English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Você liga a Tv e lá está um carro de corridas voou 10 mts de altura a 500Km por hora e o motorista saiu cantando. Os carros de passeio e ônibus e outros tem condições de ser colocado reforços de proteção, como nos carros de corridas, sem alterar os seus modelos. Tenho serteza que você não verá mais o motorista ou qualquer outra pessoa presa nas ferragens.Os carros estão sendo fabricados para fins de consumo e pouco importam com a vida das pessoas. A lataria parece folhas papel.veja o micro onibus do metrô. A terra afundou todo o ônibus. Se tivesse proteção aquelas pessoas tinham se salvado.

2007-01-17 13:55:39 · 8 respostas · perguntado por Anonymous em Carros e Transportes Segurança

8 respostas

Amigão, tbém gostaria de salvar vidas mas realmente? o que ocorre é bem complicado...
num carro de corrida existe uma carenagem em fibra de carbono que se desintegra aos pedaços nos acidentes, funcionando como um esponja, que absorve o impacto.
Isso já é utilizado de outra forma em carros de passeio, uma lataria mais fina que se amassa toda em qualquer acidente...com deformação prevista em computador...
voltando a competição, existe o tal "cockpit", feito também de fibra de carbono com kevlar e outros materiais de altíssima resistencia que neste caso impedem a deformação, quase indestrutíveis, impedem que qualquer outra coisa o atravesse protegendo assim a vida do piloto...
nos carros de passeio seria equivalente aos reforços estruturais nas colunas "A" (a do retrrovisor) e nas portas para uma melhor proteção.
A maior diferença então é que uma carro de corridas é feito em mínima escala de produção com custos altíssimos e patrocinados, impraticáveis para a produção em larga escala...esta por sua vez utiliza das invenções das pistas para os carros de rua.
Quer exemplos?
Freio a disco, pneu radial, freio abs, controle de tração, controle de estabilidade etc
então seria como aquela pergunta sobre a caixa preta do avião, que se é tão resistente porque não fazer o avião inteiro assim?
entendeu?
Um abraço.

2007-01-17 14:15:30 · answer #1 · answered by I am bunito 5 · 1 0

João, não concordo

vc num pode comparar as coisas... carros de corrida custam uma fortuna.

Além do mais.... nas pistas de corrida não existem postes, precipícios,e nem caminhões q simplesmente colidem de frente com os carros...


Os carros hoje em dia são feitos para quebrar sim ... mas apenas a parte exterior, dissipando assima energia do impacto e preservando o chaci... onde se encontra o motorista e passageiros.

pense nisso;;; os carros de corrida q capotam...voam sozinhos.... quando mto batem em pneus... ou numa mureta depois de reduzir bastante a velocidade !

2007-01-17 22:10:37 · answer #2 · answered by Lu Galo_Doido 3 · 1 0

Quem estudou Física deve ter aprendido.
Antigamente os carros era com lataria grossa , firme, o avô batia nela e dizia : isso que é lataria. So que numa batida, por ser resistente, o impacto fica todo para o motorista. Qualquer batida entre carros deese tipo, a 60 Km/h, e morreriam todos. Veja que hoje, carros ficam reduzidos a nada e as pessoas saem de lá inteiras. Por isso a lataria é fraca mesmo. Assim na batida, essas latas vão se deformando e absorvendo o impacto. Com isso, boa parte da energia, dissipa na lataria e não sobre o motorista.
Para fechar: coloque um pedaço de medeira na palma da sua mão e bata com força contra a parede. Agora coloque uma espuma. Então? quanto mais frágil mais absorve impacto, daí que vc não sente nada com a espuma. Espero ter entendido.
Agora, convenhamos, carro não foi projetado para cair em buracos. Mesmo que as pessoas estivessem dentro de um tanque do exército morreriam...

2007-01-18 14:38:56 · answer #3 · answered by Gilberto C 5 · 0 0

Quando voce compra um carro por que voce não compra uma Ferrari que ja vem de fabrica com este dispositivo citado por voce ?
Por causa do preço ? Ah ! então voce mesmo respondeu sua pergunta .

2007-01-18 14:30:07 · answer #4 · answered by jose b 7 · 0 0

No brasil,como em todo o mundo,a ireponsabilidade é enorme dirigindo um carro.

2007-01-18 14:27:36 · answer #5 · answered by RENATO F 3 · 0 0

Não adianta reforço ou blindagem nos carros. O necessário é educação no transito. Quanto o micro ônibus no metrô, foi simplesmente fatalidade. A blindagem ou reforço não forneceria oxigênio embaixo de toneladas de barro para sobrevivência daquelas pessoas.

2007-01-18 11:55:11 · answer #6 · answered by ? 7 · 0 0

Concordo com vc.Os carros de hoje são de latas fracas.Eu tenho um Siena 2005 e é potente ,mas não sinto segurança nenhuma qdo. pego estrada pra viagens de longa distancia.Qdo. reclamo as pessoas dizem porque vc não troca?Eu sempre respondo que eu não tenho um carro e sim porta malas, foi o unico que encontrei com porta malas grande pra caber a cadeira de rodas da minha neta.

2007-01-17 22:07:21 · answer #7 · answered by veruska 6 · 0 0

concordo com vc .....

2007-01-17 22:03:23 · answer #8 · answered by melzinha 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers