English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Na minha opnião é toda a sociedade.

Naum quero defender bandidos, mais imagine:
Uma criança de 03 anos assisti policiais assassinarem seus pais na sua frente, até os 10 anos ele vê todos os seus irmão sendo mortos por traficantes ou policiais, com 11 anos é estuprado, ai eu pergunto, qual é o sentido de certo ou errado para esta pessoa????

2007-01-17 20:51:46 · 7 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

7 respostas

Bom dia Carlos!Gostaria de compartilhar contigo o mesmo ponto de vista seu.Sabe Carlos, não considero as pessoas más,não penso que elas nascem más,no entanto,torná-la mau não é difícil,basta pra isso apenas que não compreendamos o seu ,complexo ,histórico de vida.Àquela" bagagem que todos trazemos mesmo querendo que a mesma fique".Somos reflexo de nossas experiências,das nossas expectativas(já que esperar por algo que muitas vezes não acontece,também frustra),somos consequência do meio ao qual fazemos parte.Portanto, Carlos ,a tua posição é também a minha;como tornar um bandido bom,depois de crescer cercado de maus tratos?Tens toda a razão!Apenas discordo contigo que a sociedade toda têm a culpa.Realmente não penso assim.Penso que são poucos os culpados e milhares de vítimas ,do nosso sistema tão corrompido.Na minha opinião, as mudanças têm que vir de cima,dáqueles que assumem o poder,pois meu caro:a eles "pertencem as leis e a condiçao de implantar políticas de inclusão social".Sê nossos líderes não se comprometerem realmente,o que a sociedade poderá fazer?Cada um de nós,é claro ,precisa fazer sua parte,mas o poder de mudar está nas mãos de nossos representantes ,porque enquanto houver concentração de renda ,neste país,(diga-se de passagem,que a terceira ou segunda maior,não vou te precisar)haverá sim fome,miséria,degradação humana...formando elos inseparáveis com a violência;e se há concentração de renda é porque uma minoria têm muita grana,enquanto uma maioria vive com muito pouco,muitas vezes com nada...como então culpar uma sociedade inteira por isso....se ela em sua grande maioria também é vítima?Mas Carlos ,gostei muito da tua manifestação,pensas muito parecido comigo!Saibas que partilho do mesmo ponto de vista e é uma grande alegria saber que existem pessoas ,como voce,que enxergam além....UM grande abraço.

2007-01-17 22:07:02 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Existe vários motivos e causas! Religião, política, criação, educação etc.

2007-01-18 06:17:23 · answer #2 · answered by SATELLITE 7 · 0 0

Você tem toda razão, essa criança não sabe o que é certo ou errado, não teve amor, carinho, entendimento das coisas, só passando por situações de violência. Nasce no meio da criminalidade, cresce e vira bandido.

2007-01-18 06:09:24 · answer #3 · answered by Andrea 7 · 0 0

O pecado .

2007-01-18 05:59:09 · answer #4 · answered by FRANÇA - mais que vencedor 4 · 0 0

o descaso com certeza.
pois a sociedade apenas esta colhendo o que planta.
a personalidade de uma crianca eh formada pelo meio social onde ela eh criada, isso nao tem o que se discutir.. logo se temos roubos, violencia e bandidagem por ai a culpa eh de todos nos acima de tudo por estamos criando uma sociedade doente que dificilmente ira se curar.

quando a situacao ficar insuportavel ai vamos comecar a tentar resolver a situacao.

talvez ja tenha passado da hora disso acontecer.

2007-01-18 05:33:49 · answer #5 · answered by Mega 5 · 0 0

E SINCERAMENTE E UMA COISA MUITO DIFÍCIL DE SE DIZER EXATAMENTE, MAIS AXO QUE OS MAIORES CUPADOS SÃO OS GOVERNANTES.......................CONHEÇO VARIAS PESSOAS QUE ENTRARAM PRA ESSA VIDA NAUM POR OPÇÃO E NEM POR COMODIDADE E SIM POR FALTA DE OPÇÃO E POR NECESSIDADE

2007-01-18 05:05:52 · answer #6 · answered by Lola e Lila 2 · 0 0

É verdade. Tá tudo errado.

Por isso que eu digo que a educação é tudo para o povo de um país. Porque está na base, e reflete positivamente em todos os setores da sociedade.

Em um país de pessoas educadas e conhecedoras dos seus direitos, um policial iria pensar duas vezes antes de cometer uma atrocidade como essa... e se estupidamente viesse a cometer, se daria mal... porque por mais que os pais desta criança não estivéssem mais vivos para se defenderem, existiria sempre alguém que o faria, e a justiça seria feita, e isso amedronta os maus... Já começa por aí.

O resto é consequência.

2007-01-18 05:02:31 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers