:15
·
answer #7
·
answered by sarai_gen 1
·
0⤊
0⤋
A Bíblia nos ensina que SIM, vamos encontrar várias vezes que Jesus foi o primogênito, ou seja o primeiro filho, (se teve o primeiro é porque teve outros) Mas Ele era o unigênito de DEUS, ou seja único filho de DEUS, Maria foi importante, pois foi escolhida de José e de DEUS para ser o instrumento e trazer Jesus ao mundo. Na genealogia de Jesus em Lucas cap.3 Maria nem é citada, isso vai mostrar que Jesus viria da "Raiz de Davi" é José e não Maria, precisamos entender de que o fato dela ter tido outros filhos, não a prejudica em nada, ela mesmo disse em seu cântico "Jesus meu salvador", ela reconheceu que foi usada por DEUS para trazer Jesus p/ poder salvar a humanidade.
2007-01-19 08:38:23
·
answer #8
·
answered by PMW 4
·
0⤊
0⤋
.
A igreja romana diz que, segundo o uso oriental, os parentes próximos são irmãos.
No Evangelho de Mateus, capítulo 12, versículos 46 a 50, particularmente no versículo 50, Jesus Cristo diz: "Todo aquele que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão e irmã e mãe."
Assim, de acordo com aquilo que a igreja romana prega (primos = irmãos), então minha mãe terrena é mãe de Jesus. Afinal, não foi isso que Jesus disse no versículo acima?
.
2007-01-19 08:01:30
·
answer #9
·
answered by Biggi 7
·
0⤊
0⤋
Analisando o evangelho de Mateus
O texto de Mateus 1.25 afirma o seguinte: “e não a conheceu enquanto (até que) ela não deu à luz um filho; e pôs-lhe o nome de Jesus”.
Para os protestantes, a referência bÃblica em apreço parece ser, a princÃpio, uma fortaleza inexpugnável, e não é para menos, pois diz categoricamente que José não a conheceu “até” ou “enquanto” (heos, hou) ela não deu à luz. Ora, o que depreende e subentende-se é que, após o parto, Maria teve relações sexuais com seu marido como qualquer casal judeu normal de seu tempo! Parece ser esta a preocupação principal do evangelista ao transmitir sua mensagem. Mas, por outro lado, devemos concordar com nossos antagonistas romanos em que há casos em que Mateus usa a preposição “até” para dizer que não houve mudança após a ocorrência de determinado evento. Por exemplo, “Não esmagará a cana quebrada, e não apagará o pavio que fumega, até que faça triunfar o juÃzo” (Mt 12.20). à claro que o texto não está dizendo que o manso Messias será um ditador cruel após o triunfo do juÃzo.
Outros textos bÃblicos, além de Mateus, podem ser usados como exemplo: Salmo 110.1 e 1 Timóteo 4.13. Mas podemos ver Mateus usando a preposição “até” (que indica um limite de tempo, nos espaços, ou nas ações) quando o contexto diz claramente que há mudança. Vejamos: “E, havendo eles se retirado, eis que um anjo do Senhor apareceu a José em sonho, dizendo: Levanta-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito, e ali fica até que eu te fale; porque Herodes há de procurar o menino para o matar” (Mt 2.13).
Assim, tomar este trecho de forma isolada não é de modo nenhum conclusivo para ambas as partes; não resolve o problema. Se quisermos obter uma idéia mais clara do assunto teremos de nos voltar para um contexto maior e achar algo fora desse trecho que complete esta lacuna e dirima a incógnita. Será que Mateus usou a preposição “até” para indicar mudança ou não? Resolveremos isso usando dois princÃpios de interpretação: o contexto imediato e o contexto mais lato.
à notório que os casamentos orientais da época de Jesus eram, sem sombra de dúvida, bem diferentes dos do nosso tempo. Mateus declara que Maria estava desposada (entenda-se noiva) com José. Diz ainda que ele não a “conheceu até” (Mt 1.18). Algumas vezes a palavra “conhecer” é usada na BÃblia de modo figurado, significando relação sexual (Gn 4.25), e, neste caso, o contexto apóia este sentido.
2007-01-19 05:38:58
·
answer #10
·
answered by APOLOGÉTICO 4
·
1⤊
1⤋