parabens pelo seu papel de cristao, esta tentando abrir os olhos daqueles q não enxergam, vamos nos unir e evangelizar essas pessoas que não tiveram as mesmas oportunidades, fica com Deus amigo...ate mais
2007-01-17 00:09:39
·
answer #1
·
answered by Suellen Ariane 2
·
8⤊
11⤋
Eu não sou espírita sou católico mas acho que eles não têm
que explicar nada baseando-se na bíblia pois eles possuem seus livros
com suas doutrinas. É o mesmo que perguntar a um budista
como ele explica determinada coisa baseada no Deuteronômio.
MAIS TOLERÂNCIA AMIGOS PROTESTANTES. Você já foram
duramente perseguidos por nós católicos e agora estão comportando-se como os católicos do século XV. Vamos
conviver bem. Certamente é o que deseja o Nosso Senhor
Jesus Cristo e a Virgem Maria.
2007-01-16 23:50:17
·
answer #2
·
answered by Mario P 3
·
16⤊
3⤋
Nao sou espirita, mas simpatizo. Vamos por partes:
Hebreus 9, 27 e 28 - "só e dado morrer uma vez". Dãaa! pelo que eu saiba, nosso corpo só morre uma vez mesmo, ou vc ja viu alguem morrer duas vezes? Se essa passagem fosse pra condenar a reencarnação, então pq nao diz algo "só e dado viver uma vez"? Viu como tem diferença?
Nosso corpo só morre uma vez e depois vem o juizo que é o balanço que fazemos da nossa vida, onde erramos e acertamos.
Eclesiastes 9,5 - morto nao sabe de nada pq está morto. Agora o espirito é diferente, nao tem nada de morto. Pq nessa passagem eles nao falam algo tipo almas ou espiritos, só falam mortos? Nao li o trecho inteiro, mas pelo que eu saiba, naquele tempo havia algumas pessoas que consultavam cadáveres mesmo. Então esse trecho faz todo sentido, já que um cadáver nao tem como saber as coisas. mas nao condena a comunicação com espiritos pois esses são vivos e dotados de inteligencia.
Estive Pensando - http://estivepensando.phpnet.us
2007-01-16 23:54:02
·
answer #3
·
answered by Hypatia 6
·
14⤊
8⤋
É só respeitando as outras religiões que vais entender.
Espero que aprendas com as diversidades e as aceites.Não és perfeito.
2007-01-16 23:46:10
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
10⤊
4⤋
Bem sou teólogo, mais pra seus governos, estude a tora, que foi o pentateuco Original, e você saberão que reencarnação é literalmente o nascer de novo, você acham que depois da Canonização bíblica, a Igreja Romana com poder politico e religioso deixaria a verdade e perder o controle da massa? Mais a própria Bíblia diz muitas coisas sobre, sei que se por você esta aqui debatendo é porque tens duvidas...
João batista foia Reencarnação de Elias, mais nós teólogos, dizemos que no espirito de profecia, sempre tampamos o sol com a peneira tentando tirar as rebarbas que , ficou para trás na canonização. Enfim pergutaram que Era ele, se era Elias , ou Jeremias , simplesmente por ele concordarem de forma madura a reencarnação, se A biblia condena de fato falar com mortos , porque Jesus acordou Elias e Moises e foram em espirito? apesar que nao existiam Self para poder saber quem era, mais Jesus era a fonte...Pra mim a verdadeira religião , nao é essa de guerra santa ,mais a de amor...Não adianta dar o corpo para ser queimado sem ter a Caridade, amar ao próximo como a ti mesmo, mais grandes maiorias não amam nem a sí....Paz a todos Gratidão
2015-02-22 15:45:35
·
answer #5
·
answered by Aleksandro 1
·
3⤊
0⤋
...primeiro fico triste sempre q conheço pessoas assim como vc, que criam um mundo e esquecem do restante das pessoas.
Deus é um só meu amigo e cada um o vê da forma que melhor lhe agradar, o importante é amar ao próximo, ser caridoso, humilde e principalmente não querer se comparar a Deus e querer q todos sejam iguais à vc.
Aprenda que não é somente a sua religião a correta...seja mais humano consigo mesmo e aprenda mais sobre o que realmente é amar a Deus!!!!!!
2007-01-17 00:40:06
·
answer #6
·
answered by eumesmo 3
·
5⤊
3⤋
Como disse a Fafa você teria que estudar muito para entender o assunto e cuidado com o fanatismo, pois ele não faz bem.
2007-01-17 00:09:01
·
answer #7
·
answered by Andrea 7
·
5⤊
3⤋
Eclesiastes: Deus então esquece dos que morrem? Morreu pagão, viveu em vão? Não foi batizado, não comungou, vai pro inferno? Recompensa de quê, pra quê? Se não sabem de nada, quando se comunicam, como podem descrever ou até prever tanta coisa?
Hebreus: Então todos os não-cristãos do planeta que morreram nos últimos 2000 anos estão fadados a abraçar o capeta? Só aquele que é ultra-ortodoxo judaico-cristão, que não corta cabelo, que defende suas crenças com fuzis, em nome de Deus, pois o RESTO são CRIATURAS, é que "vai pro céu"?
Cá entre nós, literalismo, radicalismo, ortodoxismo, é igual em todo lugar. Na Palestina, em Israel, nos EUA, na Alemanha, no Irã, no Iraque, na Indonésia. Só serve para intolerantes se proclamarem superiores e justificarem assassinatos, genocídios, perseguições, tortura e guerras.
2007-01-17 00:05:58
·
answer #8
·
answered by Itamar O 3
·
8⤊
6⤋
A Bíblia é um Livro Sagrado para a Humanidade.
Porem usar das Sagradas Escrituras como arma de divisão entre os fihos de Deus!!!!!
Ai, ai, ai.
Deus tá vendo e creio que não tá gostando não.
Jesus disse que vos ameis.
2007-01-17 02:36:26
·
answer #9
·
answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7
·
3⤊
2⤋
É muito fácil de explicar:
Eclesiastes: Todos nós espíritos que estamos encarnados, portanto vivos sabemos que vamos desencarnar, ou seja morrer, e sabemos que uma vez morto não há mais lembrança de nada "para aquele corpo, que é o que morre, pois o espírito é eterno", pois onde estão nossas lembranças se não no cérebro, e ele está morto esquecido. Mas o espírito leva com ele as lembranças do que ele viveu, pois precisa armazenar conhecimento, para chegar à sabedoria que é Deus.
Hebreus: O homem só pode morrer uma vez, de cada vez, por que só temos uma vida de cada vez. E Jesus se apresentou daquela forma apenas uma vez, por que se viesse outras ninguém acreditaria, achariam que era um impostor como vemos muitos por aí.
Mas o que temos que perceber é que Jesus está e sempre esteve presente todos os dias, nos trazendo luz na consciência, sabedoria, amor, perdão, compreensão, etc., e dessa forma nos salvando do que não presta.
2007-01-17 00:27:45
·
answer #10
·
answered by VERSÁTIL 2
·
4⤊
3⤋
A passagem bíblica no livro de Lucas onde o Senhor Jesus conta a parábola do rico e do pobre logo após a morte é a maior e melhor resposta para essa questão. Ao homem só é dado o direito de morrer uma única vez, logo após seguindo-se o juízo sobre seus atos enquanto vivo, e após isso as conseqüências solitárias de seus pecados. Já que não podem sair do lugar para onde são determinados passar a eternidade. Nem se comunicar com qualquer ser humano vivo.
2014-05-21 17:06:53
·
answer #11
·
answered by caroline 1
·
1⤊
1⤋