divulgar mais e fazer promoções.
Isso bem resumidamente.
Teria que saber mais detalhes para ajudar mais profundamente
2007-01-18 07:16:52
·
answer #1
·
answered by Alexandre L 6
·
1⤊
0⤋
caro amigo... amelhor coisa a se fazer pode ter certeza e mudar a estrategia, ser mais agressivo... se isto não der certo verifique o conceito de venda s nos seus colegas de equipe bem como o seu tambem ... um abraço
2007-01-18 00:03:20
·
answer #2
·
answered by Claudio G 1
·
0⤊
0⤋
Olá Marcos
Sou consultor na área de vendas a mais ou menos 20 anos...Fui diretor comercial de uma empresa conceituada de planos de saúde e quando assumi meu cargo, percebi que a equipe de 200 vendedores estava totalmente desmotivada e sem resultados algum. Fiz mudanças corajosas e hoje essa empresa é top de linha em vendas de plano de saúde no Brasil. Agora faço o mesmo com minha equipe. Posso te garantir que se eu tiver apenas R$10,00, ele seria investido em treinamento e motivação ao meu pessoal. Segue uma dica importante para tentar lhe ajudar.
Pecados no atendimento ao cliente
O atendimento adequado é apontado por muitos especialistas como sendo capaz de diferenciar uma empresa de seus concorrentes. Prega-se que quando uma equipe é capaz de tornar agradável o contato com o cliente, a probabilidade de que ele retorne é muito maior. Apesar deste fato ainda somos vÃtimas constantes do desserviço, do atendimento ruim, da demora, falta de tato, insistência, para não falar das situações constrangedoras a que somos submetidos quanto algum problema ocorre e pior ainda quando somos atendidos por pessoas que nos deixam a impressão que estão fazendo um favor em nos atender.
Acredito firmemente que as tarefas de todos aqueles que se dizem ligados ao marketing seja o de proporcionar experiências positivas ao cliente. Isso é o que importa, no final o cliente gosta ou não gosta, volta ou não, recomenda ou não; está satisfeito ou não. Na maioria dos casos o meio termo pode ser considerado ruim, já que mais e mais empresas começam a despertar para a importância de uma experiência positiva por parte do cliente. Recentemente realizei com um grupo de acadêmicos e professores uma pesquisa para descobrir qual a percepção dos consumidores em relação à qualidade do atendimento recebido, durante as entrevistas com clientes nos deparamos com algumas histórias contadas pelos pesquisados que nos causou revolta e indignação:
:: Senhora, negra e pobre. Quanto questionada a respeito do que mais a irritava em um atendimento, contou que certa vez foi a uma empresa para comprar um presente a sua neta, após esperar alguns minutos sem ser atendida resolveu se dirigir a um grupo de vendedoras que estavam no fundo da loja conversando. Chegou e pediu para ser atendida. Uma das vendedoras se adiantou e respondeu que não a iria atender, pois aquela loja não era para “o nÃvel dela” afinal os produtos eram caros e que dificilmente uma “pessoa de cor” poderia pagar pelos produtos disponÃveis, mas que se a senhora quisesse havia uma loja de “saldão” perto dali. Revoltada a senhora foi embora, imagino que se sentindo a pior das criaturas. Esta história é no mÃnimo revoltante. Outra história real foi relatada por um senhor de meia idade:
“Comprei um aparelho de DVD em uma grande loja de uma rede famosa no Brasil, dois dias depois o instalei em minha casa para assistir alguns filmes com minha famÃlia, o aparelho apresentou problemas e não conseguimos assistir nenhum filme. No dia seguinte fui até a loja onde comprei, e um rapaz com metade da minha idade se apresentou como sendo o “gerente geral de relacionamento com o cliente” daquela unidade. Expliquei-lhe o problema e ele me respondeu que eu tinha que me acertar com a empresa que fabricou o produto.
O “gerente geral de relacionamento com o cliente” sequer testou o aparelho, nem olhou a data da minha compra, nada, absolutamente nada. Com as mãos nas costas apenas me mandava procurar a empresa que fabricou o produto e me resolver com ela. Havia comprado o aparelho a menos de uma semana e o gerente nem cogitou a possibilidade de trocar o produto ou me devolver o dinheiro. Ainda por cima me ameaçou dizendo que se eu quisesse entrar na justiça estaria tudo bem, afinal a empresa tem ótimos advogados e ele não iria se envolver no caso e arrematou: Veja o que o senhor quer fazer-me de licença que estou muito ocupado atendendo clientes”.
Fiquei imaginando: será que estes profissionais têm dos casos acima, tem alguma idéia do que estão fazendo? Será que já ouviram falar da importância de um cliente? Da poderosa força de um boca a boca negativo? Será que os clientes estão aparecendo à s toneladas para comprar? Será que a concorrência anda dormindo e eles estão “nadando de braçada” no mercado? E ainda existem muitos profissionais que não entendem por que vem perdendo vendas, por que motivo o cliente sumiu, a concorrência cresceu e assim por diante. Nesta mesma pesquisa citada acima a respeito do tema qualidade no atendimento, alguns dados chamaram a atenção:
•98,7 % dos consumidores aceitam pagar um pouco a mais por um serviço de qualidade, o que nos leva a crer que apenas preço e promoção não sejam suficientes para atrair e manter clientes;
•Segundo a percepção de 93,5% dos entrevistados os atendentes, vendedores, gerentes e dirigentes não estão preparados para atender os clientes, pois não são treinados, desconhecem seus produtos e serviços, tratam clientes com arrogância e descaso.
•88,3% dos entrevistados acreditam que os dirigentes das empresas ou gerentes não se preocupam com a satisfação do cliente.
Os entrevistados foram questionados a respeito dos pontos que mais os irritavam em um atendimento, a lista apesar da extensão, ressaltou como os principais fatores:
•a demora no atendimento;
descaso com o cliente;
•ausência de profissionalismo;
•ausência de conhecimento em relação aos produtos e serviços;
•e, principalmente, a impressão de que o cliente está fazendo um favor a empresa ao procurá-la e não o contrário.
Em uma época cada vez mais difÃcil de se manter os clientes que se tem, cometer erros tão primários no atendimento ao cliente equivale a dar um tiro no próprio pé.Atualmente grande parte das empresas e seus profissionais se dizem focadas no cliente, porém do discurso à prática ainda existe uma imensa distância, em muitos locais ainda não passa de puro discurso demagógico a máxima de que o cliente é o ativo mais importante de uma organização.O cliente é a única pessoa que demite ou promove alguém dentro da sua empresa, não é o dono, gerente ou qualquer outra pessoa. Portanto aqui vão algumas dicas de pontos importantes a serem trabalhados no dia-a-dia.
:: Não prometa o que não puder cumprir;
:: Tenha prazer em atender, e lembre-se atendemos pessoas, seres estes dotados de percepções, expectativas e pontos de vista;
:: Seja um expert em sua área;
:: Faça cursos, participe de eventos que possam ajudá-lo(a) a desenvolver melhor sua comunicação e relacionamento com os clientes internos e externos;
:: Atenda como se a pessoa a sua frente fosse sua mãe, com carinho, respeito e atenção;
:: Exercite o bom humor;
:: Facilite a vida do cliente;
:: Pregue o efetivo “satisfação garantida ou seu dinheiro de volta”;
:: Não existe mais “prata da casa”, o cliente só estará com você enquanto perceber um investimento-benefÃcio favorável a ele;
:: O exemplo é um grande mestre, pratique-o;
:: Ame os clientes “chatos” eles o ajudarão a melhorar;
:: Evite a procrastinação;
:: E fundamentalmente resolva o problema do cliente o mais rápido.
As dicas poderiam seguir por linhas e mais linhas, mas estas são suficientes para mostrar que não é tão difÃcil ser diferenciado e que o mercado e as pessoas valorizam os profissionais que entendem o real valor de um cliente. E lembre-se o cliente pode demitir a todos de uma empresa, apenas deixando de comprar nela.
Boa sorte!!!
________________________________________
2007-01-17 05:00:50
·
answer #3
·
answered by BILY 2
·
0⤊
0⤋
sair todo mundo em vendas
desde o dono até o cachorro
sempre em mente:
se nao entrar pedidos eu estou na rua
2007-01-17 03:20:14
·
answer #4
·
answered by jaderdavila 6
·
0⤊
1⤋
APESAR QUE COMEÇO DE ANO NÃO É MUITO FÁCIL ,MAS TEMOS QUE NOS MOTIVAR E PROCURAR MELHORA A CADA DIA E SABER DRIBLAR CADA OBSTÁCULO QUE APARECER NO CAMINHO ...
2007-01-17 03:18:19
·
answer #5
·
answered by juliana 1
·
0⤊
1⤋
Contate os antigos clientes e os ofereça opçoes melhores de compra e pagamento nos produtos vendidos..................
faça promoçoes e anuncie nas proximidades da empresa!!!!!!!!
use a lista telefonica comercial e anuncie sua empresa em boxes maiores..................
e principalmente............. trate bens seus funcionarios, porque eles podem fazer sua empresa melhor ou pior..............
lembre-se que o cliente sempre tem razao......................... por isso o trate sempre muito bem..............
ensine seus funcionario a serem educados, pacientes e estarem sempre com um sorriso nos labios............ pois assim voce cativara o cliente
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Boa sorte!
2007-01-17 03:17:19
·
answer #6
·
answered by Guilherme 1
·
0⤊
1⤋
> Atrair novos clientes.
Para isso você pode investir em propagandas, panfletos, anuncios, radio, etc.
> Fidelização dos clientes antigos.
Você pode fazer isso de diversas formas. Oferecendo um serviço diferenciado das demais lojas concorrentes. E fazendo com que o seu cliente se sinta especial na sua loja.
EX: Mala direta, pequenas gentilezas, descontos, avisar quando chega um produto que ele esta procurando, etc.
> Promoções
> Descontos
> Promover pequenos eventos
2007-01-17 03:15:46
·
answer #7
·
answered by Euhzinha 3
·
0⤊
1⤋
bom seria saber o ramo.. mas em todo caso vou com umas respostas praxes..
verificar o atendimento, sera q os vendedores estão atendendo bem os clintes, pasando a seriedade da empresa nos seus modos?? estão procurando ser mais uteis?? estão fazendo o pos vendas.. q seria um atedimento.. do tipo.. fomos ageis, alguma critica ou sugestão.. achou tudo que procurou??
O produto oferecido tem qualidade??
o preço esta de acordo com o mercado??
como esta a fama de sua empresa... em vista em marketinng.. procure clientes antigos, e pergunto que impressao eles estao de vcs...
qndo hover dispensa de vendedores, procure os clientes q eram atendidos por eles.. e diga q a empresa continua a disposiçao deles,, e q agora pode falar com fulano de tal..
espero q possa te ajudar..
2007-01-17 03:14:46
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
faça uma liquidação para dela poder tirar para pagar as duplicatas que estão por vencer
2007-01-17 03:11:41
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Artigos
31/10/05
Baixa auto-estima e seu reflexo nas vendas
Eliana Dutra
Nos tempos que correm fazer negócios não está fácil. E, por causa disso, na maioria das empresas, o pessoal de vendas perde credibilidade, a auto-estima cai e é criado um cÃrculo vicioso: Menos vendas, mais pressão, mais frustração, menos ânimo para vender, logo: menos vendas, mais pressão...
à verdade que quando se está enfrentando um cenário de crise , cabe a liderança mostrar a todos a urgência da necessidade de incrementar as vendas, daà a necessidade de algum tipo de pressão. Mas, vale lembrar, cabe também à liderança saber “calibrar” esta pressão para que ela não leve à frustração, ao desânimo e à baixa de auto-estima. Afinal você já tentou vender alguma idéia sem acreditar que é capaz? Fica difÃcil...
Uma velha anedota dos meios empresariais conta que certo executivo ao ser contratado recebeu de seu antecessor que estava sendo demitido 3 cartas fechadas e a seguinte recomendação: “Quando surgir a primeira crise, abra a primeira carta e siga minha recomendação; na segunda crise, abra a segunda carta e na terceira crise abra a terceira carta”. O executivo colocou as cartas na gaveta e começou a trabalhar , alguns meses depois – crise . Ele lembrou da recomendação e abriu a primeira carta. A carta recomendava:Coloque a culpa no seu antecessor. Ele seguiu a recomendação e tudo se resolveu. Animado com o resultado ele continuou a trabalhar, mais alguns meses se passaram e nova crise surgiu... Ele considerou que como a recomendação da primeira carta havia dado certo a segunda também daria e abriu a segunda carta, que recomendava: Jogue a culpa nos funcionários. Assim ele fez e trocou a maior parte da equipe. Mas o tempo passou e surgiu a terceira crise. Já tranqüilo com a eficiência das cartas anteriores ele abriu a terceira , que dizia: Escreva 3 cartas para o seu sucessor.
Esta anedota não é das mais engraçadas, mas ilustra bem o que acontece quando a liderança não consegue calibrar a pressão sobre o pessoal de vendas . A auto-estima cai, as vendas caem mais ainda e o lÃder se convence que só trocando o pessoal . Mas esta é uma solução temporária, nova crise irá surgir, porque o que ele precisa é fazer um movimento interno: Trocar o ponto de vista do qual está partindo .
Ainda, se você não gosta da idéia de mudar de ponto de vista, lembre-se daquela definição: Insanidade é tomar uma atitude, perceber que ela não dá resultado e mesmo assim continuar na mesma atitude. Se a pressão não vem dando certo, porque não experimentar algo novo?
Mas trocar de ponto de vista é um movimento difÃcil, porque mexe com o nosso ego. E num momento em que as coisas não estão indo bem mexer com o Ego é mais difÃcil ainda. O lÃder coloca pressão porque parte do ponto de vista que o pessoal não está fazendo tudo que pode. Por isso ele carrega na pressão. Enquanto ele pensar assim ele só tem uma alternativa de ação, colocar mais pressão.
Estou assumindo que se você leu até aqui é porque está disposto a mudar, então experimente trocar este ponto de vista para: O pessoal de vendas está dando o melhor de si e mesmo assim não está conseguindo os resultados. Percebe que alterando o ponto de vista novas alternativas de ação surgem no horizonte do possÃvel? Se eles estão dando o melhor de si e não estão conseguindo resultados desejados o que pode ser feito?
Aqui vai um banco de idéias do que fazer:
Visão: Criar uma visão de futuro que inspire o pessoal de vendas a correr atrás de uma nova forma.
Recuperar a auto-estima, experimente os seguintes instrumentos:
Credibilidade: Comunique ao pessoal de vendas que você , lÃder, acredita que eles podem mudar seus padrões de atendimento e alcançar as metas.
Encorajamento: Informar a toda a empresa que os tempos estão difÃceis, que o pessoal de vendas está se esforçando e precisa de apoio/encorajamento.
Reconhecimento: A primeira venda colocada no mês ganha um elogio público.
Premiação: Criar uma premiação especial , algo barato mas valorizado pela equipe, para todos que fecharem, por exemplo, uma venda com antigos clientes, não importa o valor.
Envolvimento de todos: Criar um programa para todos os funcionários (vendas ou não), tragam novos clientes.
E aqui, o que não fazer:
Comunicação: "A comunicação é uma arte, que o lÃder utiliza como o artista usa seu pincel". Assim, evite utilizar os verbos no imperativo ou dizer "Eu quero ..." experimente o "Vamos..."
Performance: Não faça comentários negativos, pelas costas, sobre a performance dos colaboradores. Faça seus comentários em primeira mão, diretamente, ao colaborador, ou não faça.
Fonte: http://www.pro-fit-rh.com.br
2007-01-17 03:11:20
·
answer #10
·
answered by Ricardão 7
·
0⤊
1⤋