Rosinha, em penso assim: em Tiago 2:13 diz que seremos julgados com juízo de Jesus, mas sem misericórdia...Isso no julgamento.Depois do julgamento, não haverá misericórdia.Sem chance...Em Hebreus 8:12, Deus diz que será misericordioso para com as nossas iniquidades e de nossos pecados e prevaricações(omissões e corrupções) Ele não se lembrará mais.Isso é possível agora na terra no novo concerto(do Novo Testamento, em Cristo).Assim, Deus está nos dando chances e mais chances, derramando misericórdias e mais misericórdias para sermos filhos Dele9leia a parábola da ceia-Lucas 14:15-24), até nos corrigindo, se for necessário(Hebreus 12:5-8 e Apocalipse 3:19).Mas se não aceitamos ou recusamos, aí só resta as trevas, no juízo final....Se eu estiver enganado, peço perdão.Mas "bem aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia(Mateus 5:7)...se formos misericordiosos para com os outros, Deus será também para conosco, inclusive no grande dia do juízo.Muito profunda sua questão...valeu mesmo uma reflexão...vou me aprofundar mais nela....
2007-01-17 11:08:39
·
answer #1
·
answered by JAS 7
·
1⤊
1⤋
Se os grandes Iluminados como: O Cristo, Gande, Buda, etc., forem realmente representantes de um Deus, e esse Deus é Amor, certamente a concepção de Deus do Velho Testamento não passa de fantasia e loucura de um povo primitivo e tribal.
É absurdo acreditar que um Deus, cujos representantes na terra foram seres capazes de perdoar a tudo e a todos e sacrificarem suas vidas pela humanidade, seja capaz de parar o sol para um bande de pessoas matarem outras; mandar pragas para matar até crianças inocentes; criar o homem sabendo que ele ira escolher esse caminha e depois castigá-lo; criar um anjo, sabendo que o mesmo iria se tornar o diabo e achando puco, criou o inferno para torturar eternamente suas criaturas que não pediram para existir (segundo o contexto bíblico), e mesmo assim fez tudo isso. Se isso fosse verdade, o verdadeiro culpado de toda essa tragédia da vida seria esse Deus, que sabia de tudo atecipadamente e mesmo assim teria insistido com essa "criação". Entre Jeová dos hebreus e o Deus de Amor, de Cirsto, eu fico com o Amor incodicional.
2007-01-17 19:08:07
·
answer #2
·
answered by juarezdomingos 1
·
1⤊
0⤋
bem vinda ao grupo
2007-01-17 18:58:00
·
answer #3
·
answered by Mega 5
·
1⤊
0⤋
Nem eu!
2007-01-17 18:55:39
·
answer #4
·
answered by SATELLITE 7
·
1⤊
1⤋
Caso você queira entender esta pergunta do ponto de vista bíblico, saiba que a biblia é o livro das contradições, nela os opostos se encontram e no fim da tudo certo.
O homem pegou suas melhores qualidades multiplicou ao infinito e resultado ele chamou de Deus.
Deus é MUITO mais do que pensa o homem. Muito MAIS do que pode dizer qualquer livro.
Você quer conhecer a palavra de Deus: olha para bilhões de galáxias coexistindo e sendo mantida por forças que nem imaginamos. Aí esta a obra, agora imagina o Autor dessa obra: será que ele faria alguma coisa errada. Algumas coisas estão incompletas, em construção, como nós humanos.
Mas daí a dizer que Deus é isso ou aquilo não passa de arrogância humana. Dizer que num livro esta o pensamento de Deus... bem aí, é pura fé. Mas a fé remove montanhas, então essa mesma fé, pode fazer um livro ser a palavra de Deus: fé!!!
2007-01-17 18:49:45
·
answer #5
·
answered by RENATO PE 38 4
·
1⤊
1⤋
Rosinha, a misericórdia de Deus está em Ele ter enviado o Seu Filho para nos salvar dos pecados. Deus dá a todos o livre-arbítrio: escolha entre o bem e o mal. Não é Deus quem "joga as pessoas no inferno", como costumam dizer, mas sim é a própria pessoa que se condena por seus atos reprováveis perante Ele e a Humanidade.
2007-01-17 18:43:01
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Rosinha, o inferno só existe na visão ortodoxa da cristandade. O Espiritismo e a própria Umbanda acreditam em regiões de umbral onde os Espíritos (almas) ficam determinado tempo, até terem condições de irem para um lugar melhor. Ninguém está condenado a ficar infinitamente no chamado Inferno. Deus é muito misericordioso para reservar a seus filhos uma eternidade de sofrimentos. O inferno, da maneira como você está pensando, não existe.
2007-01-17 18:41:46
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Era muito mais fácil conciliar no tempo de Tamuz que foi para lá. 3000 anos depois iria outro após morrer, ao qual chamamos Jesus, que segundo a crença desceu a mansão dos mortos e ressuscitou no terceiro dia (de primavera no hemisfério norte) tal qual outros deuses também já teriam ressuscitado e no exato período.
Ah, inferno. Se não fosse esse local temido que não se encontra em nenhum livro de geografia, o que seria das religiões Cristãs ?
2007-01-17 18:39:29
·
answer #8
·
answered by Mister N 6
·
1⤊
1⤋
Excelente pergunta.
O inferno é injusto. Ninguém o merece. Não se dá a ninguém uma pena maior do que seu crime, e a pena do "inferno", segundo dizem, é eterna. Proporcionalmente, seria o mesmo que prender alguém que roubou um produto de um supermercado e lhe dar 50 anos de prisão.
O homem merece uma segunda, terceira, quarta chance. Faz parte de sua evolução e de seu aprendizado. Se não fosse assim, não perdoaríamos os erros das crianças e elas nunca aprenderiam.
Abraços.
2007-01-17 18:37:49
·
answer #9
·
answered by ? 7
·
1⤊
1⤋
Pois é Rosinha.
Quando criança, nao entendi a ambiguidade do que queriam me ensinar. Primeiro diziam que Deus é todo Amor, mas que se você não for bonzinho, vai pro Inferno.
Como espírita, não creio que ele exista, pois Deus não vai punir Seus filhos.
Acredito que o "inferno" da humanidade é a própria consciência, porque Deus não vai ficar nos julgando, nós mesmo é que o faremos.
2007-01-17 18:35:27
·
answer #10
·
answered by Cacau 2
·
1⤊
1⤋