English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Não devemos obdecer só a Deus, geralmente os países que estão em guerra é por culpa de lideres inescrupulosos. naum esta errado matar em nome de tiranos. Quantos cristãos ja morreram em nome da fé, o correto naum é negar em cometer crimes em nome de governos.
OBS> Naum sou TJ, e admiro esta convicção dos mesmos
Sou Católico PRATICANTE

2007-01-15 05:55:16 · 13 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

Por que ninguém lê a bíblia pois do contrario não pegariam em armas para matar ninguém, eu souTJ e te garanto o problema do mundo não é a bíblia nem Deus, as pessoas muitas vezes usam argumentos usando nome de Deus para justificar o injustificável, mas a própria bíblia diz .Que é pelos frutos que se reconhece a árvore. Por acaso colhe se uvas de espinheiros ou figos de abrolhos.

2007-01-15 06:06:37 · answer #1 · answered by Bozo 5 · 3 1

Sim. Devemos obedecer primeiro a Deus que aos homens. Isto é Bíblico.
Atos 5:29 - Em resposta Pedro e os outros apóstolos disseram:Temos de obedecer a Deus como governante antes que aos homens.
Jesus não ensinou seus seguidores a serem beligerantes, nem tampouco pegar em armas para matar seu próximo.
Mateus 26:52 - Jesus disse-lhe então: Devolve a espada ao seu lugar, pois todos os que tomarem a espada perecerão pela espada.
A pergunta que fica é - Será que religiosos que matam seus semelhantes e até seus irmãos de fé em função de uma guerra, muitas das vezes de razões absurdas, estariam fazendo a vontade de Deus e seguindo a Jesus ?
Será que o povo que serve realmente a Deus e segue a Jesus aprenderia a guerra e guerreariam entre si ?
Veja a profecia de Isaias 2:2-4:
E na parte final dos dias terá de acontecer [que] o monte da casa de Jeová ficará firmemente estabelecido acima do cume dos montes e certamente se elevará acima dos morros; e a ele terão de afluir todas as nações. E muitos povos certamente irão e dirão: “Vinde, e subamos ao monte de Jeová, à casa do Deus de Jacó; e ele nos instruirá sobre os seus caminhos e nós andaremos nas suas veredas.” Pois de Sião sairá [a] lei e de Jerusalém a palavra de Jeová.  E ele certamente fará julgamento entre as nações e resolverá as questões com respeito a muitos povos. E terão de forjar das suas espadas relhas de arado, e das suas lanças, podadeiras. Não levantará espada nação contra nação, nem aprenderão mais a guerra.
Em quem se cumpre esta profecia, que a Bíblia diz "na parte final dos dias" ???

Servir a Deus de boca, dizer que segue a Jesus é fácil. Porque quem tem boca vai a Roma, como diz o ditado popular.
Agora, na hora H, em que a pessoa tem que decidir amar primeiro a Deus acima de todas as coisas, e ser obediente a ele; versus ser egoísta, olhar para seus proprios interesses, aí é que são elas ...

2007-01-15 14:20:14 · answer #2 · answered by WDR 4 · 2 0

Boa pergunta!! Pro Bush (que é evangélico) não é crime matar as crianças, homens, mulheres iraquianos!

2007-01-15 14:03:28 · answer #3 · answered by SATELLITE 7 · 2 1

.
Em época de guerra, se você se negar a ir pra frente da batalha você é submetido à Corte Marcial. Consulte o Código Penal Militar Brasileiro e você vai confirmar que a pena prevista pra esse tipo de crime é o fuzilamento. Sim, no Brasil ainda existe Pena de Morte.
.

2007-01-15 14:01:58 · answer #4 · answered by Biggi 7 · 2 1

Depende muito da natureza da operação, pois há crimes de guerra. Na verdade não se vai à guerra para matar ninguém, mata-se mais por medo e por imperícia do combatente do que por maldade; mata-se e morre-se também por acidente. As manobras no "Teatro de operações" (lugar onde ocorrem as batalhas) visam a interceptar a ação do inimigo e sua destruição não é cogitada, mas sim o convencimento de que ele luta por uma causa inválida. Infelizmente dão-se confrontos e ocorrem deploráveis baixas no contingente da tropa. Na 2ª Guerra os Alemães e Italianos gastaram muito dinheiro com propaganda política em português convidando os pracinhas a renderem-se ou a desertarem, o que não ocorreu, não por fidelidade e patriotismo dos brasileiros, mas sim por que sua maioria era de analfabetos! Pactos vigoram com o fito de vencer uma guerra não pelo extermínio do oponente, mas para de certo modo fazê-los aliados.

2007-01-15 16:39:53 · answer #5 · answered by Euclides N 6 · 0 0

concordo com suzdal.

2007-01-15 14:58:35 · answer #6 · answered by vasili tsaisev 3 · 0 0

http://pt.wikipedia.org/wiki/Neutralidade_das_Testemunhas_de_Jeov%C3%A1
As Testemunhas de Jeová são conhecidas por manterem neutralidade em relação às nações da Terra e às suas instituições governamentais e militares. Divulgam mundialmente uma mensagem que alegam estar baseada na Bíblia, anunciando que o Reino de Deus é o único meio pelo qual os que amam a justiça podem obter paz, prosperidade e felicidade. Devido a essa crença, mantêm-se estritamente neutras no que diz respeito aos conflitos entre as nações, rejeitando o racismo e a xenofobia.

2007-01-15 14:31:11 · answer #7 · answered by David 4 · 1 1

pq eles tão na guerra e matar ou morrer

2007-01-15 14:04:52 · answer #8 · answered by GT-3000 4 · 1 1

Um recado para "QUERO SABER MAIS",na guerra não há leis!
Pinochet, também se dizia Católico, Apostólico, Romano e Chileno! E daí?....
Apenas lideres que se diziam Evangélicos, cometeram atrocidades?
E o Hitler? mentiroso!
Lembra da história do passado que a Igreja católica, queimava vivos os que negavam a fé Católica?
O que religião tem haver com o caráter do individuo?
Judas era também um dos 12.

2007-01-15 14:04:06 · answer #9 · answered by Hagnus AB 2 · 1 1

a visão militar é baseada na ignorância humana.

2007-01-15 14:01:19 · answer #10 · answered by JIMMY NEUTRON " O Avaliador 6 · 1 1

fedest.com, questions and answers