English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

12 respostas

A Igreja tem uma grande responsabilidade nisso. Sendo a mesma, tb responsavel pela traducao da Biblia, ela condena tudo que vem do mundo Espiritual.
Mas Jesus mesmo disse a Nicodemos:
"Se eu te falo das coisas terrestres e tu nao compreendes, entao de que adianta falar das celestiais..."

Muitas pessoas ainda nao compreendem, a simplicidade que eh essa nossa ligacao com os nossos irmaos que ja nao tem o corpo fisico.
Mas a cada dia que passa o mundo tem se tornado mais Espiritual do que Religioso... o homem esta sempre a procura de algo mais... e esta encontrando.

2007-01-18 07:16:34 · answer #1 · answered by Guiga 2 · 0 0

Não há motivo para ter-se medo dos Espíritos, aliás, nós mesmos somos Espíritos encarnados (que estamos vivendo temporariamente em um corpo físico).

Os Espíritos são os seres inteligentes da criação. Constituem o mundo dos Espíritos, que preexiste e sobrevive a tudo.

Os Espíritos são criados simples e ignorantes, evoluem intelectual e moralmente, passando de uma ordem inferior para outra mais elevada, até a perfeição, onde gozam de inalterável felicidade.

Os Espíritos preservam sua individualidade, antes, durante e depois de cada encarnação.

Os Espíritos reencarnam tantas vezes quantas forem necessárias ao seu próprio aprimoramento.

Os Espíritos evoluem sempre. Em suas múltiplas existências corpóreas podem estacionar, mas nunca regridem. A rapidez do seu progresso, intelectual e moral, depende dos esforços que faça para chegar à perfeição.

Os Espíritos pertencem a diferentes ordens, conforme o grau de perfeição a que tenham alcançado: Espíritos Puros, que atingiram a perfeição máxima; Bons Espíritos, nos quais o desejo do bem é o que predomina; Espíritos imperfeitos, caracterizados pela ignorância, pelo desejo do mal e pelas paixões inferiores.

As relações dos Espíritos com os homens são constantes, e sempre existiram. Os bons Espíritos nos atraem para o bem, nos sustentam nas provas da vida e nos ajudam a suportá-las com coragem e resignação. Os imperfeitos nos impelem para o mal. Jesus é o guia e modelo para toda a Humanidade. E a Doutrina que ensinou e exemplificou é a expressão mais pura da Lei de Deus.

A moral do Cristo, contida no Evangelho, é o roteiro para a evolução segura de todos os homens, e a sua prática é a solução para todos os problemas humanos e o objetivo a ser atingido pela humanidade.

2007-01-18 15:32:28 · answer #2 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 2 0

Eu acredito que exista o mundo espiritual, mas não que espíritos de mortos fiquem pairando por aí e se comunicando com as pessoas. Por quê? Porque sou cristã, e creio nos ensinamentos da Bíblia. Se ler Dt 18:9 a 12 verá que Deus abomina consulta aos "mortos". Is 8:19 diz "Acaso não consultará um povo a seu Deus? Acaso a favor dos vivos consultará os mortos?” Não! Na parábola do rico e Lázaro (Lc16: 19 a 31)vemos claramente que os mortos não podem e não tem permissão para se comunicarem com os vivos. A Bíblia nos fala de seres espirituais, invisíveis aos homens, que algumas vezes se materializam e exercem poderes sobrenaturais. Tais forças espirituais compõem de duas classes: a de seres bons, chamados de anjos, a quem Deus usa para proteção e auxílio ao homem, e a de seres maus, que assim se tornaram porque voluntariamente se afastaram do plano original de Deus e tomaram parte num movimento de rebelião contra o governo de Deus.
Os anjos são seres espirituais criados por Deus, conforme está escrito: "Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele." (CL 1:16)

Mais ainda, as Escrituras afirmam que os anjos são uma ordem de seres mais elevada do que os homens:
"Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste." (SL 8:5)

Sabemos existir duas categoria de anjos: os bons e aqueles que se tornaram maus. Os bons tem como missão sempre beneficiar o homem. São chamados na Bíblia "espíritos ministradores" ou mensageiros." Deus os envia para socorrer a humanidade em diferentes circunstâncias da vida.

Anjos tem agido de modo maravilhoso em diferentes ocasiões, algumas vezes assumindo a forma humana, a fim de proteger a crianças e adultos. As Escrituras contem muitas histórias de tais ocasiões.

Então, se os espíritos não são os mortos que voltam, podem ser os anjos bons? A resposta é definitivamente Não, pela simples razão de que os espíritos que aparecem nas sessões são impostores. Afirmam ser os espíritos de seres humanos mortos, e em dizendo isto proferem uma falsidade. Consequentemente, não podem ser anjos de Deus. Os anjos, como Deus, não mentem. O próprio espiritismo admite que alguns dos espíritos são mentirosos. Allan Kardec assevera que "os espíritos enganadores não tem escrúpulos em se abrigarem sob nomes que tomam emprestado, para fazerem aceitar suas utopias". (O Evangelho Segundo o Espiritismo, IDE, Introdução II, p. 12) Mais adiante ele nos diz: "O espiritismo vem revelar uma outra categoria bem mais perigosa de falsos Cristos e de falsos profetas, que se encontram, não entre os homens, mas entre os desencarnados: a dos espíritos enganadores, hipócritas, orgulhosos e pseudo-sábios que da Terra, passaram para a erradicidade, e se adornam com nomes veneráveis para procurar, graças à máscara com a qual se cobrem, recomendar idéias, freqüentemente, as mais bizarras e as mais absurdas." (Idem, cáp. XXI, pág. 261).

Segundo as Escrituras, não somente alguns dos espíritos são mentirosos, como afirma Kardec, mas todos o são, porque mantém a falsidade e procuram passar por quem não são.

Portanto, as forças "misteriosas" que produzem as estranhas manifestações sobrenaturais nas sessões se distinguem por três características, e a Bíblia as atribui a Satanás e seus anjos - os demônios:

•São seres espirituais invisíveis, e só ocasionalmente se materializam, numa forma enganadora.
•São mentirosos, impostores, pois se declaram espíritos de mortos, ao passo que a Bíblia afirma que os mortos não podem comunicar-se com os vivos e vice-versa.
•São inteligências poderosas e capazes de realizar coisas impossíveis ao homem. Investigações científicas têm provado que as manifestações espíritas são inexplicáveis na moldura de leis naturais conhecidas, e devem ser incluídas entre os fenômenos chamados em linguagem religiosa "milagres".

Concluindo, os "espíritos" a luz da Bíblia são na verdade demônios que enganam os homens, afastado-os do único caminho da salvação mediante o evangelho (que aponta para Jesus Cristo e seu sacrifício vicário), mas freqüentemente perturba a alma, confunde as faculdades mentais e precipita o ser humano numa escravizante dependência dos espíritos, levando à desorientação e ao desespero.

2007-01-19 06:03:20 · answer #3 · answered by sarai_gen 1 · 0 0

.
Somos livres para crer e descrer.
.

2007-01-18 18:01:08 · answer #4 · answered by Biggi 7 · 0 0

Porque espíritos não existem, oras... ;-)

Até que provem o contrário.

Não tenho medo dos mortos. Tenho medo dos vivos, isso sim!!!

2007-01-18 16:18:23 · answer #5 · answered by Jeanioz 5 · 0 0

quem te disse isso: Eu não acredito em espíritos, pelo menos nesse que vc se refere, fantasmas?? Pelo amor de Deus, vc acredita que Deus, em sua perfeição, iria permitir que a pessoa que morre fixasse vageando por ai, que nem alma penada??
Isto está confirmado em Eclesiastes 9:5 que diz assim: "Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento. Amor, ódio e inveja para eles já pereceram; para sempre não têm eles parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol." E o versículo 10 acrescenta: "Tudo o que te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma."

2007-01-18 15:29:27 · answer #6 · answered by vivinha_sc 2 · 0 0

as pessoas são altamentes equivocadas quando o assunto é espíritos acreditam fielmente no que a igreja diz de forma errônea na verdade somos espíritos,somos almas,já pensou que absurdo:ter medo de si mesmo?

2007-01-18 15:27:37 · answer #7 · answered by morgana style 1 · 0 0

oi! Não posso responder pelos outros mas ACHO que muitas pessoas não querem crer por medo da realidade, de saber que não somos os unicos aqui presentes
bjinhos jújú....

2007-01-18 15:27:00 · answer #8 · answered by juju 1 · 0 0

Muitas q se dizem Ateus ñ creem realmente q exista espiritos,mas como as pessoas j nascem predestinados a adorar.quando no decorrer da vida elas deparam com fatos,coisas comprovados pela ciencia elas ficam pertubadas,confusas pois elas tinham uma tese q da noite para o dia tiveram q abandonar.

2007-01-18 15:24:57 · answer #9 · answered by Discípulo de cristo 3 · 0 0

Essas pessoas têm medo porque suas idéas e crênças, foram manipuladas por estórias contadas por seus pais, programas de televisão e até alguns livros discretos que se não foram diretamente lidos por essas pessoas, foram por seus antecedentes ( a manipulação de pensamento é muito, mas muito antiga mesmo).

2007-01-18 15:21:30 · answer #10 · answered by Diogo A 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers