English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

E pensa em abortar? Veja bem, a consciência é sua. Estou levantando esse tema independente de qualquer religião, mas apenas baseado na via crucis de uma amiga da empregada da minha casa. Ela fez aborto, quase morre no Hospital e agora, três meses depois, veio o pior: caiu em profunda depressão em virtude do arrependimento. Dava muito bem para ter tido a criança. Se estiver grávida, pelo amor de Deus, escute bem: tenha o seu filho! Todas as mulheres que eu conheço e que fizeram aborto se arrependeram amargamente e é um arrependimento que massacra a vida delas todos os dias das suas vidas. Tem uma vizinha coitada que chora todos os anos no dia que presumivelmente seria o aniversário da filha que abortou. Pense nisso. Se for confirmada a sua gravidez, pense neste anjinho maravilhoso que espera o seu carinho, afeto e amor.
Que se dane o que os outros vão pensar.

2007-01-18 08:44:51 · 6 respostas · perguntado por badoso5 6 em Gravidez e Maternidade Outras - Gravidez e Maternidade

Acredite: quando o seu filho disser, pela primeira vez, "mamã" ou "papá" você vai ver o quanto valeu enfrentar a "sociedade", a desculpa de que a mulher "deve ter a opção" ou que você "era muito nova" ou que "não tinha condições financeiras" para ter um filho. Agora é tarde. A criança não quer saber desses detalhes e você não é dona da vida dela. Se você não se precaviu e engravidou, seja mulher e encare esse desafiou de dignidade! Vale para você, também, futuro papai, seja homem, prove que tem caráter, lute pela integridade do seu filho e faça com que ele, um dia, sinta orgulho de você.

2007-01-18 08:52:54 · update #1

Essa desculpa de que a mãe é quem tem o direito de decidir se deve parir ou não porque é pobre é o único argumento, conforme vemos aí. E quanto as patricinhas, ricaças, que fazem filas nas clínicas de aborto, também têm o direito de abortar? A questão da vida está muito além dessas assertivas materiais de "falta de condição financeira", de que os filhos "serão assaltantes" um dia. É muita pobreza de espírito e egoísmo quem adota esses argumentos. Repito: a mãe não detém o direito à vida, assim como o Estado não detém o direito à pena de morte, e cabe a este se responsabilizar pelas crianças nascidas fruto da falta de educação do seu povo.

2007-01-19 00:00:29 · update #2

O argumento de Mari que eu fui "sentimental" é fútil. Quando é que não vai haver sentimentos sempre que o assunto tratar da vida de um bebê?

2007-01-24 04:58:13 · update #3

6 respostas

Vc levandou o tema mas impos uma opiniao e de certa forma apelou para um lado sentimental... isso é uma decisão que a pessoa tem que tomar e ninguém julgar se é certo ou errado.Tudo na vida tem seu lado bom ou ruim, você que tem que saber oq pensar e o q deseja p depois não ficar como essas infelizes que abortam e depois choram, ou tem o filho e depois abandona, não cuida ..... é a mesma coisa, o mesmo descaso.

2007-01-18 08:57:06 · answer #1 · answered by Mari 2 · 0 0

O direito a vida é algo que ninguém pode tirar de outra pessoa... nem mesmo a mãe!
Sendo o bebê uma outra vida, um outro corpo - separado do da mãe, unidos apenas pelo cordão umbilical - a mãe NÃO TEM NENHUM DIREITO sobre essa vida.
A partir do momento da concepção, não é mais um "feto" como a ciência denomina. É um ser humano, uma pessoa, uma criança... que tem os mesmos direitos que qualquer outro!

Já pensou se nossa mãe nos tivesse abortado?

Quem deu o direito da mãe sobre o filho?

Pode um ser humano decidir sobre a vida de outro?

A quem pertence a vida?

Se não quisesse filhos, evitasse. Há inúmeras formas de previnir a gravidez - E O ABORTO NÃO É UMA DELAS!!!
Previna antes para não se arrepender depois!

2007-01-18 17:30:34 · answer #2 · answered by Menininha 2 · 1 0

meu aborta um feto ou matar um filho de um ano com uma faca da no mesmo ele corta o feto com uma maquina de elice tipo liquuidificador se esculta ate o osso quebrando imbaçado hem

2007-01-24 12:29:44 · answer #3 · answered by plutao_com 2 · 0 0

que a sua pergunta e a sua opinião ajudem muitas cabeçinhas pensando besteiras.
O filho é a melhor coisa do mundo.
Tenho 1 menino de 2 anos e uma menina de 5 anos que adotei, amos todos os 2 iguais. O amor de mãe é maravilhoso.

2007-01-24 12:06:47 · answer #4 · answered by Paulinha 2 · 0 0

Para você, que é homem, é muito fácil jogar as pedras, né?
Queria ver você, sem dinheiro, embarrigado, e que o pai do filho fugiu, queria ver se virar sozinho.
Ser homem é muito mais fácil. Não quero te julgar, mas julgar as coitadas que engravidam e abortam é muito mais fácil pra quem é homem.

A decisão de ter o filho cabe só À MÃE E ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE A ELA.

O aborto deveria ser legalizado, ao menos pras coitadas que não tem um mínimo de cultura e estudo, essas moças que tem 4,6,10 filhos aí que morrem depois de fome, e ficam sem escola, saúde e carinho, e no futuro, viram bandidos.
Só assim seria possível o controle de natalidade.
E não adianta vir com o discurso hipócrita de que elas podem usar anticoncepcional, porque não, elas não SABEM usar, não tem como entenderem, é difícil.
Sexo vem do instinto, logo isso elas aprendem, mas pílula e outros métodos são complicados demais pra elas.

2007-01-19 00:45:06 · answer #5 · answered by Snowfairy 2 · 0 0

nao nao tenho medo de ter engravidado porque para engravidar eu preciso fazer sexo.







pois bem:



a decisa deter o nene É DA MAE E SÓ DA MAE



Quem carrega é ela, o pai pode sumir no mundo, e aí, quem sofrerá será ela.



legalizacao do aborto já....





melhor abortar do que ver um bando de criancas abandonadas por aí, sofrendo e passando fome, sem saber oque é amor.
ou pior, assaltando e matando gente nas ruas todos os dias!

2007-01-18 19:07:29 · answer #6 · answered by Laryssa R 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers