English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Obs: Não é de minha vontade denegrir a fé de ninguém, SÓ ESTOU FAZENDO PERGUNTAS a fé verdadeira é inteligente, pois o próprio criador é inteligente.
Aos que me fazem críticas, digo que os grandes reformadores do mundo tinham perguntas, não se conformaram e por isso mudaram o mundo. Aquele que ñ quer enchergar é como se ñ tivesse olhos, em algumas situações o cego está em vantagem, pois está no escuro e sabe disso. Um morcego ñ precisa de lanterna. Quem pensa que nunca foi estúpido, está agindo como um. Quem nunca reconhece seus erros jamais poderá corrigí-lo, como alguém pode lipar o rosto sem olhar para o espelho? O preconceito fecha muitos olhos na escuridão. Se não fosse para o homen pensar, Deus não lhe teria dado o cérebro ( "...vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor..." Is1.18)

2007-01-18 07:01:22 · 12 respostas · perguntado por Rey 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

12 respostas

EM PRIMEIRO LUGAR, ESSE NEGOCIO QUE DEUS PEDIU QUE NÃO SEM QUEM CASASSE COM UM PROSTITUTA É CONVERSA FIADA, NA PROPRIA BIBLIA DIZ QUE NOS FINS DOS TEMPO,MUITAS COISA IRIÃO ACONTECER PARA ACABAR COM O CRISTÃO, E ESSE É MAIS UM DOS BOATOS QUE DUVIDAM AS PESSOAS.....DEUS É FIEL!!

2007-01-18 07:07:40 · answer #1 · answered by Poeta de Menor Yahoo 1 · 0 2

É... e ainda impôs um punhado de castigos. Êta livro sagrado!

2007-01-18 15:09:53 · answer #2 · answered by Antonio Luiz F 5 · 1 0

Evidentemente, quando Oséias se casou com Gômer ela era virgem, e era uma esposa fiel quando “lhe deu à luz um filho”. (Oséias 1:3) Conforme retratado no drama simbólico, pouco depois de libertar os israelitas da escravidão egípcia, em 1513 AEC, Deus fez com eles um pacto comparável a um contrato de casamento honroso. Por concordar com o pacto, Israel prometeu ser fiel ao seu “dono marital”, Jeová. (Isaías 54:5) Esse casamento simbólico de Israel com Deus foi retratado pelo casamento honroso de Oséias com Gômer. Mas como as coisas mudaram!
A esposa de Oséias “passou outra vez a ficar grávida e a dar à luz uma filha”. Essa menina, e mais tarde outra criança, provavelmente foram concebidas por Gômer em adultério. (Oséias 1:6, 8) Visto que Gômer representava Israel, talvez se pergunte: ‘Como Israel chegou a se prostituir?’ Em 997 AEC, dez das tribos de Israel se separaram das duas tribos do sul, Judá e Benjamim. A adoração de bezerros foi estabelecida no reino de dez tribos de Israel, no norte, para que o povo não fosse a Judá para adorar a Jeová no seu templo em Jerusalém. A adoração do deus falso Baal, com suas orgias sexuais, arraigou-se em Israel.
Ao nascer a segunda criança de Gômer, provavelmente ilegítima, Deus disse a Oséias: “Chama-a pelo nome de Lo-Ruama [que significa “Com Ela Não se Teve Misericórdia”], pois não mais terei misericórdia para com a casa de Israel, porque positivamente os levarei embora.” (Oséias 1:6) Jeová ‘os levou embora’ quando os assírios arrastaram os israelitas ao cativeiro, em 740 AEC. No entanto, Deus foi misericordioso com o reino de Judá, de duas tribos, e o salvou — mas não por meio de arco, espada, guerra, cavalos ou cavaleiros. (Oséias 1:7) Numa só noite, em 732 AEC, um único anjo matou 185 mil soldados assírios que ameaçavam a capital de Judá, Jerusalém. — 2 Reis 19:35.

2007-01-18 15:56:34 · answer #3 · answered by Herman 6 · 0 0

Basta o amor
Contam que um jovem sedento de afirmação espiritual procurou, certa vez, o pensador e sacerdote hebreu Shammai e o interrogou:
_ Poderias ensinar-me toda a Bíblia durante o tempo em que eu possa quedar-me de pé, num só pé?
_ Impossível! _ respondeu-lhe o filósofo religioso.
_ Então de nada me serve a tua doutrina _ redargüiu o moço.
Logo após buscou Hilel, o famoso doutor, propondo-lhe a mesma indagação. O interpelado, acostumado à sistemática da lógica e da argumentação, mas, também, conhecedor das angústias humanas, respondeu:
_ Toma a posição.
_ Pronto! - retrucou o moço.
_ Ama! - elucidou Hilel.
_ Só isso! E o resto que existe na Bíblia? - inquiriu, apressadamente.
_ Basta o Amor - concluiu o austero religioso _ Todo o restante da Bíblia é somente para explicar isso.

2007-01-18 15:35:49 · answer #4 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 0

em tudo na vida se tem um propósito!!!! na minha, na sua, e tbm na daquele profeta! "todas as coisas coperam para o bem daqueles que amam a Deus..."

2007-01-18 15:23:36 · answer #5 · answered by nega 3 · 0 0

Se realmente foi verdade, acho que |Deus quis exemplificar alguma coisa como: Uma mulher prostituta pode ser uma mulher de sensibilidade, honestidade e do bem. E pq não pode casar? Assim acaba com p preconceito e o estigma de que toda prostituta não presta! Que bobagem.

2007-01-18 15:19:57 · answer #6 · answered by Bruna 3 · 0 0

olha Rey, eu nao conheço essa passagem,vou ler hj à noite,mas td o q Deus faz eh o melhor!!!não conheço essa historia e nem seu contexto,mas sei q Deus ama o pecador, e não o pecado!!!Prostitutas,homossexuais ladrões assassinos, entre outros foram transformados pelo amor de Jesus!!!Se confessarmos nossos pecados a Deus,ele é fiel e justo p/ nos purificar de td o pecado!!!Agora,se sua dúvida persiste,te dou uma solução prática...entregue sua vida a Cristo,faça a vontade de Deus e qd Jesus te buscar p/ morar com ele,vc aproveita e tira tds as suas dúvidas com Deus...eu vou perguntar um tanto de coisas!!!!Mas pode ter certeza,td o q Deus faz é o certo, pois ele NUNCA erra!!Deus te abençoe!!!Se quiser conversar mais meu e-mail é mari5volley@yahoo.com.br

2007-01-18 15:18:21 · answer #7 · answered by mari86 2 · 0 0

Vixi cara, bom, Deus pediu prá livrar uma prostituta de uma vida indigna, isso não tem nada de mau, pelo contrário, Deus nos ensina atravéz de seus ensinamentos a não julgar ninguem, e esplica que se houver arrependimento seremos perdoados dos pecados, se ela se arrependeu da vida que levava e até Deus perdoou, quem somos nós pobres mortais prá contestar a vontade divina.

2007-01-18 15:11:22 · answer #8 · answered by Marinho Coppola 5 · 0 0

É que a nação de Israel estava se prostituindo ao se contaminar com outros povos. Foi uma forma de Deus mostrar ao povo como Ele estava se sentindo, pois Oséias era um representante da Palavra de Deus. Como um servo obediente, ele se casou com a prostituta. Foi exposto à vergonha pública para mostrar que Deus estava sendo envergonhado, fazendo-se a própria mensagem de Deus através da sua vida,

2007-01-18 15:19:10 · answer #9 · answered by Lady*Bia 6 · 0 1

Se Deus pediu ao profeta para assim o fazer, é porque com certeza essa prostituta não fosse uma pessoa de indole ruim.
Talvez ela o merecesse, para mudar sua vida, somente Deus conhece profundamente oque se passa em nossos corações. Não podemos julgar as pessoas pelo simples fato de serem ou não prostitutas.
Náquela época, a vida era muito mais difícil do que em nosso tempo, por isso dizemos que a 1º profissão é a de prostituta.

2007-01-18 15:10:16 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 1

Quem pode entender os designos de Deus ?
Quem pode dizer : Deus nao precisa disso,nao precisa daquilo?
Quem pode julgar as maneiras que Deus queira se manifestar.?
As vezes ouço:
Deus nao precisa Disso !
Quem somos nós para entender os mistérios de Deus ?
Uma "fé" totalmente racional nao cabe na Sabedoria de Deus Pai Todo Poderoso.

2007-01-18 15:08:54 · answer #11 · answered by ROSANA 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers