Eu não senti dores de contração nem a bolsa estourou sozinha. Minha médica marcou um parto cesário porque meu bebê era grandão e estava virado de bundinha. Fui pro hospital meio-dia de 10 de outubro de 2006. A primeira coisa que eu odiei foi ter que andar da sala onde fui examinada até a sala de pré-parto com aquela roupinha ridícula de hospital que é aberta na parte de trás. Beleza. Na sala de pré-parto havia duas mulheres. Uma tinha tido aborto natural e a outra estava tomando remédio no soro para ter contrações porque a gravidez dela não podia durar mais que aquela semana. Era mais ou menos 13h30 quando me colocaram no soro para me preparar para o parto, mais tarde. Foram as horas mais angustiantes da minha vida! Juro. Eu já estava tensa no último mês, não conseguia dormir direito porque não tinha posição, por causa da barriga, e não conseguia fazer meu trabalho, ler os livros que tinha que ler (sou antropóloga), enfim... Não me deixaram levar um livro para a sala de pré-parto e não podia usar celular também. Eu fazia a maior força para dormir e quando acordava de novo percebia que tinha cochilado meia hora. Os segundos eram séculos e se arrastavam como nunca. Vi dois partos normais acontecerem, porque a sala de parto era perto da sala de pré-parto e eu estava num leito próximo da porta. A mulher que estava no soro com remédio para ter contrações foi levada para o centro cirúrgico para uma cesariana e eu continuava lá. Durante a tarde, sem que ninguém visse, deitada naquele leito com soro na veia, me sentindo muitíssimo sozinha apesar de ter um bebê se movendo dentro de mim, eu chorei. Chorei de tédio, de ansiedade e principalmente de medo. Medo da enorme transformação que aconteceria na minha vida dentro de algumas horas (que pareciam dias). Chorei de medo de não ser uma boa mãe, de medo da cirurgia em si, de medo de dar tudo errado entre eu e meu companheiro, de medo de ser um fracasso profissionalmente, de medo de alguém roubar meu bebê após o nascimento dele, enfim, todos os medos que você imaginar aconteciam naquela hora, dentro de mim. Os mais infundados possível. Eram mais de 20h quando foram me buscar. A sensação de ser empurrada numa maca, deitada, é muito estranha. Tentei relaxar e me divertir com aquilo. Mas era difícil. Eu me sentia tensa e bastante desconfortável nauqela "roupinha". eu me sentia desprotegida e vulnerável. Naquele momento eu soube que jamais freqüentarei uma praia de naturismo.
No corredor, bem perto da sala de cirurgia, minha médica apareceu, segurou minha mão, conversou comigo sobre o dentista dela. No dia anterior, no consultório dela, eu havia chorado muito e ela conversou comigo, me acalmou. Ela sabia que precisava me distrair (como se isso fosse possível). Nem olhei muito a sala de cirurgia quando entrei. Nao me lembro como ela era, nem mesmo a cor da parede. Se era branca, marfim, laranja, azul... Nao sei!! Eu estava muito tensa.
Fiquei deitada de lado, na posição fetal, para receber a anestesia. Minha médica segurava a minha mão e dizia pra eu ficar calma, e eu apertava a mão dela, porque a anestesia dói um pouco. Depois senti frio, muito frio, eu tremia toda, batia queixo mesmo. Minha médica passou um gel anestésico gelado na minha barriga (pelo menos eu tinha a impressão de que era na barriga) e a anestesista colocou uns eletrodos em mim, para acopanhar os batimentos cardíacos. Um dos eletrodos descolou e ela voltou pra consertar. A anestesista ficou por ali, caso ocorresse algum impresvito. O marido da minha médica fez o parto, acompanhado pela minha médica, um enfermeiro e um neonatologista, que ficou o parto inteiro me fazendo carinho nos cabelos. Colocaram um pano verde sobre minha cabeça, não enconstando. Era para eu não ver a cirurgia, o paciente pode ficar nervoso e isso não pe bom, ne? Mas eu não queria ver nada, nem o pano verde. Fiquei o parto inteiro de olhos fechados recebendo cafuné daquele homem que eu nunca tinha visto na vida.
O parto foi uma coisa estranha. Eu senti o médico me cortando, mas não sentia dor. É difícil explicar até, porque associamos a idéia de "corte" diretamente à de "dor". A sensação era de que estavam cortando bem próximo ao umbigo, e eu pensei na cicatriz horrível que ficaria. Na verdade o corte foi bem baixo e a calcinha cobre. Além disso, a cicatriz está fininha, foi muito bem feita. Mas, voltando ao parto, minha cabeça estava a mil. Fiquei o parto inteiro cantando mantras hindus dentro da minha cabeça para me manter calma. Eu senti um líquido quente escorrer entre minhas pernas e pensei: "Meu Deus, eu estou sangrando absurdos, será que vou agüentar? E se eu morrer? Como meu marido vai criar esse bebê sozinho?" Na hora, engraçado, não me passou pela cabeça que aquele líquido pudesse ser o amniótico. Só pensei em sangue. Ouvi o barulhinho da maquininha que drena o líquido. Depois o médico começou a tentar tirar o bebê de dentro de mim. Sabe uma bolsa cheia de coisas que você mete as mãos dentro para tentar encontrar as chaves? Era assim que eu me sentia. É muito estranho. Eu não sentia dor, mas sabia que havia um buraco na minha barriga e uma pessoa mexendo ali. Passou pela minha cabeça que eu jamais seria médica também.
A equipe dizia coisas como "vamos lá, X. Ajude a gente X."; sendo X. o nome do meu bebê. De repente o neonatologista disse para mim: "agora vou ter que te deixar sozinha um pouco, ta?". Balancei a cabeça positivamente. Meu bebê nasceu e a equipe comemorou. Ele não chorou, ele espirrou ao nascer. Abri os olhos a tempo de ver o neonatologista sair da sala bem rápido, porque ele tinha que fazer a sucção do líquido amniótico da boca e das narinas do bebê em outra sala. Eu sabia disso porque aquela tarde na sala de pré-parto me fez aprender algumas coisas. Não vi meu filhote. Eu sabia que teria que esperar. Minha preocupação era outra. Virei-me para a anestesista e perguntei: "são que horas?". Ela respondeu "9 e 35". "9 e 35", eu respondi para decorar, porque queria fazer o mapa natal dele. Aplicaram algo no meu soro que entrou quente nas veias...
Acordei sendo colocada num leito na maternidade. Adormeci e quando acordei novamente, não muito tempo depois, minha mãe estava ao meu lado, e também o bercinho vazio. Perguntei: "cade ele?", e mamãe respondeu "ele ja vem". Eu estava ansiosa, e achava que ele estava demoranod tanto quanto aquela tarde demorara a passar. Perguntei a minha mãe se ela o havia visto, ela disse que sim. Entao perguntei se ele tinha cabelo. Eu ja sabia que ele era sadio e não acreditava que pudesse ter ocorrido algum problema no parto. Nem me passou pela cabeça. Mas eu não tive cabelos até mais de um ano de idade e minha mãe colava lacinhos com sabão na minha cabeça. Ficou o "trauma". Eu queria saber se ele tinha cabelos. Minha mãe riu e disse que tinha sim. Eu olhava alternadamente para ela e para o bercinho vazio ao meu lado. Quando eu estava quase chorando, ele chegou. Lindo!! Não estava amassado, nasceu sem carinha de joelho. Eu disse "ele é lindo", mas confesso que nem olhei direito, poruqe eu estava chapada de anestesia ainda. Queria olhar pra ele a noite inteira, minha mãe queria que eu dormisse. Insisti em amamenta-lo logo e ele parecia já saber o que fazer para mamar. Foi muito legal.
No dia seguinte meu marido foi nos visitar no horario de visitas: 13h. Ele não podia ficar lá comigo, o parto foi pelo SUS e o hospital não permitia homens na maternidade. Ele segurou nosso filhinho e foi lindo! Só então olhei direito para nosso bebê: um pequenino muito vermelho, de olhos cinza-azulados, bastante sério e sisudo, com cílios longos e a boca mais vermelha e bem desenhada do mundo!
Neste momento, ele está aqui, deitado no meu colo, dormindo, enquanto digito este relato. Ele acordou querendo mamar, mamou e adormeceu em meus braços. Amo muito este rapazinho de 3 meses!! =)
2007-01-20 15:01:23
·
answer #1
·
answered by La Française 2
·
1⤊
0⤋
1º você sente dores muito fortes no utero...eh horrivel
2º você sente dores masi fortes ainda...parece ke vai explodir algo dentro de vc
3º na hora ke a bolsa estora vc nun sente nd...vc soh sente a água da bolsa escorrendu na suas pernas....tipo xixi...kkk
4º na hora do parto eles dão uma injessão horrivelmente dolorida na sua coluna...doi muuuuito
5º ai vc tem ke fika sentada e fikar fazendu foçar..tipo fazendu coco...kkkk
6º ai a cabeça do nene sai...doi d+...pke sua vagina fika gigante...
7º ai eles puxam o resto do nenem...ai doi mais ainda...ke sai o corpo inteiro dele pela sua vagina....ke tem 10 cm no maximo
ai finalmente vc pode tomar banho e voltar para o quarto susegada
=D
2007-01-18 13:42:59
·
answer #2
·
answered by ' Laah 4
·
2⤊
0⤋
Oi!? Vou te contar tudinho hein? Eu queria ter um parto normal, então fiquei esperando a hora chegar...foi num sábado a noite q comecei a sentir as famosas contrações. Não sabia bem o q era sentir isso, mas comecei a ter uma dorzinha na barriga e ela ficava dura qdo isso ocorria e depois passava. Mas comecei a perceber q o intervalo entre elas estava meio constante e prestei mais atenção. Aí foi diminuindo o espaço de uma contração p outra, até estar de 5 em 5 mtos. Eu e meu marido falamos: será q chegou a hora?! Mas eu queria mto ter normal e fiquei no sofá c meu amor do lado, fazendo força qdo vinha a dor (louca né), ele olhava e não via a tal cabecinha...hoje acho graça da nossa doideira. Foi aí q qdo fui ao banheiro fazer xixi, q senti escorrer pela perna, achei q era xixi pq não sabia q a bolsa tinha estourado. Qdo vi q continuou a escorrer aquele líquido toda hora um pouquinho, tive certeza q era da bolsa. Liguei p médico e fui p hospital c toalha no meio das pernas e c dor tbém. É difícil de andar... Por fim, não tive dilatação e fiz uma cesárea. Agora, te falo uma coisa: é meio indescritível a emoção q senti qdo ouvi o chorinho dele, qdo pude beijar e sentir o seu cheiro...dá uma sensação de contentamento, alegria e de amor! Pensei nesse momento sublime, na grandeza de Deus, na perfeição da natureza de poder gerar um serzinho dentro de mim, mas q traz consigo um mundo particular. Foi assim q aconteceu comigo, foi e é maravilhoso sser mãe!!!
Bjus!!!
2007-01-22 02:45:12
·
answer #3
·
answered by crischiad 3
·
0⤊
0⤋
Do meu primeiro filho eu não senti nada, pois marquei a cesárea antes da data prevista para ele nascer, já do meu segundo filho, como não tinha certeza exata de quantas semanas estava, não marquei nada, esperei chegar a hora... logo pela manhã comecei a sentir contrações e quando ia ao banheiro fazia xixi com sangue... corri para o hospital e quase chegando a minha bolsa estourou... cheguei no hospital encharcada... rsrsrs
Bom, os médicos começaram a conversar comigo e queriam me colocar no soro para as contrações aumentarem, eu fiz um escândalo daqueles e não deixei que me colocassem o soro, pois eu estava com medo de ter parto normal e acontecer alguma coisa, falei com o médico que eu queria fazer cesárea e ele concordou, mais me deixaram mais de três horas esperando pela operação, disconfio que eles queriam mesmo que eu tivesse um parto normal...rsrsrs
bom depois de 3 longas horas de espera fui para a sala de cirurgia e meu filhotinho nasceu... já estava passando da hora de nascer, mais felizmente não teve nenhum problema por causa disso!!!
Fiquei três dia s no hospital depois tive alta!!!
Bjs
2007-01-19 10:42:40
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Ser mãe é uma das melhores sensações que já tive, é mágico amamentar e ver aquele bebê lindo sorrindo pra vc!!!!
Eu tbm ficava me perguntando como eh que a bolsa estourava, o que a gente sentia e na hora H, eu nem senti direito, eu estava na cozinha, em pé, e tive a sensação de ter feito xixi, fui ver e na verdade era um líquido com a colocação de água de cocô, e um cheiro que eu não lembro. Daí eu liguei pro médico, eram 18:45, ele perguntou se estava tendo contração, respondi que não e ele pediu pra eu ir no consultório dele de manhã, mas se sentisse algo poderia ligar a qualquer hora mesmo. Passei a noite na maior expectativa e nada.... De manhã fui ao consultório, ele viu que já estava quase sem líquido e me encaminhou pro hospital, como não tinha contração, foi cesária.... Não lembro direito como foi o parto, então essa eu fico devendo, rsrsrs.
Cada experiência é única e fantástica, boa sorte pra vc!!!!
2007-01-18 14:10:18
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
bom amiga;a sensação de ser mãe é ótima.a minha bolsa estourou no hospital,eu comecei a sentir dores em casa,daí quando cheguei lá o médico achou melhor que eu ficasse logo,até as contrações irem subindo,eu estava com 2cm de dilatação,isso foi na segunda feira as 8horas da manhã,eu só tive meu bebe na terça-feira as 2horas da tarde;não que tivesse algum problema não,é que todas as mulheres que iam entrando,ganhavam logo seus bebeis,por que tem um soro que coloca na veia que delata mais rápido;mais eu não pude tomar esse soro;por que minha filhinha de 4 anos foi cesariana;ai não pode se não estoura tudo por dentro;sabe!pois é minha amiga fora esse bebe que hoje está com 7 meses,a menina,que eu já mencionei aqui;tem um outro menino de parto normal,mais esse foi rápido,demorou apenas 4 horas para ganhar ele.mais se você quer saber se dói,há isso é verdade;mais é uma dor que passa rápido,depois que sai o bebe de dentro de você.É UMA EXPERIÊNCIA ÓTIMA!NÃO TENHA MEDO!QUE DEUS TE AJUDE A TER UMA BOA HORA!FELICIDADES!E RELAXE HEM!!!!!!!!!!
2007-01-18 13:58:50
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Bom já tenho 2 filhos e forão completamente diferentes a 1 passou da hora de nascer e quase morreu mas gracas ha DEUS correu tudo muito bem fiquei das 6 da manha ate as19.30h sentindo contracoes mas os medicos que tiverao que estourar a bolsa nao senti nada nessa hora na hora do parto senti uma dor muito forte doeu d+ (parto normal)mas depois que nasceu parou e foi muito bom.o outro foi sezaria teve que ser as pressas n'ao tive dor n'ao tive contracoes mais comecou a sangrar e minha medica me mandou para a maternidade mais proxima depois que passou o efeto da anestezia e que o bicho pegou que dor em colega foi muito ruim pedi pra morrer se fosse pra mim escolher um dos dois escolheria parto normal .....boa sorte.
2007-01-18 13:54:13
·
answer #7
·
answered by s.e.s 4
·
0⤊
0⤋
Sensação: "Felicidade imensa".
A hora do parto: Horrível!!! Pedí até pra morrer! Mas, quando nasceu meu filhinho... que felicidade! Quero viver muito com meu filho!
Bôa sorte!
2007-01-18 13:53:10
·
answer #8
·
answered by Leidy 6
·
0⤊
0⤋
eu fiquei com dor a tarde toda mas era uma dor suportável, a todo momento a dor aumentava, chegou um momento que eu já não aguentava mais daí pedi para o meu marido me levar para a maternidade, isso 23:15, cheguei no hospital tudo pra mim era novidade, pois é a 1ª. filha que eu teria,com o exame do toque( muito desagradável) me disseram que ela demoraria muito a nascer, tá eu tinha dor, mas nada muito forte, fiquei andando de um lado para o outro e minha mãe ficou comigo, o m;edico disse que era pra mim ficar só em pé pois assim nasceria antes, Fiquei andando a cada 15 min. dava uma dor forte no outro dia já as 15:30 da tarde colocaram um soro em mim pra aumentar a minha dor daí foi horrível, meus Deus do céu que dor mais horrível, eu achei que ia morrer, a bolsa foi estourada pelo médico, e tinha pouca água, em seguida fui andando pra sala de parto, a dor continuava, eu pensei que morreria, ela nasceu exatamente ás 16:45, que alívio, quando eu vi aquele rostiho na minha frente eu nem acreditei que siu de mim, o médico falou que ela pesou 4,224 kg, gente do seu eu peso 54 kilos e 1,55 de altura e tive um bebezão desse tamanho. mas concluindo é muito bom ser mãe é a melhor coisa da vida, eu acho que antes era uma vida agora com a minha filha é uma nova vida que estamos vivendo hoje ela tem 9 meses, beijos
2007-01-18 13:48:45
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Infelizmente eu não obtive a graça de ser mãe.Mas depois te responderei a sensação de sair de um orgão de adoção com a minha filhinha ( Lia) nos braços.isso em um outra oportunidade.
2007-01-18 13:47:34
·
answer #10
·
answered by zizi 4
·
0⤊
0⤋