English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Quando se constata que alguém fez dois milagres no mínimo (acho que é isso), a Igreja considera o autor como Santo...

Pelo que sei, Santos são intercessores entre nós e Deus, Jesus... Mas, quem escolhe realmente os Santos?

Essa perguntanão é para atacar ninguém, mas é que eu não consigo entender isso...

A Igreja diz que alguém é Santo, mas Deus concordou com isso antes e transmitiu aos homens...? Ou os homens passam a considerá-lo Santo e Deus para facilitar nossa vida aceita?

E o Santo, como reage a notícia, ao descobrir que é Santo...? Ou ele já sabia que era Santo antes da gente constatar isso?

A dúvida é sobre a comunicação da notícia da Santificação entre Terra e Céu... E por favor, não utilizem essa pergunta para fazer Guerra Religiosa!

2007-01-16 04:50:14 · 14 respostas · perguntado por Makoto 6 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Gente, pelo amor de Deus, eu sei tooodo esse negócio de que vocês desaprovam Santos, que não toleram estátuas e coisa e tal...

A dúvida não é se isso é certo ou errado, mas como é que funciona para quem acredita nos Santos...

Não que eu não acredite de certo modo! ^^

2007-01-16 05:08:03 · update #1

14 respostas

O processo que você quer saber é a canonização. Pergunte certo e eu responderei.

2007-01-16 08:22:16 · answer #1 · answered by Lady*Bia 6 · 0 1

Makoto san, pra entender isto vc tem de entender o conceito q está por trás disto.
Não te peço que creia nisto, mas pelo menos que entenda o raciocinio.
Para nós o papa é o sucessor de Pedro, e por suceder a Pedro tem as chaves do Reino do Céu, dadas por Jesus a S.Pedro conforme está escrito em Mt.16.
Estas chaves são simbolo do poder dado pelo Senhor para aquele que Ele escolheu para ser a cabeça visivel da Igreja invisivel, Pedro.
E Jesus completa o "presente" dizendo -lhe : tudo que ligares na terra estará ligado no céu, e vice e versa.
Esta é a origem e o fundametno do poder espiritual do papa e isto se extende a toda pratica da Igreja, inclusive esta, a da canonização.
Canonização significa entrar pra o cannon da Igreja, cannon é uma palavra latina que significa canudo , onde eram guardados enrolados, os pergaminhos escritos.
Se a pessoa teve suas virtudes cristãs reconehcidas por uma equipe de teologos, medicos,cientistas , estes incluisive de diversos credos, que analisam à luz da ciencia se existe ou não explicação para o fato milagroso ocorrido, a pessoa é santificada.
Eles são intercessores como q q um de nós o é, tanto eu posso rezar por ti( o que eu ja faço) como tu por mim, ou nós por qq outro.
Isto é a comunhão dos santos.
E ela inclusive se extende aos que morreream em Jesus.
Pois Ele mesmo diz no Ev. de João, todo aquele que crer em mim, ainda que esteja morto, viverá.
Paz e Bem ^^

2007-01-16 13:09:43 · answer #2 · answered by Frei Bento 7 · 4 2

As pessoas que são consideradas santas pela Igreja Católica, são pessoas que viveram de acordo com as leis de Deus e, em vida ou após sua morte, fizeram milagres que foram constatados de acordo com processos enviados ao Vaticano.
Exemplo: Frei Galvão, foi um santo que viveu entre o povo para ajudar, em vida já fazia milagres e após sua morte continuou a ajudar as pessoas a alcançarem a cura de diversas doenças, curas que foram constatadas pela medicina e anexadas ao processo de beatificação.... Primeiro ele foi beatificado e o próximo passo será a santificação,.... Por enquanto ele é o Beato Frei Galvão, depois passará a ser Santo Frei Galvão.

Escrevi um pouco sobre o que sei do processo daqui da terra, quanto ao Céu, somente Deus para nos responder.

Um beijo em seu coração!!!

2007-01-17 13:23:08 · answer #3 · answered by Á amizade é como uma flor 7 · 1 0

Entendi a sua dúvida.
Mas queria dizer que esse negocio de santo é muito relativo.
Lembro de uma menina de 4 anos que morreu e o povo ficou tao chocado com as historia que comecou a rezar para que a menina curasse doencas e tal.
E não é que começaram a ser curados mesmo?
Uma criança! Que não sabe o que é certo e errado direito!
Onde será que está o segredo então? Na fé das pessoas ou deuses e santos?

^_^

2007-01-16 13:46:20 · answer #4 · answered by Mega 5 · 1 0

"Passagem de Jesus na Terra".
Quando a mulher que sangrava sem parar,tocou nas vestes do Mestre,ela ficou curada.Ele olhou em sua volta para saber quem o tinha tocado,assim que teve conhecimento da mulher ,disse-lhe "mulher a sua fé te curou".Ele nos ensinou que se tivermos fé do tamanho de um grão de mostarda,transportaremos montanhas.isto é poderemos fazer o mesmo que Jesus fazia em relação a cura dos enfermos.Quem somos nós para classificar alguém como santo?

2007-01-24 12:46:35 · answer #5 · answered by rami 7 · 0 0

Por se tratar de um processo de santificação sua duração é por tempo indeterminado. Porém, de forma prática, oferecemos um método de santificação baseado em grupos de apoio (GA) que tem a duração de um semestre a dois anos, dependendo do propósito da pessoa que nos procura, a saber:

2007-01-24 11:32:00 · answer #6 · answered by kdvced 3 · 0 0

Além do q vc citou, amada irmã, os santos existem p serem exemplos a seguir. Ninguém impoem nada a Deus. Cremos q somos guiados pelo Espirito Santo... a igreja ñ sai por aí intitulando qualquer um. Existe todo um estudo, uma serie de avaliações são realizadas antes de nomear um novo santo, existe mta cautela para tal procedimento e sem falar de mta oração p discernimento.
Deus a abençoe e q a vida dos santos nos ensine, junto a Santa Palavra de Deus, a fazer aqui na terra a vontade do nosso.Pai eterno. amém.

2007-01-18 22:53:14 · answer #7 · answered by Aline Pacheco 1 · 0 0

BIBLICAMENTE Santificação é o mesmo que separação, separação do pecado, dos erros, das mentiras, isso não significa que depois que assumimos um compromisso com DEUS, nunca mais vamos errar, cair etc. Significa que QUANDO erramos ou cairmos, precisamos nos arrepender-mos e DEUS nos perdoará. JESUS disse "Eu sou O caminho, A verdade e A vida, ninguém vem ao PAI se não for por mim." Não precisamos e não podemos pedir a alguém ou a algum "Santo" para levar nossos pedidos a DEUS. Se fôssemos falar com o Presidente da República, possivelmente não conseguiríamos, mas se fôssemos filho dele certamente no momento adequado ele nos ouviria. No Evangélio segundo João capitulo um e versículo 12 está escrito: "Mas, a todos quantos o (Jesus) receberam, deu-lhes o poder de serem FILHOS de DEUS; aos que crêem no seu nome;". A não ser que você duvide de ser filho de DEUS, pois a BÍBLIA nos ensinas; que nascemos filhos dos homens e passamos a ser filhos de DEUS quando recebemos JESUS como nosso ÚNICO Salvador e Redentor.

2007-01-16 14:28:45 · answer #8 · answered by PMW 4 · 0 0

Essa é uma questao técnica sobre canonização que eu nao saberia responder como merece.
Mas eu vou te dizer uma coisa: Existe os Santos de altar.E existem os santos " esquecidos" da Igreja. Aqueles que nao foram reivindicado nenhum tipo de processo de canonização, mas deram suas vidas em favor do cristianismo de alguma maneira.
Todos nós nascemos para sermos santos.

2007-01-16 12:56:12 · answer #9 · answered by ROSANA 6 · 1 1

IDEM A RESPOSTA DO DENISON

2007-01-16 13:47:54 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers