É um combustível correto ecologicamente, mas não mecanicamente.
Veja bem, o motor foi feito para funcionar com GASOLINA ou ÁLCOOL, conforme o caso, e qualquer outro combustível é uma adaptação.
Ocorre que, como o gás é muito "seco", ele precisa de temperaturas muito mais elevadas para entrar em combustão, temperaturas essas para as quais o motor não foi projetado.
Concluindo, a durabilidade do motor se reduz muito, então é preciso fazer esse cálculo se a pessoa pretender ficar muitos anos com o veículo.
Será que vale a pena? comprar o kit, fazer documentação, inspeção anual, revisões bem mais freqüentes, e ainda ter um motor que vai durar bem menos? Deixo essa pergunta no ar, um abraço.
2007-01-18 09:42:07
·
answer #1
·
answered by CSS™ 7
·
0⤊
0⤋
resumindo as outras respostas:
além do oleo, o motor usa a gasolina (por ser um combustivel liquido) para esfriar alguns componentes internos como: valvulas de admissão, guia de valvulas, cilindros, e etc.
como o GNV é um gás, ele não tem o mesmo poder de refrigeração de um combustivel liquido, como a gasolina ou o alcool, por isso que com um tempo excessivo de uso, um motor que funcione muito com GNV tem alguns componentes desgastados por falta de lubrificação,
maior prova disso é que você repara que a temperatura de funcionamento do motor sobe quando se usa GNV
2007-01-18 07:32:07
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
o gas natural é considerado como combustivel limpo ou amigavelmente ecologico, e não puro, consequencias para o motor não existe, uma vez que o motor trabalha em uma taxa de compressão muito inferior ao que o GNV necessitar, existe sim o caso de vazamento que deve ter cuidado, do mesmo modo com a gasolino ou alcool, não vejo problemas que os usuarios tenham com esse combustivel, a revista 4 rodas estar com um fox GNV no teste de longa duração e nada de problemas, não existe segredo do GNV, é um combustivel limpo e de alta octanagem, não carboniza o motor, deve-se lembrar que o uso de GNV é uma adaptação ao motor a gasolina ou alcool, portanto esse motor não tem todo o requesido para queimar de forma eficiente o GNV, uma taxa de compressão maior semelhante ao dos motores a diesel seria o ideal, na verdade o GNV foi desenvolvido com a intensão de substituir o diesel por ser muito poluente, mais a transformação não ocorreu devido a falta de tecnologia de gerenciamento nos motores a diesel, hj já existe kits de GNV para onibus e caminhões com motores eletronicos, o usos correto deste combustivel seria a colocação de uma unidade de sobre-alimentação para se aumentar a taxa de compressão sem modificar o cabeçote, existe o mito que ele resecar o motor, isso não é verdade, uma vez que dentro da camara de combustão não entra lubrificante, somente a mistura de ar e combustivel, o que é verdade, que essa adaptação necessita de manutenção constante devido ao kits de gas serem modelos desenvolvido na italia e ajustado ao clima europeu, fazendo que depois de certo tempo a mistura ar-combustivel fique pobre demais, aquecendo a cabeças dos pistões, consequentemente havera aumento de temperatura e desgaste prematura de velas e cabos, se usar o motor dessa forma desregulado por muito tempo, esse motor sofre-ra danos , o melhor kits é o white martim que foi desenvolvido aqui, não existe restrições ao GNV e a natureza agradece.
2007-01-18 07:07:14
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pô, GNV não dá problemas no motor, não deixa nenhuma espécie de resíduo, a forma correta de usá-lo é abastecer o carro e andar, claro que é bom usar gasolina para ignição, e em caso de viagem distante é bom alternar principamente nas subidas, por que o GNV compromete o desempenho do carro e a gasolina não, há enfim, é isso.
2007-01-18 07:01:15
·
answer #4
·
answered by Marinho Coppola 5
·
0⤊
0⤋
O GNV resseca o motor do carro??? Dá lacto purga pro carro caga entaum...rs kct
2007-01-18 06:59:36
·
answer #5
·
answered by Alessandro C 3
·
0⤊
0⤋
Peter, não pelos pontos, mas para te passar minha experiência.
O gás resseca o motor. Não me pergunte o porquê, mas depois de uns 2 anos, vc já sente a diferença. Então o jeito é trocar de carro.
Que é econômico, ah, isso é!
O segredo para minimizar é o seguinte: de manhã, ligue o carro no combustível, para "aquecer"; depois passe a chavinha p/ o meio; qdo ele começar a "tossir", passe p/ o gás. No fim do dia, uns 2 ou 3 km antes de chegar em casa, passe p/ a gasolina - não precisa parar no meio, passa direto, pq o líquido empurra o gás, ok? Assim o motor dorme molhadinho hehehe!
Bjs
.
2007-01-18 06:57:28
·
answer #6
·
answered by Andrea 7
·
0⤊
0⤋