Tenho uma pequena dúvida e espero que possa ser resolvida.
Nos tempos da Lei os profetas eram homens cheio do poder de Deus, faziam milagres, enfrentavam os Filisteus, eram homens temidos, até os reis o obedeciam, porém, eram homens simples, sem apegos com bens materiais e nem a construções de templos e riquezas na terra. Após a ressureição de Cristo, os apóstolos seguiram seus ensinamentos, e iguais aos profetas eram também homens simples, perseguidos pelo amor de cristo, sem apegos com bens, nenhum deles era rico.
Pergunto.
O que mudou, para que os profetas e evangelizadores de hoje, se apeguem a riquezas se a própria Bíblia nos ensina que nossos tesouros estão no Céu?
2007-01-17
23:15:53
·
7 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
A bíblia nos fala que estes sinais seguiram aos que crêem, em meu nome expulsaram os demônios, falaram novas línguas, pegaram na serpente e se beberem alguma coisa mortífera não lhes faram dano algum.
Esse sinais são para todos, Deus não acepção de pessoas. Pedro ao sair daquele templo poderia ter falado para aquele mendigo que ele pegasse seu dinheiro e desse com oferta que ele seria curado, porém não o fez. Ele disse: Eu não tenho ouro e nem prata mas o que tenho eu te dou, em nome de Jesus Levanta-te e anda. Já Jesus mandou aquele jovem rico dar toda a sua riqueza e lhe seguir, então isso prova que os verdadeiros Cristãos não podem se apegar a riquezas na terra, pois o dinheiro é a raiz de todos os males.
2007-01-17
23:44:08 ·
update #1