English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Por que um Cristão diz ser totalmente crente em Deus, mas na primeira gripezinha que pega, vai logo para o Médico?

2007-01-18 08:07:54 · 21 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

21 respostas

Sei não, mas quando não tem médico, o povo morre mais depressa!

2007-01-18 08:18:23 · answer #1 · answered by chefeclin 7 · 1 0

O mais poderoso, com certeza, é o Senhor Deus. Porém, os médicos também são instrumentos da Bondade Divina que têm a missão de atenuar e curas as doenças e males do corpo físico. Sendo assim, o ideal é que se busque o tratamento espiritual aliado ao tratamento médico, pois assim os resultados são muitíssimo melhores.

Trouxe um ótimo texto aqui que fala justamente sobre este importante assunto:

A Oração, por um ex-ateu
Alexis Carrel, ganhador do Prêmio Nobel de Medicina e Fisiologia, embora fosse ateu, escreveu “La Prière”, que foi traduzido para o português com o título “A Oração – Seu Poder e Efeitos”. No prefácio, ele esclarece logo não ser teólogo nem filósofo, mas como cientista, “pela observação sistemática do homem que reza”, “poderemos aprender em que consiste o fenômeno da oração, a técnica da sua produção e os seus efeitos.”.
Nomeado Diretor de Pesquisas Médicas da Fundação Rockfeller, desenvolveu suas pesquisas nos hospitais e laboratórios daquela instituição, em Nova York. Contou, para isto, com o auxílio de uma equipe da mais alta qualificação, examinando centenas e centenas de pacientes de todas as condições sociais, culturais e de credo. Vejamos algumas das conclusões de suas pesquisas científicas:
Longe de consistir numa simples recitação de fórmulas, a verdadeira oração representa um estado místico em que a consciência se absorve em Deus. Para orar, basta somente o esforço de nos elevarmos até Deus; tal esforço, porém, deve ser afetivo, e não intelectual.
A melhor maneira de comunicar com Deus é, incontestavelmente, cumprir a sua vontade. Onde e quando se deve orar? Pode-se orar em toda a parte: na rua, num automóvel, num vagão, no escritório, na escola, na oficina. Mas ora-se melhor nos campos, nas montanhas, nos bosques ou na solidão do quarto.
Deus não fala ao homem, se este não se mantiver calmo, sereno. É só tornando-se um hábito que a oração atua sobre o caráter, sendo preciso, portanto, orar freqüentemente.
É absurdo que oremos de manhã e, no decorrer do dia, nos comportemos como bárbaros. A oração é muitas vezes estéril porque os que oram são egoístas, mentirosos, orgulhosos e fariseus incapazes de fé e amor.
A oração atua sobre o espírito e sobre o corpo, por uma forma que parece depender da sua qualidade, da sua intensidade e da sua freqüência. A oração tem comprovadamente efeitos curativos. A oração tem efeitos que, por vezes, podemos chamar explosivos. Há doentes que têm sido curados quase instantaneamente. Para que estes fenômenos se produzam, não há necessidade que o doente ore, caso das criancinhas... (Alguém, porém, orava perto delas). A oração provoca a aceleração dos processos normais de cura. Nos doentes que oram, e sabem orar, os remédios fazem efeito com maior eficácia; os processos de cicatrização são mais rápidos.
Todas as sociedades que põe à margem a necessidade de orar, estão em via de declínio. É pela oração que o homem vai até Deus e que Deus entra nele. Orar é um ato espiritual e um ato biológico. A oração exerce uma função normal no nosso corpo e no nosso espírito.
É vergonhoso orar – dizia Nietzsche. Não é mais vergonhoso orar do que beber água ou respirar. O homem tem necessidade de Deus como tem necessidade de água e de oxigênio. (Hélio Zenaide)

2007-01-18 16:45:55 · answer #2 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 1 0

O mais poderoso é quem criou os dois, o cerebro humano. Dotado de muita inteligencia p\a desenvolver a medicina e muita criatividade p\a inventar Deuses.

2007-01-18 16:43:05 · answer #3 · answered by Eduardo A 1 · 1 0

o médico é guiado por Deus, o mais poderozo é Deus, o médico é apenas um instrumento.

2007-01-18 16:40:09 · answer #4 · answered by Mauro Souza 4 · 1 0

Nenhum dos dois é mais poderoso, pois vc se refere a uma profissão e um mito.
O mais poderoso é o inconsiente, o mesmo que criou e nutre deus, o que detem os poderes de cura de deus e mistificam a profissão médica.
Mais se for pra responder sua pergunta, entre deus e o médico é obvio que é o médico, pois um existe e o outro não.

2007-01-18 16:16:39 · answer #5 · answered by Alleckssan 5 · 1 0

eu não vou. não coloco minha vida nas mãos de um adormecido que só por ter cursado uma faculdade já sai pensando possuí-la.

2007-01-19 15:55:19 · answer #6 · answered by Satori 6 · 0 0

Nada há na terra, no ar, nos mares,nas profundezas, no passado ou no futuro que se compare ao poder de Deus.

Deus dá a vida. O médico apenas auxilia no parto.
Deus tira a vida. O médico apenas não consegue evitar a morte do paciente.
Deus em sua infinita sabedoria criou a mente humana como uma máquina quase perfeita e inseriu nela capacidades diversas.
Concedeu ao médico o dom de prescrever medicamentos, mas somente ele pode curar. Deus apenas usa o médico como ponte para ministrar cura aos doentes. Não há como comparar o criador com sua obra.

2007-01-18 19:13:50 · answer #7 · answered by mestryoda 4 · 0 0

...Que pergunta!

2007-01-18 18:44:56 · answer #8 · answered by nana 2 · 0 0

.
Porque Deus deu inteligência às pessoas para identificar doenças, pesquisar remédios e tentar a cura das enfermidades.

Seria anticristão deixar de procurar um médico na doença.
.

2007-01-18 18:17:18 · answer #9 · answered by Biggi 7 · 0 0

O segundo tem autorização e ainda assina embaixo.

2007-01-18 16:37:25 · answer #10 · answered by NEOSHET 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers