English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Quantos padres morreram, para mudar o que estava errado, não morreram em vão, conseguiram mudar oque estava errado, pois esta escrito o demonio tentara mais jamais conseguira destruir a verdadeira igreja. O bem venceu, Lutero foi para outros lados e cometeus e aceitou os crimes de seus afitriões, na minha opnião Lutero foi um grande covarde

2007-01-16 08:16:25 · 14 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

esta é minha opnião, acho que tenho direito de ter opniões, pois por enquanto o brasil não é estremista

2007-01-16 08:25:37 · update #1

14 respostas

Ele nao foi um católico muito convicto. Na primeira oportunidade caiu fora.
Acho até que nem recebeu de Jesus o chamado para o sacerdócio. Talvez tenha feito esta opção por imposição do pai que era muito rígido.
No passado isso aconteceu muito. As famílias sempre queriam ter um filho sacerdote.

2007-01-16 10:45:38 · answer #1 · answered by ROSANA 6 · 0 2

Heroi foi quem deu a vida pela humanidade.Quanto a lutero Ele ajudou muito é verdade mas tambem cometeu erros. Todos somos imperfeitos.

2007-01-16 16:22:21 · answer #2 · answered by Rubens D 5 · 2 0

Totalmente Heroi, pois enfrentou do a furia e a vontade que os lideres catolicos da época tinham, quando se falava em mecher com as indulgências. Ele sabia que a salvação não é negociada, e nem comprada, depende exclusivamente do nosso compromisso com DEUS, e da nossa fé. Se possivel era bom as pessoas poder assistir ao filme Lutero...

2007-01-16 16:20:26 · answer #3 · answered by PMW 4 · 2 0

Herói

2007-01-16 20:43:16 · answer #4 · answered by CDLV 2 · 1 0

Não, meu querido, Lutero não foi um covarde! Como vc tem coragem de dizer isso a respeito de um ser humano que desafiou o poderio Católico? ... Covarde? risos... Se vc fosse Lutero, o que vc faria? As pessoas tendem a cometer o terrível equívoco de achar que o herói necessariamente precisa morrer por uma causa. Claro que não! É claro que Martinho sabia que poderia morrer, mas isso não o deteve, pois existe uma diferença muito grande entre não ter medo de morrer e querer morrer! Além do mais, Lutero era um pacifista, odiava derramamento de sangue.

2007-01-16 16:26:47 · answer #5 · answered by nanyribeirinha 4 · 1 0

Lutero gostava de grana, foi responsável pelo fim do pecado da usura, graças a isso o capitalismo se desenvolveu.
Isso não tem nada haver com Deus. Deus é moral, Deus não está relacionado com grana.

2007-01-16 16:25:59 · answer #6 · answered by Macunaíma 3 · 2 1

O valor de um homem está na perpetuação de seus atos. Se o que ele fez perpetuou até hoje e você o chama de covarde. Que nome eu dou pra você comparado com o que você vem tentando fazer????

2007-01-16 16:22:22 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 0

Ele é herói e mestre para crentes e covarde para católicos. E ainda podemos ponderar uma parte de um site:
"Era dotado de caráter forte, unilateral, impulsivo, forte subjetivismo, com pouca disposição para aceitar mediadores entre Deus e os homens. Autêntica e profunda religiosidade, mas tendência ao autoritarismo e violência. Mesmo reconhecendo nele toda a seriedade religiosa, pode-se afirmar que faltou-lhe uma autêntica humildade, a capacidade de ouvir os outros, a Igreja.

Lutero saiu da Igreja após séria luta e sem ter intenção de fazê-lo. Tornou-se reformador na luta contra uma interpretação do catolicismo que de fato era cheio de deficiências. Deixou a Igreja para descobrir aquilo que é o centro da própria Igreja: o primado da graça.

Por que houve a Reforma? Hoje podemos afirmar que ela foi provocada pelos católicos, pois Lutero era católico, monge sério e sincero, que nunca quis deixar de ser católico. Séculos de aversão a Roma, envolvida na política internacional, mergulhada no Humanismo, a decadência da própria vida católica alemã, com uma hierarquia não livre de máculas morais e corrupções (houve bispos que não celebraram três missas em longo episcopado!), mosteiros decadentes, fizeram com que boa parte da população alemã visse na pregação de Martinho Lutero o renascer do verdadeiro Cristianismo."

Lutero é superior do Convento Agostiniano de Wittenberg, doutor em teologia e em exegese bíblica, lecionando sobre as Cartas paulinas aos Gálatas e ao Romanos.
Por uma formação religiosa deficiente, onde contava muito o peso e o medo da condenação eterna, Lutero sofria o pavor do inferno, era escrupuloso.

Na realidade, sua fé foi esmagada pela incoerência de então sistema católico.
Ele tive que resolver seu problema particular primeiramente, e ainda ele tinha algumas dívidas para a igreja católica.

Sua revolução particular se tornou universal, dando a luz forte de esperança a sofredores em sistems de escravos católico. Sua intençao era para salvar muitos católicos injustiçados pela doutrina manipulada pelo puro homem.

Mas, se ele fosse vivo neste momento, ele choraria de arrependimento pelo que ele causou sem pensar que existe um fator muito forte que é defeito do homem que multipicava. E este defeito chegou repetir o mesmo erro da igreja católica. Denominações de mais de 250 mil mutilaram o corpo do Lutero de mais de 250 mil pedaços.
Sua caráter sem humildade multiplicou mais 250 mil arrogantes denominações com casco de cristões.

Que diferênça faz o católico e crente, e que diferença faz Pedro e Lutero? Já que a intenção de Deus é seguí-lo e seguir seu filho, Jesus, para que a igreja surgiu no meio do caminho do homem? Para atrapalhá-lo? Para reforçar ateísmo? E para transformar todos os supostos cristãos em ficarem na sensação virtual que estão em Reino de Deus?

Por ocasião do 5o centenário de nascimento de Lutero, escreveu o Papa João Paulo II em 31 de outubro de 1983: "Os esforços dos evangélicos e católicos que, em grande medida, coincidem nos resultados, permitiram delinear um quadro mais complexo e articulado da personalidade de Lutero e do complexo entrelaçamento das circunstâncias históricas, da sociedade, da vida política e da Igreja na primeira metade do século XVI. Resplandeceu evidente a profunda religiosidade de Lutero, com a sua problemática da salvação eterna vivida com ardente paixão".

Não sou católico nem crente, mas concordo com Papa João Paulo II que tentou unir todas as religiões, principalmente com a igreja evangélica.
O que o homem precisa é união pacífica só através do Amor de Deus.

2007-01-16 17:06:18 · answer #8 · answered by jnacet 4 · 0 0

EU N TENHO RELIGIÃO, SÓ ACREDITO EM DEUS, SEM IGREJA, ENTÃO POSSO FALAR LIVREMENTE.
NA MINHA OPINIÃO, LUTERO FOI MT CORAJOSO, POIS A IGREJA CATÓLICA ERA UMA ORGIA SÓ NA ÉPOCA, OS PAPAS TINHAM AMANTES, AS INDULGÊNCIAS ERAM VENDIDAS, E ELE SE REVOLTOU COM A SITUAÇÃO, MESMO SENDO MINORIA. ELE ERA PADRE E SABIA O Q ESTAVA ACONTECENDO COM AKLA IGREJA PODRE. O PROBLEMA FOI A DIVISÃO DE SEITAS DEPOIS, E HJ A EXPLORAÇÃO DESSAS SEITAS, TIRANDO DINHEIRO DOS INGÊNUOS.

UM PIRULITEX CRISTIANEX PRA VOCEX.

2007-01-16 16:44:48 · answer #9 · answered by pirulito 5 · 0 0

Hum herói, ele salvou tudo que a igreja tava perdendo, fez tudo em nome de Deus, nao inventou nada, toda transformção que a igreja católica sofreu ao passar a ser chamada de protestante tem a ver com o que a bíblia diz, ele nao pensou no que poderia acontecer a ele, so queria fazer a vontade de Deus, a igreja estava roubando, e ele foi perssimista ate o fim, sem deixar mudar suas opinioes por causa das consequencias!!!

2007-01-16 16:38:31 · answer #10 · answered by Rapunzel 1 · 0 0

UM OPORTUNÍSTA.

2007-01-16 16:29:11 · answer #11 · answered by LILITH IN FUGA 7 · 1 1

fedest.com, questions and answers