A infidelidade é um problema sério e que atinge mais pessoas do que você imagina, se é uma prática comum do seu esposo e você aceitou até hoje, você tem a opção de continuar aceitando ou de dar um basta. Se é a primeira vez, o dialogo é a melhor resposta, converse com ele, fale com ele que você sabe da traição e tente descobrir os motivos, 26 anos de casamento não são 26 dias, se foi ele que te contou ainda tem mais uma coisa, ele foi infiel, mas não foi desleal, veja com ele se o problema é você, o que você tem feito de errado, fale também o que você acha que está errado nas atitudes dele, acho que uma conversa para abrir o jogo, sem discussões, uma conversa entre um casal que depois de 26 anos já deve ter aprendido a ser amigos. Se você optar por perdoar, esqueça a atitude dele em te trair, não fique remoendo, senão você nunca vai ser feliz de novo. Perdoando - o, tente tirar umas férias, peça para ele fazer o mesmo e tente uma nova lua de mel, celebre a reconciliação como se fosse um novo casamento, uma nova fase da sua vida. Não jogue tudo fora sem ter esse dialogo antes e nem o perdoe sem ter esse dialogo antes, digo isso porque esse dialogo será importante para se definir o que vocês devem mudar daqui para a frente. O meu perfil permite email, me mande um email se quiser conversar mais, estarei aberto a isso. Um abraço.
2007-01-18 00:36:45
·
answer #1
·
answered by ? 2
·
0⤊
0⤋
esquece isso meu amor...viva o que lhe resta.
2007-01-18 08:41:01
·
answer #2
·
answered by Mauro Souza 4
·
0⤊
0⤋
PARA alguns, a palavra casamento evoca pensamentos agradáveis. Para outros, ela é sinônimo de tristeza. “Eu me sinto emocionalmente divorciada”, lamenta uma esposa. “Sinto-me constantemente negligenciada e solitária.”
O que leva duas pessoas que fizeram o voto de se amar e cuidar uma da outra a se tornarem tão distantes? Um fator é a falta de esclarecimento sobre o que está envolvido no casamento. “Ingressamos nessa instituição sem a menor preparação”, observa certo jornalista especializado em matérias médicas.
Prova de que poucas pessoas têm esse conhecimento ficou evidente num estudo realizado pelo Projeto Nacional sobre o Casamento, um projeto de pesquisas da Rutgers University de Nova Jersey, EUA. “Muitos neste estudo foram criados por pais infelizes no casamento ou divorciados”, relatam os diretores do projeto. “Sabem exatamente o que é um mau casamento, mas não têm tanta certeza de como é um bom casamento. Alguns só conseguem descrever um bom casamento como ‘o oposto do casamento de meus pais’.”
Sente que o amor entre você e seu cônjuge começou a esfriar? Sente-se presa a um casamento sem amor?
Em vez de se resignar a um casamento infeliz, por que não faz algo a respeito?
IMAGINE uma casa em mau estado de conservação. A pintura está descascando, há buracos no telhado e o gramado está cheio de mato. Obviamente, essa construção suportou várias tempestades fortes ao longo dos anos e foi prejudicada pela negligência. Deveria ser demolida? Não necessariamente. Se o alicerce for forte e a estrutura estável, é provável que a casa possa ser reformada.
Acha que há alguma semelhança entre a situação dessa casa e seu casamento? Ao longo dos anos, pode ser que tempestades fortes, por assim dizer, tenham cobrado um tributo de seu relacionamento conjugal.
Mesmo que seu casamento esteja nessa situação, não conclua logo que não tem mais solução. Provavelmente pode ser salvo. Muito depende do grau de comprometimento que existe entre você e seu cônjuge. O comprometimento pode ajudar a dar estabilidade ao casamento em perÃodos turbulentos.
O que você pode fazer agora
Qual é o grau de comprometimento em seu casamento? Talvez perceba que há campo para melhora. Para fortalecer o comprometimento, tente o seguinte:
Faça uma auto-análise. Pergunte-se: ‘Estou realmente casado no coração ou ainda penso e ajo como se estivesse solteiro?’ Descubra o que seu cônjuge pensa a seu respeito nessa questão.
Conversem calmamente sobre o que cada um pode fazer para aumentar o grau de comprometimento no casamento.
Façam juntos coisas que fortaleçam seu comprometimento. Por exemplo: Vejam fotografias de seu casamento e de outros acontecimentos memoráveis. Façam coisas que gostavam de fazer na época do namoro ou nos primeiros anos de casamento.
No dia do casamento, você se comprometeu, não com a instituição do casamento, mas com uma pessoa — seu cônjuge. Isso deve ter forte influência sobre seu modo de pensar e agir agora, como pessoa casada.
Você ainda ama a pessoa com quem se casou?
2007-01-18 08:35:41
·
answer #3
·
answered by Dad 2
·
0⤊
0⤋
Ola Eliana td bem? Olha eu não sou psicolaga apenas escrevo aqui a opinião de meu colega Ricardo que é Psiquiatra! Bem segundo ele vc deve analisar dentro de si mesma se vale a pena continuar um relacionamento onde fatos como estes acontecem, se vc decidir por dar fim ao casamento, deve procurar um profissional para ajuda-la a se livrar dos possiveis receios que possam vir a atingi-la depois de tanto tempo em uma relação, e deve tambem manter sua mente sempre aberta para evitar sindromes como a do panico ou fobias graves, agora se optar por perdoar seu esposo, que seja por completo, pois a permanencia de sentimentos ou magoas quanto ao ocorrido pode causar efeitos irreversiveis em sua vida! Acima de tudo coloque em alta o seu amor proprio e sua alto estima, afinal amiga nehum ser vivente na terra merece uma lagrima sua sequer!! Vc é especial e diferente das outras, não se guie por aqueles que não tem ideia do que vc esta sentindo neste momento, coloque sua mente em ordem e reorganize-se por vc mesma, por seus prorpios conceitos, vc pode, vc consegue. O mais importante e não deixar a peteca cair, e se houver filhos, não se deixe influenciar por sentimentos de culpa, faça-os compreender e aceitar sua decisão sme que isto afete a relação deles com nenhum de vcs dois, ok? Sehja agora caima de tudo adulta!! Pense muito e com todo carinho!! bem eu e meu amigo esperamos te-la ajudao, mil beijos e muita força amiga!! Conte conosco!!
2007-01-18 08:32:59
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
olha eliane, depois de 26 anos se foi a primeira vez que isso aconteceu, o mais importante é vc ponderar, para que vc não venha perder seu relacionamento, agora se já aconteceu outras vezes, evc já tinha perdoado,relache e continue vivendo o seu grande amor
2007-01-18 08:28:09
·
answer #5
·
answered by JOSIVALDO GOMES DIAS D 2
·
0⤊
0⤋