Tenho uma pequena dúvida e espero que possa ser resolvida.
Nos tempos da Lei os profetas eram homens cheio do poder de Deus, faziam milagres, enfrentavam os Filisteus, eram homesn temidos, porém, eram homens simples, sem apegos com bens materiais e nem a construções de templos. Após a ressureição de Cristo, os profetas seguriam seus ensinamentos, e iguais aos profetas eram também homens simples, perseguidos pelo amor de cristo, sem apegos com bens, nenhum deles era rico.
Pergunto.
O que mudou, para que os profetas e evangelizadores de hoje, se apeguem a riquezas se a própria Bíblia nos ensina que nossos tesouros estão no Céu?
2007-01-17
22:57:09
·
8 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
O qué poderia ter acontecido: Se aquele jovem rico que procurou Jesus e perguntou o que ele poderia fazer para herdar o reino dos céus e Jesus disse-lhe: Vende tudo o que têns e dá aos pobres e segue-me. Se fosse nos dias atuais e a pergunta fosse feito a um pastor evangélico?
2007-01-17
23:00:06 ·
update #1
Eu só gostaria de deixar bem claro que nem todos os profetas de Deus são assim, aliás os verdadeiros profetas de Deus continuam sendo simples como você mesmo falou. Porém a própria Bíblia fala que no meio do trigo há joio, então provavelmente essas pessoas que você mencionou são este joio que estraga o trigo.
2007-01-17 23:10:45
·
answer #1
·
answered by Nine 3
·
1⤊
1⤋
Bom dia,ao meu ver todo aquele que é apegado a riquezas é pecador,seja ele pastor,bispo,zelador da igreja,não sou contra a uma denominação que tenha um grande templo,desde que lá se pregue realmente a palavra de DEUS e que seus líders ajam sempre corretamente dentro da lei,ou seja das leis,a de DEUS e a dos homens.O dízimo é biblico,quem o dá,o dá pelas escrituras,e não para enriquecer corruptos e corruptos,ladrões,enganadores existem tanto nas igrejas como em qualquer outro lugar,só que ninguem pode enganar a DEUS.Portanto cabe aos evangélicos,como eu por exemplo nos vigiar contra o FANATISMO,pois é o fanatismo que sega,a ponto de tornar adoradores de DEUS o que é correto em adoradores de bispos,pastores etc.O que acho errado é o modo como os não crentes generalizam,isso sim é injusto.
2007-01-17 23:35:52
·
answer #2
·
answered by vitorioso 6
·
1⤊
0⤋
vc está demonstrando um traço marcante da ignorancia: a generalização. não vou citar nomes de igrejas, mas eu conheço pastores evangélicos que trabalham para ganhar o seu sustento, e não recebem salários da igreja. conheço uma igreja evangelica que não pede dinheiro, não constrange os irmaos a darem o dizimo( nesta igreja é questão de fé, dá quem quiser),não fala em dinheiro nos cultos. então pare de generalizar, se vc é uma pessoa inteligente, então critique, mas critique aqueles que vc tem provas para criticar, não todos os pastores evangelicos ou todas as igrejas evangelicas.realmente, algumas igrejas evangelicas estão envolvidas em escandalos, da mesma que algumas pessoas de varios segmentos estão envolvidas, então no generalize. quer criticar evangelicos, critique os q vc conhece. quer criticar pastores, critique os q vc conhece ou tem certeza q são corruptos, agora não seja maria-vai-com-as-outras soltando criticas só por que esta na midia ou está na moda
2007-01-17 23:18:20
·
answer #3
·
answered by nenhum 2
·
1⤊
0⤋
.
É isso ai CHEFE !
Os evangelizadores (lavadores de cérebros) prometem o paraíso em troca das riquezas transferidas. Os pobres não tem condições de prometer p.orra nenhuma.
Os 'transferidores de riquezas' (fiéis???) são egoístas, pois não se preocupam com a miséria alheia. Apenas querem 'SE DAR BEM(indo ao paraíso)' e esta é a VERDADEIRA intenção dos pagamentos.
É a mesma história do professor que faz de conta que ensina e do aluno que faz de conta que estuda. O evangelizador faz de conta que a riqueza vai pra Cristo e o fiel faz de conta que acredita, MAS SÓ ESTÁ PENSANDO NA SUA SALVAÇÃO....
Enquanto os fiéis fazem de conta que se salvam o pastor (sem fazer de conta) fica com a grana, pois elle É a igreja.
.
.
2007-01-17 23:21:00
·
answer #4
·
answered by Tonho 5
·
0⤊
0⤋
V. não entendeu, é q todos tem direito de usufruir uma vida de abundância, pq se o Pai é rico, pq o filho será pobre, o q acontece é q algumas pessoas se aproveitam disso e enriquecem ilegalmente, como os políticos por exemplo, viemos na Terra p/ aproveitar e gozar o q é de bom, mas temos q trabalhar. Deus é o mesmo p/ todos, algumas pessoas são as q + deturpam e querem levar vantagem em tudo. Deus é o dono de todo ouro e toda prata, e pode dar isso a seus filhos.
2007-01-17 23:10:09
·
answer #5
·
answered by Martinha 6
·
1⤊
1⤋
.
Facilidade de acesso aos meios de comunicação de massa e ao cofre que guarda o dinheiro dos outros.
.
2007-01-17 23:05:52
·
answer #6
·
answered by Biggi 7
·
1⤊
1⤋
A partir do século IV, com a derrocada do império romano, a comunidade cristã se fortaleceu, organizou-se, e, então, descobriu que Deus poderia ser uma inesgotável fonte de renda. Essa pergunta deveria ser endereçada a comunidade católica, pois a reforma pretestante deu-se somente no século XVI.
2007-01-18 00:06:10
·
answer #7
·
answered by Paco2006 3
·
0⤊
1⤋
Hum...viu como ngm conseguiu respoder?Sabe o que isso?Falta de vergonha na cara.Desculpem-me os evangelicos,mas boa parte de seus pastores trabalham para o dinheiro.E não para Jesus.Digo isso de todas as religióes cristãs.Virem o pensamento a Deus tbm...e não só ao deus do dinheiro.
2007-01-17 23:05:02
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
3⤋