Pedro, só mesmo o médico pode lhe ajudar, nós aqui da lista não temos condições de indicar remédios, pois isto não é nossa função mesmo que fôssemos médicos poderíamos lhe indicar remédio.
Não se preocupe em pouco tempo você estará novinho em folha, mas não demora para procurar o doutor, porque vão aparecer feridas, então cure-se antes delas aparecerem.
2007-01-16 21:32:20
·
answer #3
·
answered by becker 6
·
2⤊
0⤋
O tratamento consiste no uso de antibiótico, prescrito pelo médico que o está acompanhando (clínico, urologista ou infectologista). De todo modo, dê uma olhada no texto abaixo:
-Sífilis
A sífilis é uma doença sexualmente transmissível causada pela bactéria Treponema pallidum. A bactéria Treponema pallidum penetra no corpo através das membranas mucosas (p.ex., da vagina ou da boca) ou através da pele. Em algumas horas, a bactéria atinge os linfonodos vizinhos e, a seguir, ele dissemina-se por todo o organismo através do sangue. A sífilis também pode infectar o feto durante a gravidez, causando defeitos congênitos e outros problemas.
O número de indivíduos com sífilis atingiu um máximo durante a Segunda Guerra Mundial e, em seguida, caiu drasticamente até a década de 1960, quando as taxas voltaram a subir. Durante este período, um grande número de casos de sífilis ocorreu em homossexuais. O número de casos permaneceu relativamente estável até aproximadamente a metade da década de 1980, quando, devido à epidemia da AIDS e da conseqüente prática do sexo seguro, a incidência de sífilis entre os homossexuais diminuiu.
Por conseqüência, o número total de indivíduos com sífilis diminuiu. No entanto, esta redução foi acompanhada por uma rápida elevação de casos novos de sífilis entre os usuários de crack (um derivado da cocaína), basicamente em mulheres e seus filhos recém- nascidos. Recentemente, os programas direcionados ao controle da sífilis reduziram novamente a sua incidência na maioria das regiões dos Estados Unidos. Um indivíduo que foi curado da sífilis não se torna imune e pode ser reinfectado.
Sintomas
Os sintomas da sífilis comumente iniciam 1 a 13 semanas após a infecção; a média é de 3 a 4 semanas. A infecção causada peloTreponema pallidum evolui através de vários estágios: primário, secundário, latente e terciário. A infecção pode persistir por muitos anos e é incomum que ela cause lesão cardíaca, lesão cerebral ou morte. Estágio Primário No estágio primário, uma lesão ou úlcera (cancro) indolor surge no local da infecção, freqüentemente no pênis, na vulva ou na vagina.
O cancro também pode ocorrer no ânus, no reto, nos lábios, na língua, na garganta, no colo uterino, nos dedos das mãos ou, raramente, em outras partes do corpo. Geralmente, o indivíduo apresenta apenas uma úlcera, mas, ocasionalmente, pode apresentar várias. O cancro começa como uma pequena área elevada e vermelha, a qual rapidamente transforma- se em uma úlcera (ferida aberta), mas permanece indolor.
A úlcera não sangra, mas, quando friccionada, extravasa um líquido transparente altamente infectante. Os linfonodos próximos geralmente aumentam de volume, mas eles também são indolores. Como a úlcera causa tão poucos sintomas, ela é freqüentemente ignorada. Aproximadamente 50% das mulheres infectadas e um terço dos homens infectados não tomam conhecimento da úlcera. Normalmente, a úlcera cicatriza em 3 a 12 semanas e o indivíduo parece totalmente sadio.
Tratamento e Prognóstico
Como os indivíduos com sífilis primária ou secundária são infectantes, eles devem evitar o contato sexual até que eles e seus parceiros tenham completado o tratamento. No caso da sífilis primária, todos os parceiros dos últimos três meses estão em perigo. No caso da sífilis secundária, todos os parceiros do ano anterior estão em perigo. Esses parceiros devem ser submetidos a triagem com um exame de pesquisa de anticorpos realizado em uma amostra de sangue e, quando o resultado for positivo, eles devem ser tratados.
A penicilina em geral é o melhor antibiótico para todos os estágios da sífilis, sendo geralmente administrada sob a forma injetável. Para a sífilis primária, a penicilina é injetada somente uma vez em cada nádega. Para a secundária, geralmente são aplicadas duas injeções adicionais em intervalos de uma semana. A penicilina também é administrada para tratar a sífilis em estágio latente e todas as formas de sífilis terciária, embora possa ser necessário um tratamento mais freqüente ou prolongado e com a administração intravenosa da medicação. Os indivíduos alérgicos à penicilina podem ser tratados com a doxiciclina e a tetraciclina oral, durante 2 a 4 semanas.
Mais da metade dos indivíduos com sífilis em estágios iniciais, especialmente aqueles com sífilis secundária, apresenta uma reação (denominada reação de Jarisch-Herxheimer) 2 a 12 horas após o tratamento inicial. Acredita-se que esta reação seja decorrente da morte súbita de milhões de bactérias. Os sintomas da reação incluem uma sensação de mal-estar generalizado, febre, cefaléia, sudorese, calafrios com tremores e piora temporária das úlceras sifilíticas. Em raros casos, indivíduos com neurossífilis apresentam convulsões ou paralisia. Os indivíduos com sífilis em estágio latente ou terciário são examinados regularmente após serem tratados.
Normalmente, os resultados dos exames de pesquisa de anticorpos permanecem positivos durante muitos anos e, em alguns casos, durante o resto da vida. Esses resultados não indicam uma nova infecção. Outros exames de sangue são utilizados para verificar a ocorrência de novas infecções. Após o tratamento, o prognóstico da sífilis primária, da secundária e do estágio latente é excelente. O prognóstico é ruim para a sífilis terciária com comprometimento cerebral ou cardíaco, pois a lesão não pode ser revertida.
(Extraído do "Manual Merck de Saúde para a Família")
2007-01-16 22:37:12
·
answer #6
·
answered by carvalhoclinico 5
·
1⤊
0⤋
Meu menininho:
- Eu já lhe havia dito que esse negócio de andar emprestando o anel por aí, não daria certo.
De tanto pegarem nesse teu anel, alguém deixou as impressões digitais nele...
O negócio agora, é você procurar alguém que saiba lustrar muito bem esse teu sofrido anel, ou seja um médico pra cuidar dessa tua sífilis...
beijos:
fui
2007-01-16 23:25:39
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
3⤋