Oi! Alfredo Bernacchi.
Creio que tais livros foram escritos na mesma época, pois Tomé era apóstolo de Jesus, ou então rasga-se também os chamados originais, pois não sabemos quais são os verdadeiros, ou então todos são falsos.
Um forte abraço.
2007-01-16 14:27:24
·
answer #1
·
answered by RuyLFreitas 7
·
19⤊
0⤋
Existem livros apócrifos que são estudados pela Igreja Católica e foram preservados, ao contrário dos que dizem que foram queimados e perseguidos pelos Papas.
Livros como o "Proto-Evangelho de Tiago" revela-nos a vida da Virgem Maria assim como o nome de seus pais, aceitos pela tradição cristã. O "Evangelho de Bartolomeu" descreve a descida de Jesus ao Hades. O "Didaque" fala do batismo e da Eucaristia entre os primeiros cristãos, do século I. "A Passagem da Bem-aventurada Virgem Maria" relata sua gloriosa assunção aos céus, etc.
Poderia passar a noite inteira aqui escrevendo sobre os livros que a Igreja guardou como fontes históricas, e não como textos sagrados. Entretanto, com relação a este aí, também é um livro apócrifo e portanto deve ser estudado com cuidado.
OBS: A Igreja não aceitava os evangelhos gnósticos. A mídia e os desinformados de nossos dias apelam para a idéia de que todos os mais de 100 apócrifos existentes eram gnósticos. Na verdade, mais ou menos 10 o eram. Os outros são livros de espiritualidade cristã, que demonstram antigas crenças no seio do cristianismo primitivo e que hoje são aceitas pela Igreja Católica, como a Assunção de Maria e a descida ao hades.
2007-01-16 22:01:25
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
na verdade esses livros foram escritos bem depois de todos apóstolos morrerem... talvez fossem contos que cresceram de boca em boca... quem conta um conto aumenta um ponto
2007-01-16 21:57:17
·
answer #3
·
answered by Cath 2
·
1⤊
0⤋
Sei lá... Nunca li os apócrifos para fazer uma análise! Mas, por enquanto, vou aqui acreditando que Jesus era gente boa sim...
Agora, se ele foi um assassino ou não, isso não vai afetar muito minha vida hoje... O importante é que graças a essa história de "Salvação", muita gente não está fazendo nerda por aí...
2007-01-17 07:17:59
·
answer #4
·
answered by Makoto 6
·
0⤊
0⤋
O Alfredo é exagerado, pois penso que com tanta vontade de falar mal de Jesus, deve ser o maior Cristão do YAHOO.
Agora o Tomas deve acreditar em fadas duendes e papai noel, pq acreditar que exista um livro que fala da Maria e que esse livro não foi escrito pela Igreja é ser credulo ao extremo. Só falta ele diser que não existem padres pedofilos ou que o Bento não tem uma coleção de botas femininas. Daqui a pouco vai dizer que o P. Marcelo não cobra uma grana dos camelos que vendem na porta da igreja dele, ou que ele não fez campanha pro kimin e que................................
Diz tb que o Estevan Hernandes é honesto, diz ....vai....
PAZ
2007-01-16 23:50:43
·
answer #5
·
answered by jaioon 3
·
1⤊
1⤋
A Biblia diz para que não entremos em questões loucas e genealogias interminaveis que mais provocam ruinas do que a Fé.
2007-01-17 04:59:07
·
answer #6
·
answered by FRANÇA - mais que vencedor 4
·
0⤊
1⤋
Primeiro você deve decidir em que crêr, o que é verdade, o que você pode provar.
Deus nunca disse: - Eu quero de você uma fé cega e estúpida!
Ele disse sim: - Provai e vede que o Senhor é bom!
Tudo que tem na Bíblia pode ser provado e sentido!
A não ser que você tenha um coração de cético e não queira enxergar a verdade, afinal sem fé é impossível agradar a Deus.
A fé é o primeiro requisito para que você possa desenvolver um relacionamento com Deus.
Se você quiser começar a desacreditar, você pode até desacreditar de você mesmo, mas a partir do momento que você quiser começar a provar aí a coisa muda e Deus começa a se revelar a você.
O apóstolo Paulo foi enfático em rechaçar todo e qualquer tipo de discordância com que já estava escrito, afinal haviam inúmeras pessoas querendo acabar com a verdadeira Igreja de Jesus Cristo, inclusive pessoas que falsificavam as cartas que Paulo enviava às Igrejas.
Deixe-me fazer uma pergunta pra você, se eu tenho algo que é original, como fazer para que seja muito difícil de reconhecer se este é original ou não?
É só lançar muitas falsificações e imitações em volta!
E era esta intenção, afinal a Igreja crecia muito e haviam muitos interessados em que ela se acabasse.
Que Deus Ilumine seus passos!!
2007-01-16 22:23:40
·
answer #7
·
answered by Jezreel 1
·
0⤊
1⤋
kk
vc é brasileiro? se for vc nao desiste nunca, um dia vc faz alguem virar descrente em Cristo..hum..acho q nao
2007-01-16 22:05:50
·
answer #8
·
answered by Sérgio, em tons azuis 5
·
0⤊
1⤋
Isso é muito simples. Essas pessoas que escreveram estes livros foram as mesmas que gritaram "crucifique Jesus". Eles eram inimigos de Deus, não iam escrever um livro elogiando Jesus.
2007-01-16 21:59:00
·
answer #9
·
answered by Rose 3
·
0⤊
1⤋
Huuuuuuuu vai............
2007-01-16 21:55:32
·
answer #10
·
answered by baretta 6
·
0⤊
1⤋