English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

qualquer urologista faz essa cirurgia? é a mesma coisa de tirar a fimose? é preciso internação? tem riscos ??

2007-01-17 08:36:37 · 11 respostas · perguntado por ? 7 em Saúde Saúde Masculina

11 respostas

O que é fimose?
Fimose é a incapacidade de a criança ou do adulto de expor completamente a glande, ou seja, descobrir a cabeça do pênis, com o pênis flácido ou ereto.

E circuncisão, o que é?
Dependendo do caso, é preciso fazer a CIRCUNCISÃO, ou a retirada do FREIO DO PÊNIS.
A circuncisão (Postectomia) é a retirada de todo o prepúcio. Já a retirada do freio do pênis é somente para possibilitar o indivíduo ter relação sexual sem dor.

O que é o freio do pênis?
O FREIO DO PÊNIS é uma película que liga o prepúcio à glande. A necessidade de retirar esse freio ou parte dele se dá quando o homem não consegue expor a glande quando o pênis está ereto ou, se o faz, produz dor.

Como surge a fimose?
A fimose pode ser de origem inflamatória, aparecer por conta de um trauma, má higiene, ou simplesmente existir desde o nascimento.

Como é geralmente o tratamento?
Na maioria das vezes, o tratamento é cirúrgico, requerendo a retirada do anel fibrótico, ou ainda, nos casos de higiene precária, de todo o prepúcio, deixando a glande sempre exposta (circuncisão). Podemos citar o diabetes como uma causa muito comum de fimose no adulto.

2007-01-17 08:55:27 · answer #1 · answered by PENSADOR !? USUÁRIO ECLÉTICO 5 · 0 0

Sem rodeio o que muda e que o Penis fica sem touca, ou pra ser mais claro fica com a cabeça exposta, para sempre.

Como em muitos filmes pornos.

2007-01-17 09:03:15 · answer #2 · answered by Joni 2 · 1 0

Perguntinha difícil hem?!!! Essa ecu vou ficar te devendo, pois qual dos dois é muito ruim... a deus é uma palavra muito area of expertise e de grande significado. Prefiro um até sort... bjus...

2016-12-14 03:07:30 · answer #3 · answered by apollon 3 · 0 0

Circuncisao e a retirada total da pele que recobre a glande (prepucio). E uma tradicao na cultura judaica e bastante comum nos EUA. No Brasil nao e tao frequente. Algumas pesquisas apontam uma menor incidencia de doencas em homens circuncisados mas ainda nao ha confirmacao. Aparentemente, boa higiene e o suficiente para evitar problemas.

Na cirurgia de fimose, so e feito o descolamento do prepucio da glande.

2007-01-18 09:25:33 · answer #4 · answered by Gil RJ 5 · 0 0

Após a intervenção cirúrgica, a glande (cabeça) ficará exposta.

2007-01-18 03:47:32 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

é o urologista sim, intena depois da operação e um dia depois vc é liberado, não tem risco nao. saiu no jornal q os homens circuncisados, tem menos chances de contrair HIV

2007-01-17 15:58:12 · answer #6 · answered by LICCA 7 · 0 0

Os homens judeus fazem a circuncisão por causa da religião deles, mas tb por higiene. O prepúcio é removido, e a glande fica exposta, o que facilita na higienização.
Quem faz a cirurgia é o urologista e pelo que sei é uma cirurgia rápida, vai logo prá casa e se recupera rápido.

2007-01-17 12:42:08 · answer #7 · answered by Adriana Maluka 4 · 0 0

Sim, nos E.U.A devido à influencia do judaísmo, tornou-se habito circuncisar todo menino recém nascido. A única diferença é que a cirurgia é feita por um médico e não um rabino. A fimose é o problema que surge em função do estreitamento da pele que cobre a glande, essa pele é chamada prepúcio. Se ela incomoda, se o homem sente dor é necessário fazer cirurgia. Recomenda-se que seja feita em crianças pois ao nascer o bebê possui menos vasos sanguíneos, daí o processo de recuperação ser mais rápido em uma criança do que em um indivíduo adulto. Mas nada impede que isso aconteça, muitos homens fazem essa cirurgia, ela é rápida, muitas vezes não necessita internação, isso pode variar conforme o caso, há também o risco de erro médico, o corte demasiado raso, mas a probabilidade disso é bem baixa, depende também do processo de cicatrização que varia conforme cada pessoa. Um indivíduo adulto hemofílico, isto é, que tem problema de cicatrização, jamais poderia fazer essa cirurgia. Um indivíduo normal, que não sente dor, que faz a higienização do local adequadamente e que tem vontade de fazer esta cirurgia pode muito bem se apresentar para avaliação médica com o urologista de confiança a fim de verificar a necessidade de tal procedimento.

2007-01-17 11:32:25 · answer #8 · answered by ? 5 · 0 0

Não muda nada. Retira-se o excesso de pele que recobre a glande.
Se for no 8º dia de vida não precisa internação, faz em casa com um médico e com as bênçãos (no caso de ser judeu) ou pessoa especializada (cuidado com curioso). Adulto, deve fazer num hospital. No caso dos meninos muçulmanos eu não sei.
As vantagens é que reduz 50% nos casos de doenças contagiosas, inclusive a AIDS. Também como é higiênico (não retém esmegma) reduz as probabilidades de câncer para o homem e contágio de HPV nas mulheres. As mulheres que tem vida sexual com homens circuncisa dos tem menos chances de doenças.
Eu sou a favor que se faça sempre com urologista especializado em qualquer caso. É só tomar cuidado que não há risco algum, principalmente em pessoa saudável.

2007-01-17 08:52:36 · answer #9 · answered by Siber 4 · 0 0

Circuncisão é retirar a pele que recobre o pênis.

Na operação de fimose se retira apenas o excesso dessa pele (prepúcio) que impede a exposição da cabeça do pênis (glande).

A circuncisão diminui para quase zero o risco de câncer peniano, uma doença que tem muita relação com a falta de higiene.

2007-01-17 08:43:06 · answer #10 · answered by O inevitável. 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers