Olá!! Eu também tenho um bebê de 3 meses e nove dias. Uma figurinha pequenina que já vira quando está de bruços (virar para ficar de bruços ele ainda não consegue), já "conversa" conosco (emite sons como ha he hu) e tem um sorriso de derreter estátua. Ele abre bastante as mãozinhas para a idade dele porque eu o estimulei desde a segunda semana de vida, com brincadeiras como ir abrindo a mãozinha dedinho por dedinho, dizendo o nome do dedinhos: midinho, anelar, dedo médio, indicador e polegar opositor (ou, numa linguagem para crianças, mindinho, seu vizinho, pai de todos, fura-bolo e mata-piolho). Eu variava nos termos paar ele ter contato com diferentes sons (já que ele ainda não entende o que dizemos). Depois de aberta a mãozinha eu dava alguma coisa para ele segurar: um brinquedo pequeno, uma toalhinha ou meu próprio dedo. Você pode utilizar este tipo de brincadeira para estimular seu filhinho a abrir mais as mãozinhas, mas nada há de anormal em ele mante-las fechadas. É completamente normal.
Se quiser trocar idéias sobre o bebê, me adiciona no msn: thaicablog@hotmail.com Podemos trocar informações e dividir as delícias e aflições da maternidade.
Um beijo, boa sorte e muita saúde para você e seu bebê!!
2007-01-19 04:34:02
·
answer #1
·
answered by La Française 2
·
0⤊
0⤋
Seria interessante consultar pediatra, mas abrir e fechar a s mão com mais frequencia depende muito de cada criança. Não se preocupe muito com isso.
2007-01-20 12:34:26
·
answer #2
·
answered by Briiih 3
·
0⤊
0⤋
De Repente Ele Descobre as Mãos
Por volta do terceiro ou quarto mês, ele fará uma descoberta ainda mais interessante que os brinquedos pendurados no móbile de seu berço: as suas próprias mãos. Todos os bebês passam muito tempo observando as mãos, um inesperado brinquedo que serve inclusive para explorar e segurar outras coisas. Seu mundo ainda é todo a ser descoberto, e as mãos se tornarão os instrumentos para conhecer seu próprio rosto e corpo (lembre-se sempre de cortar as unhas para evitar que se arranhe); são como um jogo novo e divertido, principalmente quando ele começa a coordenar os movimentos de abrir e fechar os dedos, e são o modo mais fácil de segurar o que quer que estiver ao seu alcance, dos cabelos da mamãe aos brinquedos do berço. Mas as mãos são também uma fonte de prazer: é só colocá-las na boca e chupar com força para ter as mesmas gostosas sensações de quando ele está mamando ao seio da mamãe
2007-01-16 22:05:47
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
completamente normal!!o meu também era assim relaxe e curta a mais bela experiência de uma mulher poder ser mãe
2007-01-16 14:27:43
·
answer #4
·
answered by neera 1
·
0⤊
0⤋
O recém nascido apresenta uma postura de flexão nos primeiros meses de vida. Sua cabeça raramente está na linha média do corpo, ele não tem controle ativo de cabeça, a não ser a habilidade de girar a cabeça de um lado para o outro quando está de bruços, a fim de respirar.
O roçar do rosto no lençol é a primeira estimulação tátil que a criança experimenta.
Os braços estão em flexão com a mão fechada e o polegar dentro da palma da mão. Seus movimentos são bruscos e em bloco, reage à luz e ao som grave com piscar de olhos.
2007-01-16 13:54:09
·
answer #5
·
answered by Andréa M 2
·
0⤊
0⤋
Oi,
Fique tranquila, seu bebê está se desenvolvendo normalmente.
Se preferir, consulte um pediatra. Dessa forma estará cuidando da saúde do seu bebê com mais serenidade e curtindo cada etapa que ele passa.
De pronto, acompanhe aqui:
Desenvolvimento
As células do cérebro estão todas presentes após o nascimento, mas é durante os primeiros anos de vida que o cérebro se desenvolve completamente, através da formação das conexões entre as células, que dão a capacidade de pensamento, inteligência e coordenação motora à crianças. Infecções e traumas atrapalham esse desenvolvimento, podendo causar sérios problemas.
A criança no primeiro mês de vida assume uma posição normal de semiflexão dos braços e pés, indicando que o tônus muscular está normal.
A partir do segundo mês, a criança já balbucia alguns sons.
Aos três meses, o bebê já sustenta a cabeça e consegue ficar sentado com o apoio do colo da mãe e também dá sorrisos.
Aos quatro meses, o bebê estende braços e pernas, abrindo e fechando as mãos espontaneamente várias vezes e brincando com elas. Consegue também fixar o olhar em algum objeto e seguí-lo com os olhos, segurar um objeto pegando-o ou soltando-o.
Entre seis e 12 meses, a criança aprende a distinguir uma pessoa familiar de um estranho.
Dos seis aos 10 meses a criança pronuncia sílabas repetidas sem significado, e só a partir dos nove meses pode dizer por exemplo "mama" ou "papa" referindo-se a mamãe e papai.
No final do 9o mês de vida, a criança senta sozinha e engatinha. Aos 15 meses pode subir degraus com apoio e no final do segundo ano de vida está andando livremente.
Entre 18 meses e três anos consegue segurar urina e fezes e aprender a ir ao banheiro.
Os dados acima servem para que mãe acompanhe adequadamente o desenvolvimento do seu filho. Alguma demora para que a criança adquira alguma habilidade não indica um atraso de desenvolvimento porque o desenvolvimento é individual e diferente para cada criança. Mas um atraso grande pode ajudar a mãe a levar seu filho ao médico para que ser realize o diagnóstico precoce de algum problema tratável.
Um abraço
2007-01-16 13:45:29
·
answer #6
·
answered by Tin 7
·
0⤊
0⤋
Tenho um bebê de 7 meses e apesar de ser muito esperta, ñ abria muito a mão até uns dias atrás, levei ao pediatra e me disse q era normal.
2007-01-16 13:41:06
·
answer #7
·
answered by elibethkel 7
·
0⤊
0⤋
Isso é muito bom, parabéns... que Deus abençoe seu filho.
2007-01-16 13:35:16
·
answer #8
·
answered by . 6
·
0⤊
0⤋
Isso é normal, o Nonô Correia e o velho Conde(lembra deles?) tambem eram mão fechada mesmo depois de velhos!!!
2007-01-16 13:33:19
·
answer #9
·
answered by Genilson 4
·
0⤊
0⤋
Sim mas vc deve estimular para que ele abra as mãzinhas, dê brinquedos a eles.
2007-01-16 13:32:50
·
answer #10
·
answered by AMRR 5
·
0⤊
0⤋