São livros que contam a verdade, são documentos, porém não são inspirados por DEUS, e isso é totalmente reconhecido por por todas as autoridades eclesiasticas, tanto católicas com protestantes. Quando o livro é inspirado por DEUS, siguinifica que NÃO é a ideia da pessoa que escreve, mas sim algo que DEUS quer falar, por isso é inspirado por DEUS, naturalmente os livros apócrifos não poderiam fazer par da Bíblia Sagrada. Mas não estou aqui p/ discutir isso, só quero dar uma opinião.
2007-01-18 03:24:24
·
answer #1
·
answered by guiga pereira 1
·
1⤊
0⤋
Só uma correção:
A bíblia evangélica tirou cinco livros da Bíblia Católica para assim poderem usar a seu favor... fácil né...
Até mais... abraço!!!
2007-01-18 07:06:16
·
answer #2
·
answered by • ŋןήڶд • 6
·
2⤊
0⤋
Correção, os protestantes retiraram cinco livros da bíblia católica, para melhor manipula-la
2007-01-18 07:10:07
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
O termo apócrifo é usado para designar textos e documentos cuja autenticidade, origem e veracidade foram consideradas como falsas ou duvidosas, embora possam ter valor histórico. As religiões tradicionais consideram como não inspirados por Deus.
2007-01-18 07:07:43
·
answer #4
·
answered by Estorvo 2
·
1⤊
0⤋
Vedados ou seja por não se conhecerem os autores não os tem como parte da Bíblia (conj. de livros).
Conj. de livros da Septuaginta e da Vulgata, que não são aceitos como sendo escritras sagradas genuínas do Antigo Testamento. Não sendo aceito assim por dois segmentos pelos Judeus e por Protestantes!
Martin Lutero quando se separaou da Igreja Católica os extraiu era um dos seus pontos de discórdia! Entre tantos.
Não sei a quem se deve o crédito de tê-los extraídos do Judaísmo.
No Novo Testamento existem tambem taís apócrifos, estes livros espúrios, e sem a menor autoridade apostólica relata temas que não fazem parte dos testamentos da vida de Jesus e de Apóstolos!
Agora vejamos:
Quem escreveu a primeira Bíblia em forma de livro pode ter dado vários pareceres que o convinha ná época. Estes foram (?) alterados em conformidade dos dirigentes da Igreja da época.
E assim nasceram tantas coisas, tantas interpretações que nos fica difícil saber, o que foi mexido, retocado ou até mesmo adulterado.
Pois os Dirigentes de todos os segmentos do CRISTIANISMO, não querem abrir seus porões e comparar os seus escritos antigos com os que está escrito na(s) Bíblia(s).
UTOPIA.
Imagine ao se reúnirem e compilarem uma nova Bíblia e uma só religião, a de sermos devotos a DEUS!
Quem iria comandar tal rebanho?
Os Espíritas, os Mómons, os Adventistas, os Católicos, os Muçulmanos, os Protestantes, os Judeus e etc.? ( Me perdoem as que ão foram as citadas.)
Haveria muitas mortes, e voltaríamos a adorar o bezerro de ouro!
Portanto muitas religiões apostaram na eternidade (esquecimento), e assim elas prosseguem em sua longa jornada até o fim dos tempos! Creia toda religião é oriental e contemplativa . O ocidente só descobriu o poder sobre as pessoas e uma maneira de manipular o seu rebanho!
Esta visão é de um leigo, e assim sendo uma visão particular sobre este assunto. Não servindo como fato verdadeiro para base de pesquisas ou qq. outro tipo de comentário discriminativo ou não!
Sorte
Zeh
2007-01-18 07:41:24
·
answer #5
·
answered by Zeh du Burro 7
·
0⤊
0⤋
Na realidade, os sentidos da palavra "apocrypha" refletem o problema que se manifesta nas duas concepções de sua canonicidade. No grego clássico, a palavra apocrypha significava "oculto" ou "difícil de entender". Posteriormente, tomou o sentido de "esotérico" ou algo que só os iniciados podem entender; não os de fora. Na época de Irineu e de Jerônimo (séculos III e IV), o termo apocrypha veio a ser aplicado aos livros não-canônicos do Antigo Testamento, mesmo aos que foram classificados previamente como "pseudepígrafos". Desde a era da Reforma, essa palavra tem sido usada para denotar os escritos judaicos não-canônicos originários do período intertestamentário. A questão diante de nós é a seguinte: verificar se os livros eram escondidos a fim de ser preservados, porque sua mensagem era profunda e espiritual ou porque eram espúrios e de confiabilidade duvidosa.
Natureza e número dos apócrifos do Antigo Testamento
Há quinze livros chamados apócrifos (catorze se a Epístola de Jeremias se unir a Baruque, como ocorre nas versões católicas de Douai). Com exceção de 2 Esdras, esses livros preenchem a lacuna existente entre Malaquias e Mateus e compreendem especificamente dois ou três séculos antes de Cristo.
não canonicos: Livros que não tem validade com inspirados por Deus.
2007-01-18 07:18:36
·
answer #6
·
answered by karol 2
·
0⤊
0⤋
.
Apócrifos, na visão Reformada, são os livros deuterocanônicos que a igreja romana inseriu na Bíblia Sagrada depois de formado o cânon.
Esses livros não constavam da TeNaK, ou seja, dos livros protocanônicos.
.
2007-01-18 07:04:26
·
answer #7
·
answered by Biggi 7
·
0⤊
0⤋
Não é apenas isso... a igreja católica possui mais de 3.000 (tres mil) santos criadas por mãos humanas. Enquanto que nas verdadeiras Escrituras Sagradas, podemos ler que Deus, condena a idolatria, ou seja, o uso de imagens através de tds os seus profetas. Nenhum desses pedaços de pedra, gesso, ouro, prata, bronze, plástico ou qualquer outro material são de origem Divina ; Tudo é de origem puramente humana. Além do mais, o Papa se acha representante de Cristo aqui na terra. Talvez ele pense que é a sua propriedade particular. Se vcs têm respeito pela verdade e querem descobrir todas as tramas católicas através dos tempos, leia os livros de Ellen G. White, especialmente o livro O GRANDE CONFLITO, Best seller com mais de 16 milhões de exemplares vendidos em vários países.
2007-01-18 07:12:42
·
answer #8
·
answered by ? 3
·
0⤊
1⤋
Realmente é verdade . Apócrifo é algo que originalmente não exite ; algo que foi acrescentado a alguma coisa. E no caso a Bíblia católica esses livros são apócrifos.
2007-01-18 07:10:20
·
answer #9
·
answered by Índião 6
·
0⤊
1⤋
Apócrifos são chamados os livros que apesar de atribuÃdos a um autor sagrado, não são aceitos como canônicos.E o que significa a palavra “canônico”? A palavra deriva de “Cânon”, que é o catálogo de Livros Sagrados aceitos. Tem uma série de requisitos para se considerar um livro canônico.
Enfim, os evangelhos apócrifos não são aceitos de forma geral, pois mostram muitas coisas enganosas, como um Jesus machista, por exemplo.
2007-01-18 07:04:27
·
answer #10
·
answered by Mr.Pagani 6
·
0⤊
1⤋