English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Geralmente ouvimos a frase "todos os caminhos levam a Deus", o que implica que todas religiões podem afirmar que têm a verdade, ou que toda a humanidade terá o mesmo fim. No cristianismo, alguns afirmam que todos receberão salvação. Mas essa posição de inclusivismo não está baseada na Bíblia e não foi a posição histórica ortodoxia cristão. Passagens como Mateus 25.46, João 3.36, II Tessaonicenses 1.8-9 e várias outras ensinam que nem todos serão salvos. Esse é, sem duvida, um assunto difícil e emocional. Mas ele deve ser e fator de motivação para todo crente compartilhar sua fé. Ser salvo ou não ser salvo é um assunto muito importante, está em jogo a eternidade.



Para obter a salvação e a vida eterna que Jesus Cristo oferece, devemos individualmente confiar que o pagamento de Cristo por meio da Sua morte na cruz e da Sua ressurreição é a única maneira de recebermos o perdão de nossos pecados, o restabelecimento de um relacionamento com Deus e a vida eterna. "Porque graça sois salvos, mediante da fé; e isso não vem de vos é Dom de Deus; não de obras; para que ninguém se glorie" (Efésios 2.8-9), por isso João convida quem tem sede a vir e começar um relacionamento com Deus por meio de Cristo.

2007-01-17 03:11:41 · 21 respostas · perguntado por RELIGIÃO MATA E CEGA 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

21 respostas

PARECE QUE AS PESSOAS NÃO ENTENDERAM A PERGUNTA OU FINGE QUE NÃO ENTENDERAM,
SÓ EXISTE UM CAMINHO.
DEUS SÓ DEIXOU UM CAMINHO.
O MANIA DAS PESSOAS ACHAREM QUE DEUS AMA A TODOS E POR ISSO DEU VÁRIAS OPÇÕES.
ELE É JUSTO E SOBERANO.
SE ELE DESTRUIU O MUNDO COM DILÚVIO.
LOGO EXISTEM PESSOAS QUE NÃO MERECIAM VIVER.

2007-01-17 03:26:37 · answer #1 · answered by APOLOGÉTICO 4 · 0 3

Com todos esses conflitos existentes na aviação nacional, atualmente, está meio difícil "ir pro céu," aqui no Brasil.

2007-01-17 11:43:04 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

Deus da a salvação a todos, e aceita quem quiser. Pra isso existe algo que se chama livre-arbítrio. Deus é tão bom, que até a decisão de sermos salvos ou não, Ele nos deu.

2007-01-17 11:38:50 · answer #3 · answered by Paulo Celso Chiaretti 2 · 2 0

Agora me responda uma coisa...

Deus é a misericórdia suprema, a piedade infinita, a bondade eterna, certo...? Então como ele poderia não salvar a todos e continuar sendo isso tudo...? Se um só for condenado, ou destruido, o esquema divino falhou, mesmo que por erro humano! Se Deus possui a piedade infinita, não deveria perdoar sempre, infinitas vezes, não importando se o erro foi leve ou contra o espírito Santo...? Afinal, tempo não falta a um ser eterno para que nós nos consertemos! Se Deus é perfeito, deveria ter um jeito de salvar até mesmo o Chifrudo, deixando ainda o livre-arbítrio dele, não...? Como é possível que existam punição suprema e piedade infinita...?

É por isso que não consigo acreditar nessa história... É por isso que acredito na reencarnação!

Só por hipótese... Não pretendo que você acredite nisso, mas será que, numa das inúmeras traduções de um idioma extinto para um mais recente, não se tenha trocado uma palavra como reviver por ressussitar ao invés de reencarnar...?

Afinal, não vejo nada de tão demoníaco no fato de um espírito ter infinitas chances de se consertar...

2007-01-17 11:52:13 · answer #4 · answered by Makoto 6 · 2 1

é só ler a biblia que vc vai ver a resposta !!!! aqui vai uns textos biblicos pra vc que mostra que nem todos vão para o céu ;atos :2 :34 diz= realmente davi não ascendeu aos céus ....note que a biblia se refere a davi como sendo um homem que agradou o coração de Deus !!!
salmos 37:9-11-29 diz =os próprios malfeitores serão decepados , mas os que esperam em Jeova são os que possuirão a TERRA . os proprios justos possuirão a terra e residirão nela para todo o sempre!!!!!!!!!!!!!!! qualquer duvida que vc ainda tiver faça um curso biblico com aquelas pessoas que vão de casa em casa oferecendo um estudo biblico gratuito

2007-01-17 11:51:24 · answer #5 · answered by TJ PORTAL 1 · 1 0

Em lucas 19.10 está escrito que Jesus veio buscar e salvar o perdido, em Jo 3.17 está escrito que ele não veio condenar o mundo ,mas veio para que o mundo fosse salvo por ele, em 1 Jo 3.1 está escrito que Deus nos concedeu o direito de sermos chamados de seus filhos e isso só foi possível por causa do sacrifício no Calvário. Todos esses versículos podem não fazer sentido para pessoas que não conhecem a bíblia, mas para quem a conhece, é o bastante para nos emocionar, pois o homem segundo a bíblia foi feito à imagem e semelhança de Deus(Gn 1.27), mas quando pecou ele perdeu a semelhança e essa semelhança só será alcançada quando formos salvos(1 Jo 3.2) e tudo por causa do pecado que distancia o homem de Deus(Is 59 1,2). O único modo de o homem ser salvo é através de Cristo(At 4.12) e para sermos dele precisamos confessar a ele e crermos verdadeiramente(Rm 10.9). Infelizmente nem todos serão salvos, pois está escrito assim e quem pode contestar a palavra de Deus?(Ap 22. 14,15) O mundo e os que a ele seguem não se salvarão(1 Jo 2.15), mas aquele que perseverar até o fim no caminho estreito(Mt 7.13; Ap 3.11,12).

2007-01-17 11:48:35 · answer #6 · answered by Pentecostal! 5 · 1 0

Só pra te deixar feliz, pq vc deve ser uma dessas beatas fanática religiosa, só vc vai pro céu..e aposto que vc ja viu isso na biblia.

2007-01-17 11:37:40 · answer #7 · answered by anti-PT 2 · 2 1

sim de avião!

2007-01-17 11:37:05 · answer #8 · answered by CafuzinhoGol 2 · 2 1

A maior novidade, em todo o canto, não é que o Servo permaneça como cordeiro manso e não invoque justiça e vingança de Deus, como faziam Jó, Jeremias e muitos salmistas. A novidade maior é que nem sequer Deus trata de vingar ao Servo e fazer-lhe justiça. E mais, a justiça que Ele faz ao Servo não consiste em castigar aos perseguidores, mas em salvá-los; não em fazer justiça aos pecadores, mas em fazer justos aos pecadores! «Justificará meu Servo a muitos».

Este é o fato «nunca ouvido» que o apóstolo Paulo viu realizado em Cristo e proclama triunfante na Carta aos Romanos: «Todos pecaram e estão privados da glória de Deus, e são justificados pelo dom de sua graça em virtude da redenção realizada em Cristo Jesus» (Rom 3, 24-25).

Persiste, é certo, uma sombra obscura sobre a atuação deste Deus. «O Senhor quis abatê-lo com dores» Horrorizamo-nos ante o pensamento de um Deus que «se compraz» em fazer sofrer a seu próprio Filho e, em geral, a qualquer criatura. Não quis o meio, mas o fim! Não o sofrimento do Servo, mas a salvação de muitos. «Non mors placuit sed voluntas sponte morienti», explica são Bernardo ; não lhe compraz a morte do Filho, mas sua vontade de morrer espontaneamente para a salvação do mundo.

Por isso lhe darei sua parte entre os grandes
E com os poderosos repartirá despojos,
já que indefeso se entregou à morte
e com os rebeldes foi contado,
quando ele levou o pecado de muitos,
e intercedeu pelos rebeldes.

Isto é o que agradou verdadeiramente a Deus, o que Ele fez com sumo gozo. Nos recordou o apóstolo Paulo com aquele texto que escutamos como aclamação do Evangelho e que faz nexo entre a profecia de Isaías e o relato da Paixão.

Cristo se fez por nós obedientes até a morte e morte de cruz.
Pelo qual Deus lhe exaltou
e lhe outorgou o Nome,
que está acima de todo nome (Fil 2, 8-9).

2007-01-17 11:28:55 · answer #9 · answered by Frei Bento 7 · 1 0

Que vamos pro céu, com certeza, mas se depois do julgamento na porta do céu por São Pedro conseguirmos entrar, ai e que são elas.

2007-01-17 11:24:31 · answer #10 · answered by Adriano F 3 · 2 1

NÃO!

2007-01-17 14:43:28 · answer #11 · answered by nega 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers