English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

“judeus não somente mataram o senhor Jesus e os profetas, como também nos perseguiram, e não agradam a Deus e são inimigos de todos os homens” (1 Tessalonicenses 2: 14 e 15)

2007-01-16 23:26:25 · 10 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

10 respostas

Imagine que Jesus realmente existiu... Que ele era um homem normal, com um grande ideal e que falou muita coisa bonita através de parábolas!

Agora imagine, que, por algum motivo, seja reencarnação, seja criogenia, seja abdução alienígena, ele retorne e se diga Jesus!

Aí, diz que não é Deus, que não ressussitou ninguém, que não é capaz de fazer milagres e que abomina as igrejas como são hoje, que nenhuma se salva, que são todos hipócritas e que não foi nada disso que ele disse...

Quem você acha que vai crucificá-lo hoje em dia...?

2007-01-17 00:18:31 · answer #1 · answered by Makoto 6 · 3 1

Jesus ameaçava mais os doutores da religião do que os romanos. Afinal, a ser aceita a doutrina de Jesus, os sacerdotes perderiam poder e, tanto naquela época como agora, religião dava poder e dinheiro aos seus líderes. Para Roma Jesus era mais um agitador, mais inofensivo que os zelotes.

2007-01-16 23:44:34 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

É o projeto de Deus meu caro. Vc sabia que os não-judeus na bíblia são chamados de gentios? Eu, vc, os europeus, os japoneses, os africanos, os argentinos, o resto do mundo! Jesus veio para os seus (os judeus) e os seus não o receberam. Existem muitas profecias sobre Jesus no VT que mostram a operação do Senhor no meio dos povos. Jesus morreu por toda a humanidade. Ao ressurgir a porta da graça se abriu e quantas vidas não foram salvas e ainda o são! De todas as tribos, povos e raças estarão diante do trono do Cordeiro.Graças a Jesus toda a humanidade pode ter vida eterna. Israel terá oportunidade após a volta do Senhor em que a igreja será arrebatada aos céus. Tudo é profético. Tá na palavra.

2007-01-16 23:44:18 · answer #3 · answered by Tiago 6 · 2 1

É legal ver essa sua preocupação, em saber mais sobre Deus e Jesus Cristo. Olha só, os judeus mataram a Jesus, porque ele era um homem simples, humilde, nasceu numa manjedoura e era filho de um carpinteiro e "se dizia" o Messias. Eles achavam isso uma afronta. Um homem pobre se dizer o filho de Deus, pois eles esperavam e esperam até hoje que o cristo venha rico e adornado de ouro num belo cavalo branco, Hitler, o nazista, por conta própria matou milhares de judeus por eles não terem acreditado que Jesus era o Cristo, a palavra de Deus prega o amor "amai ao próximo como a ti mesmo" se alguém faz o contrário não estar servindo a Jesus. Jesus foi, e é o homem mais lindo que já existiu.Eu não posso ver Ele mas, posso sentir...E mais sou completamente apaixonada por Ele, só Ele daria a vida por mim, uma vil pecadora.
DATERRA de onde foi mesmo, que vc tirou essa história?
A Bíblia (o livro mais vendido que existe, segundo estatísticas)está errada? De que livrinho foi que vc tirou esse bando de abobrinha?
Vai aí uma sugestão para vcs leiam a Bíblia...
Obs: Eu já vi Jesus fazer vários milagres, inclusive na minha vida, portanto, ele é o homem que só produziu coisas boas não só na minha vida, mas também na vida de todos aqueles que servem a ele, e também na vida daqueles que não o servem, pois vcs querendo ou não, ele deu sua vida para que todos tivessem vida e vida em abundância,sem fazer qualquer tipo de acepção. Agora a escolha está em suas mãos vcs decidem . Pois têm o livre arbítrio.

2007-01-17 00:19:15 · answer #4 · answered by Jucy 4 · 1 1

acredito sim !!!!! pois foram eles proprios que prefiriram ficar com Barrabas ao inves de Jesus,mas dai a dizer que eles sao inimigos eu acho uma bobeira ,nao se esqueca querido amigo que a biblia foi escrita por homens e nao por Deus ,portanto ela `e falha tb ok ????

2007-01-17 00:04:38 · answer #5 · answered by fafa 5 · 1 1

Você não sabe que filho mata pai e vice-versa? Será que não existe a inveja e traição? Nem mesmo em ficção existe um povo onde todo mundo é bonzinho.
Mas eu queria dar parabéns mesmo é pro Daterra. VÁ ESTUDAR HISTÓRIA, CARA! José de Arimatéia era um judeu rico que cedeu seu túmulo para o sepultamento de Jesus e não senador romano, tá? Romano mesmo era Pôncio Pilatos que julgou Jesus que antes havia sido preso pelos judeus ilegalmente e caluniosamente e o condenou mandando açoitá-lo e crucificá-lo e ainda na maior cara-de-pau dizendo que Cristo era inocente e mesmo assim o condenou lavando as suas mãos e dizendo não ter nada com isso.

2007-01-16 23:41:17 · answer #6 · answered by haroldo jose h 1 · 1 1

nao da pra saber , mas hitller ja descontou bastante neles nao?
mas acho que eles continuam sendo o povo de Deus , pq sao ricos e vivem 85 por cento da vida pra Deus e somente 15 por cento pra eles mesmos

2007-01-16 23:30:19 · answer #7 · answered by Anonymous · 2 2

Pra o senhor ver que nao esta sozinho... o senhor tambem e' um traidor de Deus, comecou com uma missao de levar a palavra as pessoas, e olha so' no que se transformou agora... tsc, tsc, tsc... lamentavel

2007-01-17 07:13:06 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 1

O apóstolo Paulo diz que o evangelho é loucura para os homens. Mas a loucura de Deus é mais sábia que os homens. Quem pode dicutir ou analisar isso??

2007-01-16 23:31:06 · answer #9 · answered by Zé Paulo 7 3 · 1 3

Muito pelo contrário...
Jesus foi salvo por um judeu chamado Nicodemos.

A morte de Jesus Cristo é uma história muito mau e mal contada, para lhe dizer a verdade mesmo essa história é uma lorota e tanto!

Desde que Jesus Cristo foi capturado e levado à julgamento, o Senador Romano José de Arimatéia se comoveu em compaixão por Jesus Cristo e pediu ao Imperador que lhe desse uma boa surra mas que poupasse a sua vida e foi atendido.
Jesus Cristo apanhou muito, o filme a Paixão de Cristo feito pelo Diretor e Produtor Mel Gibson fez uma boa pesquisa e representou bem o tamanho dessa surra em seu filme.
Se Jesus ainda tinha forças para andar até o monte do Calvário e ainda carregando uma cruz é sinal que a surra não foi tão grande assim como mostra nesse filme mas mesmo assim, sabe-se que Jesus chegou ao Calvário andando, foi ajudado com a cruz mas ninguém carregou Jesus no colo nessa caminhada ele andou sozinho e portanto foi pregado na cruz bem consciente e sem nenhum ferimento fatal inclusive esses pregos nas mãos e nos pés não são suficientes para matar uma pessoa. Dói muito mas não mata. Jesus falou "Pai em suas mãos entrego meu espírito" e demaiou. Começou a chover muito e a multidão de curiosos foi embora, os soldados também queriam ir embora e o sargento mandou um soldado dar uma espetada com a lança e Jesus tomou uma furada de lança no abdomem e a ponta da lança acertou a bexiga porque os textos dizem que esguiçou água e sangue ou seja a urina da bexiga saiu pelo furo. Esse ferimento também não é um ferimento fatal.
Jesus ficou na cruz e lá só permaneceram seus familiares alguns discípulos e o senador José de Arimatéia que o retirou da cruz e o levou desmaiado para tentar salvar-lhe a vida.
José de Arimatéia chamou o judeu-cristão Nicodemos o chefe dos judeus naquele território e um homem que tratou dos ferimentos de Jesus, forneceu os remédios durante a convalescencia de Jesus no leito de uma enfermaria construída por José de Arimatéia em sua fazenda.

Jesus sobreviveu e meses depois apareceu vivo aos seus discipulos, mostrou as cicatrizes e é certeza que Jesus sobreviveu por isso, por esse fato de ter surgido com as cicatrizes tempos depois e isso está registrado na história.
Os católicos chamam a esse evento de ressucitação de Jesus mas ressucitação que se conhece só eletrochoque ou injeção de adrenalina direto no coração, ressucitação mágica é uma idéia que já foi colocada de lado agora no século XXI isso é considerado balela.

Jesus Cristo nasceu na Palestina bem quando houve uma profecia de que estaria nascendo o Rei dos Judeus e por acreditar nessa profecia o Imperador mandou matar todos os meninos de zero a três anos de idade e a família de Jesus para não ter o filho sacrificado pelos soldados romanos, fugiu para a Índia levando Jesus para lá. Jesus passou toda a sua infância e juventude na Índia. Foi educado pelos sábios Vedas que lhe ensinaram técnicas de psicologia, política e até técnicas de medicina conhecimentos desconhecidos na Palestina mas que já existiam na velha cultura da Índia.

Jesus Cristo tinha o plano político de se tornar o Rei dos Judeus e voltou à palestina quando tinha cerca de 29 anos de idade.
Formou a sua religião e organizou seus seguidores e começou a incomodar os governantes locais foi capturado, interrogado, julgado, torturado e cruxificado mas não morreu porque José de Arimatéia interferiu e obteve do imperador essa garantia de que Jesus embora torturado não seria executado e não o foi mesmo.

Com o passar dos séculos essa história foi contada da forma que os papas, cardeais bispos e padres assim o preferiam contar. A história foi distorcida e até hoje em dia continua como a maior lorota de todos os tempos.

A morte de Jesus para mim significa uma grande mentira.
Jesus morreu de velhice e não foi na cruz, foi nos braços de sua esposa Maria Madalena e sabe-se lá de quantos filhos e netos lá na distante India entre os Vedas que o conheciam desde que nascera e fora levado para lá. Jesus morreu feliz.

O Império Romano continuou tendo Cristãos que seguiam os mandamentos de Jesus mesmo depois dele ter partido.
O Imperador Nero culpou os cristãos pelo incêndio em Roma e a partir desse incêndio os cristãos começaram a serem perseguidos, cristãos eram mortos por diversão nas arenas, degolados, queimados, trucidados por leões etc... durante muito tempo, durante a idade média o cristianismo foi o patrocinador da terrível inquisição e todas as barbaridades possíveis e imagináveis foram cometidas em nome de Jesus Cristo.
Durante a fase da colonização das Américas os índios nativos das Américas foram dizimados em nome de Jesus também, a catequização dos índios era feita com roupas infectadas com doenças e que davam essas roupas para os índios se vestirem e morrer dessas doenças, além disso os índios foram executados de todas as outras formas conhecidas também para matar, houve muito genocídeo em nome de Jesus e continua havendo, essas guerras no Oriente Médio são 50% por interesse no petróleo e 50% por rivalidade entre católicos judeus e muçulmanos. Enfim, ninguém produziu mais males à humanidade do que o famoso Jesus Cristo.

2007-01-16 23:29:22 · answer #10 · answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 · 1 6

fedest.com, questions and answers