As religiões não foram criadas por Deus, na verdade elas foram criadas pela vaidade humana, no intuito de agradar ao homem.
Já a IGREJA foi criada por Deus para que o seu povo se reunisse para adorar a Deus, e dar louvor ao seu nome, e juntos como uma grande familia poderem todos viver em união.
O nome religião hoje tem conotação pejorativa, pois são muitas e a grande maioria é pura vaidade humana em nada engrandece o Reino de Deus.
2007-01-18 11:42:37
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
***
Correto!
Tudo, tudo, pra arrancar dinheiro dos tolo$$$.
O mundo está ficando bestificado. Beatificação global. Não pensam mais por si mesmo. São conduzidos. Não se conduzem.
Não raciocinam. A palavra de um estranho que se diz DONO DA VERDADE é quem raciocina por eles e eles saem repetindo que nem papagaio que não tem cérebro.
Porque fazem uma verdadeira lavagem cerebral nos caras.
E tente mostrar a verdade pra ver o que acontece. É uma loucura!
O povo está andando de marcha-a-ré, enchendo o bolso dos espertos e os espertos morrendo de rir dos tolos. Fazer o que!!!
Deus, bíblia e Jesus viraram mercadoria de primeira. Uma mina de ouro!
Está nos CDs, nos dízimos, ofertas e o ¨diabo¨ a quatro. Muitos cantores(as) foram gravar músicas chamadas ¨gospel¨ ou de ¨louvor¨ porque não faturavam mais e enxergaram este filão de ouro. Formaram bandas e inclusive gravadoras próprias.
Somam-se a estes os que nunca teriam sucesso aqui fora e se ¨venderam¨ a este mercado de consumo.
Os pastores e eles são os que mais chamam o santo nome de Deus em vão e pouco estão se lixando, contanto que os tolos dizimem e comprem CDs.
Tem pastor que uniu o útil ao agradável. Tão faturando adoidados.
Fique na paz***
***
2007-01-18 20:41:54
·
answer #2
·
answered by Lilia 7
·
0⤊
0⤋
A função das religiões é religar o homem a divindade (religare=religião), e promover a melhora, não apenas intelectual da humanidade, mas a moral, que é a mais importante. O problema é que as vitórias nessa área são de ordem pessoal e passam despercebidas, e como exige-se que o egoista deixe de assim ser, que o avarento deixe de assim ser, etc., não encontram adeptos verdadeiros, que se proponham a mudar a si próprios, como na época do CRISTO aconteceu aos mártires, que cheios de fé e ébrios de esperança desceram ao circo dos martírios, selando com a vida e o sangue o desejo de mudança e de prosseguir com o CRISTO (como foi necessário naquela época, lógicamente não sendo necessário nos nossos dias). Hoje procuramos o comodismo interior, queremos mudar o outro, quando necessitamos modificar a nós mesmos. O objetivo das religiões é esse. Porém afirmo que a humanidade, lentamente está se modificando para melhor.
2007-01-18 19:42:24
·
answer #3
·
answered by ronaldo monteiro 4
·
0⤊
0⤋
não é proposital ter tanta religião no mundo. elas surgiram como parte das várias culturas que compõem o mundo. só q se misturaram criando conflitos pq houve a mistura das culturas conforme iam acontecendo as conquistas de território.
as religiões 'originais', eu não tenho nada contra. é natural do ser humano acreditar em coisas superiores pra explicar as coisas q nao entende e a manutenção das religiões é algo cultural.
As modernas sim, eu acho q são caça-níqueis pq o homem já atingiu um nível em q coisas novas desse tipo não são mais toleráveis por quem pensa um pouco.
2007-01-18 19:38:07
·
answer #4
·
answered by Yellow Submarina 7
·
0⤊
0⤋
A funçâo deles é arrumar dinheiro tanto q/ eles nâo querem duro, na sua igreja só querem q/ tem renda p/ dar o dizimo,deus habita no nosso intimo p/ isso nâo precisamos ser escravo de nenhum pastor ou qualquer outra autoridade cristâ.
2007-01-18 19:33:03
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Porque muitos não são sinceros,
É fácil dizer que é religioso, que faz isso e aquilo, e minutos depois julga, maltrata seus semelhantes.
Como o Mundo é díficil, como as pessoas são complicadas!
2007-01-18 19:31:24
·
answer #6
·
answered by Ansiosa 3
·
0⤊
0⤋
Ta aí uma questão complicada...
Tão perigoso quanto seguir um preceito religioso, e aceitar as obrigações e ordenamentos morais e práticos de uma religião sem a devida reflexão, é declarar-se ateu e ignorar, de livre e espontanea vontade (ou por ignorância) as questões metafísicas impostas pela realidade. Não nos esqueçamos que "há mais entre o céu e a terra do que julga nossa vã filosofia".
Nesse caso específico, os dois extremos (ser religioso ou ser ateu) apresentam-se como caminhos simples e fáceis, frente a realidade muitas vezes incompreensível. Talvez esteja na hora de buscarmos um terceiro caminho, não necessariamente mais fácil, mas certamente mais rico e completo!
2007-01-18 19:26:49
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores.
Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinhos e figos dos abrolhos?
Toda árvore boa dá bons frutos; toda árvore má dá maus frutos. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má, bons frutos.
Toda árvore que não der bons frutos será cortada e lançada ao fogo.
Pelos seus frutos os conhecereis.
S. Mateus, 7, 15-20
2007-01-18 19:26:18
·
answer #8
·
answered by Servo 4
·
0⤊
0⤋
Talvez agora longe dos pré conceitos e perseguições o espiritismo poderá agir e melhorar o entendimento dos humanos.E faça com que nós tenhamos um futuro melhor, coisa que a igreja católica não fez, muito menos os protestantes!!E tudo isso por falta de uma fé raciocinada, por falta de informações atuais e não fanatismo!!!
2007-01-18 19:25:35
·
answer #9
·
answered by Brasil 2
·
0⤊
0⤋
brother se liga numa coisa:
a fé é a verdadeira religiao , o amor o melhor pastor e Deus é a unica salvaçao
2007-01-18 19:24:22
·
answer #10
·
answered by vanderlei s 2
·
0⤊
0⤋