João 9:1, 2: “Ora, quando [Jesus] ia passando, viu um homem cego de nascença. E seus discípulos perguntaram-lhe: ‘Rabi, quem pecou, este homem ou os seus pais, de modo que nasceu cego?’”
É possível que esses discípulos tivessem sido influenciados pela crença dos fariseus judaicos, que diziam que “apenas as almas dos homens bons são removidas para outros corpos”? (Wars of the Jews, Josefo, Livro II, cap. VIII, par. 14) É improvável, visto que a pergunta que fizeram não dá a entender que eles julgassem que ele fosse um ‘homem bom’. É mais provável que, como discípulos de Jesus, acreditassem nas Escrituras e sabiam que a alma morre. Contudo, visto que até mesmo um bebê no ventre tem vida e foi concebido em pecado, perguntavam-se talvez se tal nascituro poderia ter pecado, resultando em cegueira. De qualquer forma, a resposta de Jesus não apoiou nem a reencarnação nem a idéia de uma criança ainda no ventre de sua mãe pecar antes de nascer. O próprio Jesus respondeu: “Nem este homem pecou, nem os seus pais.” (João 9:3) Jesus sabia que, por sermos descendentes de Adão, há uma herança de defeitos e imperfeições humanas. Aproveitando a situação para magnificar a Deus, Jesus curou o homem cego.
2007-01-16 22:32:57
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
4⤋
Não adianta, os evangélicos são cegos, eles só emxergam o que esstá escrito na Bíblia e pronto, mesmo sem ter certeza do que está escrito lá, a ignorância deles deveria ser considerado um pecado.
2007-01-17 06:36:21
·
answer #2
·
answered by Gemini 4
·
3⤊
1⤋
.
Isso não é pecado nem problema de reencarnação. É um erro orgânico, de má formação do corpo.
.
2007-01-17 12:41:43
·
answer #3
·
answered by Biggi 7
·
1⤊
0⤋
Segue abaixo sua resposta:
(João 9:1) - E, PASSANDO Jesus, viu um homem cego de nascença.
(João 9:2) - E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
(João 9:3) - Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
Deus te abençoe e abra seu entendimento!
2007-01-17 09:25:48
·
answer #4
·
answered by vencer5 3
·
1⤊
0⤋
Hebreus 9, 27 e 28:
"Como está determinado que os homens morram uma só vez, e logo em seguida vem o juízo, assim Cristo se ofereceu uma só vez para tomar sobre si os pecados da multidão, e aparecerá uma segunda vez, não porém em razão do pecado, mas para trazer a salvação àqueles que o esperam."
As glórias do mundo vindouro não terão proporção com os sofrimentos deste mundo. Não há como nascer seres perfeitos de seres imperfeitos como nós, cuja imperfeição foi gerada pelos muitos pecados de nossos antepassados. Entretanto, Deus nos aperfeiçoará quando do retorno de seu Filho. Aqueles que hoje sofrem, serão consolados.
2007-01-17 07:28:38
·
answer #5
·
answered by Euder 2
·
1⤊
0⤋
Eu sou uma "evangélica"católica. Posso responder ?
Nao acredito que deva haver conformismo Do tipo: ele está pagando por erros passados. Existe um Deus. Ele é Misericórdia e Amor. Ele ouve as preces de todos os que a Ele recorrem. Acredito que tudo pode ser mudado pela fé, acredito que milagres possam acontecer. Mas acredito também que uma experiencia como essa tras muito aprendizado para toda a família e que só Deus mesmo sabe quais os motivos dessa criança nascer assim.
2007-01-17 06:37:47
·
answer #6
·
answered by ROSANA 6
·
2⤊
1⤋
Encontrei um ótimo método que tem melhorado muito a minha addominalo em nenhum momento e, especialmente, sem disco http://abdominal.sugestao.info
Agora sn realmente feliz por ter sido tão longo desde que spendovo dinheiro em produtos que não funcionam!
2014-11-11 01:14:40
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Essa é para o Baddog, caro amigo quer dizer que se eu matar alguém, eu não tenho conciência que matei???
2007-01-17 09:40:03
·
answer #8
·
answered by Brasil 2
·
0⤊
0⤋
ELE ESTÁ PRECISANDO DE MUITA ORAÇÃO! REENCARNAÇÃO NÃO TEM NADA A VER COM ISSO PQ ISSO NÃO EXISTE! ELE VAI SER USADO NO NOME DE JESUS PARA SERVIR DE TESTEMUNHO E CONVERTER A MUITAS PESSOAS!!! EM CRISTO JESUS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!!!!
DEUS TE ABENÇÕE! E QUE ESSA CRIANÇA SEJA LIBERTA DESSA INFERMIDADE NO NOME DE JESUS!!!!
2007-01-17 09:30:44
·
answer #9
·
answered by nega 3
·
1⤊
1⤋
Você está coberto de razão quanto ao seu ultímo questionamento. Realmente não há como explicar tal fato a não ser através da reencarnação. Sinto pena dos evangélicos quando insistem nas suas teses falhas e com fraca argumentação. Se Deus é perfeito, como eles admitem; se Deus é de infinita bondade, como eles admitem; se Deus é justo acima de tudo, como eles admitem; como explicar então o nascimento de uma criança como a de sua amiga? Se eles dizem que a reencarnação não existe, então tem que admitir que Deus e suas obras não são perfeitas, que ele não é um Deus de bondade e justiça. Quando digo que tenho pena dos evangélicos, é porque já me deparei várias vezes com espíritos desencarnados de evangélicos que ficam perambulando pelo umbral, incapazes de admitir que tudo aquilo que acreditavam não é verdade: que existe vida após a morte, que o espírito precisa reencarnar sucessivas vezes até que esteja apto a ascender a planos superiores, que Deus é justo e bondoso e por isso deu a mesma oportunidade a todos os seus filhos; que por intolerância, ignorância, ambição desmedida e uso indevido do livre-arbitrío, alguns de seus filhos se desviam do caminho a despeito de Deus estar sempre nos alertando sobre a necessidade de uma vida correta e caridosa. Assim, esses irmãos precisam retornar novamente para sanar essas imperfeições.
Admitir que a reencarnação não existe, volto a frisar, é dizer que Deus é um ser injusto e indiferente ao sofrimento e dor de seus filhos. É fácil alguém dizer "...Jesus sabia que, por sermos descendentes de Adão, há uma herança de defeitos e imperfeições humanas"; "pessoal nascem cegas, outras sem algum membro... não quer dizer que tenha necessariamente algum pecado envolvido pois outros animais e plantas da natureza tambem possuem chance de nascer com problemas.
quanto mais complexo o ser vivo maior a chance de ocorrerem erros" ou "O Deus que criou essa criança é infinitamente justo, bom e misericordioso. Todas as pessoas que passam por grandes sofrimentos aqui na terra Ele beneficia de uma maneira bem amoroso quando a pessoa se vai dessa existência." Todos que responderam assim, são perfeitos e provavelmente não têm ninguém na família com um problema parecido. Já vi também um evangélico que pregava essa filosofia e após ficar tetraplegico após um acidente de carro, se revoltar com Deus e com todos por sua condição. Alguns vão dizer que é por que ele não tinha Deus suficiente no coração, ou por que Deus queria testar sua fé e ele sucumbiu ao diabo. Eu queria ver é essas pessoas se colocando na situação dele para ver se a fé delas é tão forte a ponto de aceitarem passivamente uma trágedia dessas na vida de uma pessoa.
Este irmão só encontrou paz no seu espírito e voltou a estar em comunhão com Deus após estudar mais a fundo a lei de causa e efeito, o uso do livre-arbitrío e a reencarnação como fonte de seu sofrimento e a necessidade de expiar dívidas passadas, já que na idade média ele foi um dos torturadores da inquisição que se comprazia em matar sua vítimas através do desmembramento com cavalos amarrados aos membros das vítimas e colocados a correr, um em cada direção. Para os evangélicos, bastaria que ele tivesse se arrenpendido de seus pecados, confessasse tudo a Deus e quando morresse, pronto, lá estava ele no céu ao lado do senhor. E todo o sofrimento que ele causou? E as vidas que ele tirou, os lares desfeitos? E as vítimas? Muitos eram pessoas boas, tementes a Deus, que nunca praticaram nenhum ato de maldade com quem quer que seja. Por que Deus então permitiria que um sádico desses lhes tirasse a vida de forma tão brutal? Creio que muitos que se dizem evangélicos, tem um passado pesado, e após se converterem querem acreditar piamente que basta se arrependerem e passar a louvar diariamente o nome do Senhor para terem todos seus atos passados apagados sem maiores consequências futuras. Não que louvar diariamente o Senhor seja errado, pelo contrário, pois eu também o faço a minha maneira todos os dias. Mas daí deduzir que isso basta para que alguém que matou alguém seja totalmente perdoado e não sofra agravamentos em sua vida atual ou futura é totalmente absurdo.
Falando também em Idade Média, não podemos nos esquecer que neste periódo a Bíblia Sagrada esteve restrita a Igreja Católica, e muitos livros foram considerados apocrífos e retirados e passagens que revelavam a reencarnação como um fato foram suprimidos por interesses da Igreja, que vendia indulgências (um lugar no céu para quem tivesse muito dinheiro e pagasse a Igreja por isso), e portanto para ela não era interessante que as pessoas acreditassem que a despeito de suas vidas e ações, novas oportunidades de crescimento espiritual seriam fornecidos a elas através da lei de reencarnação.
Finalizo dizendo que os evangélicos certamente irão rebater essas críticas cheios de ira e maldições a minha pessoa. Respondo a eles como Jesus, oferecendo a outra face. Pois que não me preocupo em convece-los. O tempo, ou melhor, a morte se encarregará de lhes revelar toda a verdade.
Espero que você ajude esta amiga com muita oração ao Pai, pedindo que Deus lhe dê forças para suportar esta difícil missão. Se achar conveniente, converse com ela sobre o assunto, esplique sobre as leis de causa e efeito e sobre a reencarnação como oportunidade divina de redenção e crescimento espiritual para ela e seu filho. Estarei orando hoje a Deus também, pedindo paz, esclarecimento e forças para esta familía. Obrigado pela oportunidade de responder sua pergunta...
2007-01-17 07:43:06
·
answer #10
·
answered by carlos 2
·
1⤊
1⤋
QUEM SABE OS DESIGNIOS DO SENHOR????
2007-01-17 06:41:43
·
answer #11
·
answered by LUCK 5616 - O ETERNO 2
·
2⤊
2⤋