English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O QUE ELES DIZEM A RESPEITO DE:



DEUS:

Espiritismo: É um ser impessoal em forma de inteligência e, ao mesmo tempo, um poder supremo.

Testemunha de Jeová: Negam a Trindade de Deus. Dizem que Deus é um ser único e solitário desde a eternidade e nunca existiu alguém para revelá-lo.

Budismo: O Budismo não admite a existência de um Deus real, único e supremo como o nosso Deus, mas crê numa energia pura que está dentro de cada ser vivo. Tudo é Deus (Panteísmo).

Mormonismo: Os mórmons dizem: Como o homem é, Deus foi; como Deus é, o homem poderá vir a ser (Lei da progressão Eterna). O próprio Deus, o Pai de todos nós, é um homem glorificado, exaltado, ressurreto e imortal.

Islamismo: Os muçulmanos crêem num Deus único, mas não se atrevem a dizer que o amam e nem o chamam de Pai. Não gerou nem foi gerado. Rejeitam também a Trindade.

Nova Era: Deus é tudo, tudo é Deus (Monismo-Panteísmo). Somos parte de Deus e Deus é parte de nós. Nada pode ficar entre nós e Deus. Nós somos um.

Cristianismo Bíblico: Ele é o Deus Todo-Poderoso, o grande Eu Sou, mas também se revela como um Pai amoroso. (Gn 1.1; Ex 3.14; Sl 47.2,7-8; 139; Is 40.12-18; 43.11; 44.6; I Jo 4.8).



JESUS:

Espiritismo: Ele foi o maior médium, um espírito evoluído e iluminado. O ser mais perfeito que esteve na terra. Os espíritas não acreditam que ele seja Deus. Afirmam que não há igualdade absoluta entre Jesus e Deus.

Testemunhas de Jeová: Afirmam que Jesus é um ser criado, que antes de vir ao mundo era o Arcanjo Miguel. Ensinam abertamente que ele não é como Jeová.

Budismo: Dizem que Jesus foi um grande Mestre, tendo passado inclusive alguns anos de sua vida (13-29 anos) em monastérios budistas no Tibete e na Índia.

Mormonismo: Jesus não é o Filho de Deus. Não foi gerado pelo Espírito Santo. Foi um espírito preexistente criado por Deus e irmão de Lúcifer. Dizem que Jesus foi casado e polígamo.

Islamismo: Dizem que Jesus, o filho de Maria, nada mais era que o mensageiro de Deus. Negam ser ele o Filho de Deus, logo também que seja divino. Acreditam que ele seja apenas um profeta menor que Maomé.

Nova Era: Jesus é considerado um dos muitos mestres iluminados, juntamente com Buda, Krishna e outros fundadores de grandes religiões. Todos ensinaram a mesma coisa: como tornar-se um só caminho.

Cristianismo Bíblico: Jesus Cristo é Deus (Is 9.6; Mt 1.23; Jo 1.1; 10.30; 14.9; 20.28; Rm 9.5; 2Co 4.4; 1Ts 2:3; Col 1.15; 2.9; Fp 2.5-7; I Jo 5.20).



ESPÍRITO SANTO:



Espiritismo: Os espíritas afirmam que o Consolador, a quem Jesus se referiu, seria uma referência aos os espíritos de luz. O espiritismo seria, então, o Consolador prometido por Jesus.

Testemunhas de Jeová: Dizem que o Espírito Santo é uma força ativa ou influência que Deus usa para executar a sua vontade. Não é uma pessoa e não é Deus. O Espírito Santo pode ser definido como um poder que emana de Deus Jeová, porém não se trata de uma pessoa coexistente com ele.

Budismo: Não possuem nada formulado sobre o Espírito Santo.

Mormonismo: É o poder de Deus, concedido aos que são batizados (por imersão) .

Islamismo: Não acreditam no Espírito Santo como uma pessoa da Trindade. Mohammed é para os muçulmanos uma espécie de consolador enviado por Alá.

Nova Era: A Trindade Divina consiste apenas numa trindade de nomes, mas não de pessoas. O Espírito Santo, portanto, não existe.

Cristianismo Bíblico: O Espírito Santo é uma pessoa. Ele é Deus (Sl 139.7-12; 143.10; Jo 16.7-14; At 5.3,4; 10.19,20; 2Co 3.17; Ef 4.30; I Ts 5.19).



BÍBLIA:



Espiritismo: Não tem a Bíblia como base de sua crença. Segundo Allan Kardec, a Bíblia está repleta de erros e lendas. Utilizam o Evangelho Segundo o Espiritismo e o Livro dos Espíritos.

Testemunhas de Jeová: Não aceitam a Bíblia como é conhecida. Criaram, para justificar seus ensinamentos, a sua própria versão, a Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas.

Budismo: Despreza a Bíblia. O budismo está baseado em 3 grupos de livros ( o Tripitaka – que constituem os 3 cestos das Escrituras Budistas): O primeiro trata da auto-disciplina; o segundo, do sermão de Buda; o terceiro, do conteúdo doutrinário.

Mormonismo: A Bíblia está incorreta. Suas traduções estão erradas. Crêem no Livro de Mórmon (outro Testamento de Jesus). Crêem também nos livros Pé**** de Grande Valor e Doutrinas e Convênios, considerados tão inspirados como a Bíblia.

Islamismo: A Bíblia foi adulterada pelos judeus e cristãos. A verdade sobre Deus só pode ser encontrada no Alcorão.

Nova Era: Usa a Bíblia para justificar erroneamente o surgimento da Nova Era . O seu livro principal é a Conspiração Aquariana, da autoria de Marilyn Fergusson. Negam ser a Bíblia a única fonte da verdade.

Cristianismo Bíblico: a Bíblia é a Palavra de Deus divinamente inspirada (Sl 19.7-10, 119; Jo 17.17; 1Tm 4.9; 2Tm 3.16; Hb 4.12-13; 2Pe 1.20,21).








SALVAÇÃO:


Espiritismo: Crê na salvação através das boas obras e na reencarnação como condição de evolução espiritual conseguida pelo próprio homem.

Testemunhas de Jeová: Não basta crer em Jesus e a aceitá-lo pela fé. É preciso mais fé em Jeová, obras, batizar-se, pregar de casa em casa e pertencer à organização de Jeová (STV).

Budismo: Crê em várias reencarnações e nas boas obras como forma de aperfeiçoamento e elevação (Lei do Carma).

Mormonismo: A salvação é obtida pela Fé em Cristo, batismo por imersão, observância das leis e boas obras. Nenhum homem ou mulher desta dispensação entrará no céu sem o consentimento de Joseph Smith.

Islamismo: Não aceita a obra redentora de Jesus, o Messias. A salvação depende da eleição, acreditando em Deus, evitando o mal e praticando o bem, e não por aceitar a Jesus como Redentor.

Nova Era: Crê na reencarnação como forma de evolução. Seus adeptos acreditam que continuam a viver após morte e voltam em outra forma, outro corpo. As almas ou partes das almas encarnam-se em sucessivas encarnações.

Cristianismo Bíblico: A salvação é pela graça, mediante a fé em Jesus Cristo. (Jo 3.16, 14.6; At 4.12; Rm 3.23-26; 10.9,10; Gl 2.16; Ef 2.8,9; Tt 3.4,5).

2007-01-15 21:46:31 · 13 respostas · perguntado por REFLEXÃO HUMANA 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

Eu glorifico a Deus pela sabedoria e entendimento que voce tem, sabendo que muitos serão enganados por falta de conhecimento, muitas das vezes muitos deixam de conhecer a Deus e a sua palavra na íntegra, e deixam se levar por heresias e por falsas doutrinas, não acumulando o conhecimento devido que Deus quer que tenhamos, como Ele mesmo o disse.

2007-01-15 22:19:02 · answer #1 · answered by Max 3 · 0 0

Moises, Jesus, enviados de Deus, cada um na sua época pregou e deixou somente o que os homens daquela época eram capazes de compreender, o que eles precisavam saber sobre Deus e as leis básicas do cristianismo, com o passar dos anos e a maturidade espiritual, a Nova Era, o povo ja deveria ter uma mente mais aberta a espiritualidade e a existência do ser espiritual que somos, e não viver o fanatismo religiosos que vemos hoje, já pensou se ainda vivéssemos sobre a lei mosaica? Olho por olho, dente por dente! Na minha opinião esta deve ser a nova era, e respondendo sua pergunta, eu me acho preparada, acredito num ser superior que nos criou, nos deu a vida e que somos espíritos eternos em plena evolução, não tenho religião e sim filosofia de vida espiritualista.

2007-01-16 06:27:33 · answer #2 · answered by Ivana 5 · 2 0

(II Pd 2,1s): "Assim como houve entre o povo (de Israel) falsos profetas, assim haverá entre vós falsos doutores, que introduzirão disfarçadamente seitas perniciosas...

2007-01-16 06:00:36 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 0

Há um texto muito interessante que tem muito a ver com este tema que vc nos trouxe:

O reino do bem poderá um dia realizar-se na Terra?
– O bem reinará na Terra quando, entre os Espíritos que vêm habitá-la, os bons predominarem sobre os maus; então eles farão reinar na Terra o amor e a justiça, que são a fonte do bem e da felicidade. Pelo progresso moral e praticando as leis de Deus é que o homem atrairá para a Terra os bons Espíritos e afastará os maus; mas os maus só a deixarão quando o homem tiver expulsado de si o orgulho e o egoísmo.
A transformação da humanidade foi anunciada e é chegado o tempo em que todos os homens amantes do progresso se apresentam e se apressam, porque essa transformação se fará pela encarnação dos Espíritos melhores, que formarão sobre a Terra uma nova ordem. Então, os Espíritos maus, que a morte vai retirando a cada dia, e aqueles que tentam deter a marcha das coisas serão excluídos da Terra porque estariam deslocados entre os homens de bem dos quais perturbariam a felicidade.
Eles irão para mundos novos, menos avançados, desempenhar missões punitivas para seu próprio adiantamento e de seus irmãos ainda mais atrasados. Nessa exclusão de Espíritos da Terra transformada não percebeis a sublime figura do paraíso perdido? E a chegada à Terra do homem em semelhantes condições, trazendo em si o gérmen de suas paixões e os traços de sua inferioridade primitiva, a figura não menos sublime do pecado original? O pecado original, sob esse ponto de vista, se refere à natureza ainda imperfeita do homem, que é, assim, responsável por si mesmo e por suas próprias faltas e não pelas faltas de seus pais. Todos vós, homens de fé e boa vontade, trabalhai com zelo e coragem na grande obra da regeneração, porque recolhereis cem vezes mais o grão que tiverdes semeado. Infelizes aqueles que fecham os olhos à luz. Preparam para si longos séculos de trevas e decepções; infelizes os que colocam todas as suas alegrias nos bens deste mundo, porque sofrerão mais privações do que os prazeres de que desfrutaram; infelizes, principalmente, os egoístas, porque não encontrarão ninguém para ajudá-los a carregar o fardo de suas misérias.

O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec
http://www.omensageiro.com.br/doutrina/

2007-01-16 06:26:28 · answer #4 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 1 0

Deuses sempre foram inventados pelos homens e ainda hoje é assim. Saiba que agora devem estar sendo criado mais alguns deuses por aí. Mas esse, o tal Deus de Israel, de Abraão, de Isac e de Jacó, foi criado pelos hebreus há mais ou menos uns 4 mil anos atrás. Ele veio no lugar de Baal, Bel e ... (esqueci o nome do outro). Mil anos depois de inventado, quando sugiu a escrita, eles escreveram em papiros e placas de metal, a respeito e dali foi para o Torá, (a "Bíblia" dos judeus). Quando a Bíblia católica foi montada, eles pegaram 4 livros iniciais do Torá e fizeram o Velho Testamento e o nome do tal deus entrou lá, criando a terra e os homens, como você deve conhecer, em Gênesis. E todo mundo diz que é a palavra de deus e fim de papo.
Tudo bem. Religião sempre rendeu lucros para os seus líderes que, na época, recebiam em ouro as ofertas dos pecadores, e a igreja católica, mais adiante as evangélicas, percebendo a lucratividade de vender essa crença idiota, para um povo idiota, alimentaram essa mentira, com a criação de mais um mito: Jesus Cristo e o vincularam a Deus como sendo filho dele. Foi uma espécie de modernização da fé, porque aquele deus do VT estava brabo demais!... Caramba! matava todo mundo! Era o Senhor dos Exércitos!...
Acontece que estamos em 2006! Já foi tempo e essa crença ainda não caiu!... É terrivel isso, pois que em plena era dos computadores, pessoas aceitem essa exploração e acreditem nesses líderes baratos que há por aí. Até mesmo um Bispo Macedo é cultuado aqui!... E a gente faz guerra em nome desse deus de araque, criado nas coxas de um analfabeto! Você aguenta? Nem eu...
Abraços.

2007-01-16 06:03:02 · answer #5 · answered by Anonymous · 3 2

caracas, isso é uma pergunta, ou um resumo de um livro, muito grande a pergunta, e muito direcionada, isso ser uma coisa tedenciosa vc fazer uma pergunta e tecnicamente responder ela. (se é que isso foi uma pergunta). Nova Era Você está preparado? Na verdade eu sempre achei que a religião ideal é aquela que vc frequenta e está contente com ela. Não importa se vc é espírita, católico, budista, etc, desde que vc esteja contente com ela, isso que importa. Se não está contente com a sua religião, procure outra até encontrar uma que seja de seu agrado.

2007-01-16 06:07:28 · answer #6 · answered by Kaki 4 · 0 0

Estou buscando preparação para resistir a todo mal que a nova era pode nos trazer... incluindo a unificação de todas as religiões.. muita gente vai achar que é uma coisa boas que vai acabar com toda a violência religiosa, mas não é bem assim... quem conhece um pouco sobre as intenções da nova era sabe disso.
A nova era está em toda parte hoje... de forma sutil ela atrai as pessoas, por isso temos sim que nos preparar!!!

2007-01-16 06:07:03 · answer #7 · answered by • ŋןήڶд • 6 · 0 0

Eu estou!

2007-01-16 05:54:51 · answer #8 · answered by maxpower_wf 3 · 0 0

Você já disse tudo.
Já participei de um estudo sobre o assunto.
Muitos serão enganados, até mesmo os escolhidos, assim diz a palavra de Deus.

2007-01-16 05:54:10 · answer #9 · answered by NATAN 3 · 0 0

precisamos acabar com essa porcaria.
esoterismo, macumbaria, crendices, simpatias, religioes..
esse lixo todo.

2007-01-16 05:53:56 · answer #10 · answered by Mega 5 · 1 1

fedest.com, questions and answers