English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

20 respostas

Isto exige um amplo estudo, pois são várias as razões, como já bem expuseram alguns dos que me antecederam. vou apenas destacar algumas:

A Rejeição de Jesus já havia sido anunciada por muitos profetas, como Isaías que diz:"Fui achado pelos que não me buscavam, Manifestei-me aos que por mim não perguntavam? (veja a explicação do Apóstolo Paulo sobre o Assunto (Romanos capítulos 10 e 11)

O FILHO DE DAVI (um dos títulos messianicos) era esperado como um Guerreiro que viesse para lutar as guerras de Israel, (não como alguém que pregasse amor aos inimigos); O ódio pelos romanos que os oprimiam impedia-os de ver que eram escravos de seu próprio pecado como o próprio Jesus os advertiu "Todo aquele que peca, é escravo do Pecado"

O Messías era esperado como um Grande Rei - Jesus em sua defesa, diante de Pilatos diz: "O Meu reino não é deste mundo"

As autoridades religiosas começaram a perder seu domínio sobre o povo, veja o que um deles diz: "Vede que nada aproveitais, pois todo o povo vai após ele", o Próprio sumo sacerdote diz: "Convem que um homem morra pelo povo". Jesus também era acusado de ensinar ao povo contra a lei de Moisés, pois curava em dia de sábado.

Os sacerdores eram os responsáveis por oferecer o sacrifício; Sendo Jesus o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (como afirmou João Batista) A responsabilidade de condená-lo à morte era dos sacerdotes, veja que todo o ritual do sacrifício é feito como explicam os autores neo-testamentário, Jesus é morto fora dos portões, condenado pelos sacerdotes, recebe o veredito do Sumo sacerdote, para depois ser conduzido à Pilatos onde o mesmo apenas concede permissão para a execução.


A Morte de Jesus cumpre uma série de profecias do Antigo testamento. inclusive com precisão de datas; veja a profecia de Daniel sobre as setenta semanas de anos, compare com as datas históricas (Da órdem para restaurar Jerusalém, até o Messias 7 semanas de anos (49 anos) e 62 semanas de anos (434 anos) esta eu deixo pra você pesquisar).

A rejeição dos judeus abre a oportunidade para nós os gentios (Romanos 10-11).

vou parar por aqui, mas há vários outros fatores.

2007-01-17 00:20:38 · answer #1 · answered by O Bom Pastor 3 · 4 1

JESUS VEIO PREGAR O AMOR E NÃO A GUERRA TÃO ESPERADO PELOS JUDEUS.

2007-01-17 07:45:53 · answer #2 · answered by JESUS TE AMA 7 · 2 0

Jesus é AMOR e judeu é guerra.

2007-01-17 14:24:26 · answer #3 · answered by Luiza B 3 · 1 0

Se vc ler a bíblia saberá que o endurecimento da parte daquele povo é uma profecia e para salvação dos gentios.

Leia Romanos capítulo 11

Frisando o versículo 25

1) Pergunto, pois: Acaso rejeitou Deus ao seu povo? De modo nenhum; por que eu também sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim.
(2) Deus não rejeitou ao seu povo que antes conheceu. Ou não sabeis o que a Escritura diz de Elias, como ele fala a Deus contra Israel, dizendo:
(3) Senhor, mataram os teus profetas, e derribaram os teus altares; e só eu fiquei, e procuraram tirar-me a vida?
(4) Mas que lhe diz a resposta divina? Reservei para mim sete mil varões que não dobraram os joelhos diante de Baal.
(5) Assim, pois, também no tempo presente ficou um remanescente segundo a eleição da graça.
(6) Mas se é pela graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça.
(7) Pois quê? O que Israel busca, isso não o alcançou; mas os eleitos alcançaram; e os outros foram endurecidos,
(8) como está escrito: Deus lhes deu um espírito entorpecido, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até o dia de hoje.
(9) E Davi diz: Torne-se-lhes a sua mesa em laço, e em armadilha, e em tropeço, e em retribuição;
(10) escureçam-se-lhes os olhos para não verem, e tu encurva-lhes sempre as costas.
(11) Logo, pergunto: Porventura tropeçaram de modo que caíssem? De maneira nenhuma, antes pelo seu tropeço veio a salvação aos gentios, para os incitar à emulação.
(12) Ora se o tropeço deles é a riqueza do mundo, e a sua diminuição a riqueza dos gentios, quanto mais a sua plenitude!
(13) Mas é a vós, gentios, que falo; e, porquanto sou apóstolo dos gentios, glorifico o meu ministério,
(14) para ver se de algum modo posso incitar à emulação os da minha raça e salvar alguns deles.
(15) Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos?
(16) Se as primícias são santas, também a massa o é; e se a raiz é santa, também os ramos o são.
(17) E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado no lugar deles e feito participante da raiz e da seiva da oliveira,
(18) não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti.
(19) Dirás então: Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado.
(20) Está bem; pela sua incredulidade foram quebrados, e tu pela tua fé estás firme. Não te ensoberbeças, mas teme;
(21) porque, se Deus não poupou os ramos naturais, não te poupará a ti.
(22) Considera pois a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; para contigo, a bondade de Deus, se permaneceres nessa bondade; do contrário também tu serás cortado.
(23) E ainda eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é Deus para os enxertar novamente.
(24) Pois se tu foste cortado do natural zambujeiro, e contra a natureza enxertado em oliveira legítima, quanto mais não serão enxertados na sua própria oliveira esses que são ramos naturais!
(25) Porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado;
(26) e assim todo o Israel será salvo, como está escrito: Virá de Sião o Libertador, e desviará de Jacó as impiedades;
(27) e este será o meu pacto com eles, quando eu tirar os seus pecados.
(28) Quanto ao evangelho, eles na verdade, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais.
(29) Porque os dons e a vocação de Deus são irretratáveis.
(30) Pois, assim como vós outrora fostes desobedientes a Deus, mas agora alcançastes misericórdia pela desobediência deles,
(31) assim também estes agora foram desobedientes, para também alcançarem misericórdia pela misericórdia a vós demonstrada.
(32) Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, a fim de usar de misericórdia para com todos.
(33) Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!
(34) Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor? ou quem se fez seu conselheiro?
(35) Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?
(36) Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.

Um dia os judeus ainda vão aceitar Cristo como seu mesias.

2007-01-17 08:57:42 · answer #4 · answered by A luz do Mundo 2 · 2 1

Um dos motivos é que ele era filho de gente pobre e os judeus esperavam que o messias nascesse de uma família rica e poderosa.

Estive Pensando - http://estivepensando.phpnet.us

2007-01-17 07:48:44 · answer #5 · answered by Hypatia 6 · 1 0

Em primeiro lugar tira essa foto horrível daí tá?!
Em segundo lugar Jesus era e é o Messias esperado por todos nós (descendentes de Abraão).
O povo (a parte ignorante, que não quer ver) é que diziam naquela época (e hoje em dia também) que quando Ele fazia aquelas curas diaim ser do Demo. Entendeu? Quem quer entender que entenda, quem ~se quer fazer de cego que seja também lá no inferno, ao lado do chifrudinho. ok?!

2007-01-17 07:46:39 · answer #6 · answered by Anonymous · 2 1

Simplesmente porque nao cabe na descricao do consolador. Na época de Jesus (a paz esteja sobre ele), os israelitas ainda esperavam por aquele profeta como Moisés, conforme profetizado em Deuteronômio 18:18. Quando João Batista chegou, foi-lhe perguntado se ele era o Cristo e ele respondeu "não". Então lhe perguntaram se era Elias, e ele lhes disse que "não". Então, numa aparente referência ao Deuteronômio 18:18, lhe perguntaram "Você é aquele Profeta?" e João respondeu que não (João 1:19-21).

No Evangelho segundo João (capítulos 14, 15, 16), Jesus falou do "Paracleto", ou o consolador, que chegaria depois dele, que seria enviado pelo pai como um outro Paracleto, que ensinaria novas coisas que os contemporâneos de Jesus não podiam entender. Ainda que o Paracleto seja descrito como o espírito da verdade, (cujo significado lembra o famoso título de Mohammad, Al-Amin, o honrado), ele é identificado em um único versículo como o Espírito Santo (João 14:26). Contudo, tal designação é inconsistente com o perfil daquele Paracleto. Nas palavras do Dicionário da Bíblia (Ed. J. Mackenzie), "Estes ítens, deve-se admitir, não são um quadro completamente coerente."

Na verdade, a história nos fala que muitos dos primeiros cristãos entendiam que o Paracleto era um homem e não um espírito. Isto talvez explicasse porque respondiam àqueles que reivindicavam, sem encontrar o critério estipulado por Jesus, ser ele o esperado "Paracleto".

O Profeta Mohammad (que a paz esteja sobre ele) foi o Paracleto., o Consolador, o socorredor, o admoestador enviado por Deus após Jesus. Ele testemunhou sobre Jesus, ensinou novas coisas que não poderiam ter sido ensinadas no tempo de Jesus, falou o que ele ouvia (revelação), habita entre os crentes (através de seus ensinamentos preservados). Tais ensinamentos permanecerão para sempre, porque ele foi o último mensageiro de Deus, o único Mensageiro Universal a unir toda a humanidade ao abrigo de Deus e no caminho da verdade PRESERVADA. Ele falou sobre muitas coisas que estariam por vir nos mínimos detalhes, sobre o critério dado por Moisés para distinguir entre os falsos e os verdadeiros profetas (Deuteronômio 18:22). Ele reprovou o mundo do pecado, falou sobre a justiça e o julgamento (João 16:8-11).

2007-01-17 15:11:46 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

eles achavam que jesus viria como juiz.
e acabaria com o sofrimento deles.
mas a própria biblia afirma que ele viria para ser sacrificado.

2007-01-17 08:13:00 · answer #8 · answered by REFLEXÃO HUMANA 2 · 1 1

A bíblia nos fala no AT que viria um rei ,creio que na imaginação
deles viria um homen alto,forte ,bonito,montado num cavalo,rico
mas,ao contrário veio um homen feio,fraco,montado num jumento
filho de um carpinteiro e,ainda por cima pregando obediencia à Roma,na realidade eles não entendiam era que o reino de Cristo
era do céu!

2007-01-17 07:56:39 · answer #9 · answered by Natanael S 1 · 1 1

Os judeus acreditavam q Jesus viria como um Rei: de coroa, com cetro, estola, tudo q um rei tinha direito, mas não foi bem assim, Ele nasceu numa mangedoura, era "pobre" e simples.
A forma como a qual os judeus esperam Cristo até hoje será vista por eles só q não na hora certa, quando Jesus voltar a está terra virá como um Rei para julgar os vivos e os mortos, então será muito tarde para os judeus.

2007-01-17 07:54:23 · answer #10 · answered by Edson F 1 · 1 1

fedest.com, questions and answers