English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

5 respostas

Acnase

2007-01-18 05:16:44 · answer #1 · answered by AMOReninha 7 · 0 0

o melhor e sempre lavar o rosto para evitar

2007-01-21 09:04:16 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Laver bem a pele... e fazer, periodicamente, limpeza de ple especializada! Ah... consulte sempre o dermatologista! Cada caso é um caso! Existe tb um tal de Racutan (não sei se é escrito dessa forma), mas deve ser administrado conforme recomendação médica!

2007-01-18 05:31:41 · answer #3 · answered by Carlos 2 · 0 0

Oh!!
acnase é muito bom, mas recentemente to usando minancora
ela seca os cravos e espinhas, e não deixa aquelas manchas horriveis no rosto!!

2007-01-18 05:23:51 · answer #4 · answered by Néia 4 · 0 0

tecnologia
É possível combater a acne

Quem pensa que a acne é somente um problema de adolescentes está muito enganado.
Nunca mexa nas lesões da acne, pois isso pode piorar o quadro

Mulheres e homens, já na vida adulta, também podem sofrer com cravos e espinhas.

Na definição de Flávia Addor, dermatologista da clínica Medcin Instituto da Pele e médica parceira da Natura, a acne é uma disfunção das glândulas sebáceas, responsáveis pela secreção de sebo da pele.

Embora possa causar grandes transtornos, de caráter estético ou psicológico, a acne não é considerada uma doença grave, a não ser em casos muito acentuados, que geralmente aparecem na adolescência.

As causas

As causas da acne são bastante variadas. O exemplo mais comum é o desequilíbrio hormonal, resultante da adaptação aos hormônios sexuais, próprio da adolescência. Em pessoas predispostas, isso estimula o aumento da produção de queratina e sebo, formando o cravo ou comedão, lesão básica da acne, que pode se inflamar e infectar, formando a espinha. Cerca de 80% dos adolescentes apresentam algum grau de acne, do mais leve ao mais intenso.

As mulheres portadoras de disfunções hormonais (ovário, adrenal, hipofisária etc.) também estão sujeitas à acne, além de apresentarem, em alguns casos, sintomas como obesidade, aumento de pêlos e irregularidades menstruais.


As áreas mais atingidas pela acne são a face e o tronco
Certos medicamentos, como remédios a base de corticóides quando ingeridos em grandes doses por período continuado, também podem ter efeito colateral e formar a acne.

O uso de produtos inadequados, gordurosos e oleosos, é outro fator capaz de desencadear a acne, até mesmo em quem não teve problemas com espinhas na adolescência. Por fim, estresse e hereditariedade completam o quadro de quem pode desenvolver acne na vida adulta.


As mulheres mais vaidosas, que adoram se maquiar, mas possuem pele acnéica, devem ficar de olho: produtos com carga oleosa excessiva e alguns tipos de pó podem causar irritação na pele ou até mesmo fechar os poros, causando ou piorando a acne.

Verdades X Mentiras

Existem muitos mitos em torno da acne, deixando sempre uma pontinha de dúvida. Acompanhe, a seguir, os esclarecimentos de algumas questões mais freqüentes sobre esse problema:

• Espinhas e cravos não devem ser espremidos nunca, pois além de aumentar a inflamação, você estará retardando a cicatrização da pele;

• Não há evidência científica de que certos alimentos interfiram diretamente na acne. No entanto, uma alimentação equilibrada contribui para a saúde e o bem-estar geral;

• Pomadas, cremes ou quaisquer produtos que possam obstruir os poros, piorando a acne, devem ser evitados;


Evite soluções caseiras que podem agravar o estado da sua pele
• A acne pode se agravar nos dias que antecedem a menstruação;

• Pasta de dente, antissépticos e curativos oclusivos são inadequados para o tratamento da acne;

• Não lave e nem esfregue a região com acne em excesso. Isso estimula ainda mais a produção de sebo, provocando irritação na pele;

• Remédios caseiros ou receitados por leigos, além de piorar a acne, podem provocar alergias e manchas na pele.

O tratamento

Para a solução da acne é fundamental a orientação de um dermatologista, que indicará o tratamento ideal para cada caso.


A medicina e a cosmética evoluíram muito no tratamento da acne
Dependendo da gravidade, da extensão e da origem, a ação pode variar de medidas suaves, como a higienização local e a aplicação de anti-seborréicos, até o uso externo de medicamentos na pele capazes de atrofiar as glândulas sebáceas.

A limpeza de pele auxilia o tratamento e contribui para a redução dos cravos, desde que seja realizada no momento certo, sempre com a indicação do dermatologista.

Em alguns casos, o tratamento é mais longo, mas não há motivo para desanimar. Existem várias opções e certamente uma delas solucionará o seu problema.

2007-01-18 05:22:46 · answer #5 · answered by Ricardão 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers