olha só vim responder esta pergunta pq tinha estes mesmos sintomas sem nenhum feliz diagnostico mais segundo um especialista da minha cidade(rj)ele disse que nove por cento da população tem esses sintomas e não aparecem nada que comprove algo de errado durante toda a vida por isso estou te dizendo não deve se preocupare sim se precaver faça exames periodicamentes eu faço!!!!um abÇ!
2007-01-18 09:14:13
·
answer #1
·
answered by Filosofo ou Poeta... 7
·
0⤊
1⤋
É como a Rute falou, a palpitação ocorre quando o coração bate mais forte ou mais rápido, as chamadas arritmias.
Na verdade, chamamos palpitação o desconforto de sentir ou perceber essa alteração na intensidade ou rítimo cardíaco.
Há situações em que as alterações são naturais e perfeitamente compeensíveis, porém há outras que ocorrem de forma súbita e merecem acompanhamento médico.
Por exemplo, quando fazemos atividade física, corremos, fazemos um grande esforço, o rítmo cardíaco modifica-se e qualquer pessoa percebe a mudança, não há necessariamente nada de anormal.
O mesmo acontece quando estamos tensos, ansioisos, nervosos. A descarga de adrenalina faz o coração bater mais forte e mais rápido, mas o estado emocional é o responsável. Com o coração está tudo bem.
Já as palpitações que se manifestam quando se está em repouso ou durante uma atividade pouco habitual ou enérgica e que começam e acabam de maneira repentina principalmente quando acompanhadas de vertigens, enjoos ou enfraquecimento, perda de consciência, dor torácica, sufocação e outras sensações incómodas podem estar relacionadas com algum tipo de distúrbio.
Resumindo, as palpítações em si não querem dizer nada, podem ainda ser desencadeadas por processo ou estado emocional alterado, no entanto elas podem ser sintomas de vários tipos de distúbios, alguns inofensivos, outros graves.
A consciência dos próprios batimentos pode tornar-se incómoda, mas habitualmente não provém de uma doença subjacente.
As arritmias importantes são aquelas que afetam a capacidade do coração para bombear sangue, que são felizmente os casos menos frequentes.
Seja responsável, não deixe de consultar-se com seu cardiologista periodicamente, busque ouvir a opnião de outros especialistas mas por favor, não "sofra de palpitação", pois ela não é um mal em si.
Faça exames regularmente mas se eles não detectarem doença alguma, não viva mal por causa disso, acreditando numa doença rara e indetectável que só você tem.
Não se deixe dominar pela ansiedade, que aliás, pode ser a verdadeira causadora das palpitações.
Boa sorte e um grande abraço.
2007-01-18 14:40:10
·
answer #2
·
answered by Ebeneser 2
·
2⤊
0⤋
As palpitações dão detectadas usualmente após um exercício violento, em situações de tensão ou depois de um grande susto, quando o coração bate com mais força e/ou mais rapidez que o normal.Uma arritmia cardíaca (batimento irregular do coração) pode provocar palpitações. Um exmplo de arritmia é a taquicardia, situação em que o coração começa subitamente a bater com frequência muito aumentada.espero q o ajude a tirar a preocupação. no mais fale novamente com seu médico.
2007-01-18 10:48:55
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋