English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

17 respostas

Interesse econômico. São itens que pagam altos impostos e cuja produção e fornecimento pertencem à indústrias poderosas. O cigarro é uma droga sim. Fui fumante por vários anos e quem tem esse vício sabe como é difícil parar. É uma causa de morte evitável. Noventa por cento dos cânceres de pulmão acometem ex-fumantes. Não que não-fumantes não possam vir a desenvolver tal doença mas, contra as estatísticas iremos falar o que? Que não faz mal? Não sou terrorista contra cigarro. Tenho diversos amigos e amigas que fumam e ao contrário de vários ex-fumantes, podem acender cigarro perto de mim à vontade. Respeito bem as diferenças, apenas para mim não quero mais. Minha respiração era difícil e minha capacidade respiratória baixíssima. Devia sim ser proibido e combatido como droga, mas numa sociedade mercantilista, como proibir algo que traz tantos lucros? Drogas ditas ilegais são combatidíssimas pois não há arrecadação de impostos nem controle da linha de produção ou de venda, deixando esse rico ramo de negócios para bandidos. Quanto ao álcool, causa danos poderosos ao organismo, causando inchaço do coração e morte prematura. Sua abstinência em viciados leva a alucinações, dor de cabeça e vários outros sintomas que necessitam tratamento médico. O mais profundo efeito da abstinência de álcool é o delirium tremens. Quem já teve alcóolatra na família, como eu tive, sabe como é deprimente ver a pessoa privada de sua 'droga social' e ficar andando desesperada pela casa com fome de um veneno que mata lentamente. Acho incrível aqueles anúncios que dizem: beba com moderação. O que é moderado? Para alguns pode ser uma garrafa ou duas. Álcool vicia e muito, disfarçado de descontração e alegria em festas, é uma droga insidiosa e perigosa. Pena que socialmente seja até um acinte você ser abstêmio. Ah, para quem quiser saber, eu tive problemas com alcoolismo e sei o meu desespero por um gole. É um vício que nunca se cura, apenas se controla. A omissão das autoridades quanto ao problema é gritante. Se a venda fosse proibida, tanto de álcool quanto de cigarro, os custos com tratamento e internações de doenças advindas desses dois elementos seriam revertidos para outras causas. Sei que não falo por todos, tem quem vá achar minha opinião terrorista e coisa de gente que não tem o que fazer, mas se apenas uma pessoa ler isso e pensar que talvez eu tenha alguma razão, já ficarei satisfeita. Droga é droga, viciante, narcotizante e incapacitante. O fato de ser ilegal ou não jamais retira seu caráter de droga. O fato de ser socialmente aceito também não retira o caráter de que é um agente nocivo que nos acostumamos a consumir, ter em nossos lares e não achar nada demais. Quem curte seu chopinho, continue curtindo, quem fuma seu cigarro, continue fumando, apenas acho que todos deveriam estar cientes de que são substâncias tóxicas e prejudiciais.

2007-01-15 04:09:58 · answer #1 · answered by shiryuforever94 2 · 0 0

Pura hipocrisia, como a mairia das coisas em nossa sociedade, proibir e coibir o comércio de drogas é impossivel, principalmente enquanto a corrupção for uma instituição aceita em nosso meio, o q deveria ser feito era liberar as drogas tidas como ilicitas pq pelo menos assim arrecadaria-se alguma verba com elas que "poderia" ser reinvestido para o tratamento de dependentes.

2007-01-15 03:58:14 · answer #2 · answered by farhin_akil 2 · 1 0

Deveriam ser proibidas como as outras drogas. O consumo dessas drogas é elevadíssimo e dizem que algumas pessoas bebem socilamente. Ué, então alguém usa cocaína socialmente? Por favor! O álcool e o cigarro são drogas que matam e isso está mais do que provado! Abram os olhos pessoas!!!

2007-01-15 03:57:50 · answer #3 · answered by Bianca 2 · 1 0

Complicado. Tudo que vicia deve ser questionado. Ou libera tudo, ou reavalia os modos de censura.

Até o café que passa despercebido sempre, causa tanta dependencia quanto qualquer outra droga.

2007-01-15 03:56:56 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

pow....

este papo eh uma droga...


até pq, rpa mim...

até coca-cola e café demais jah eh droga...

quanto mais Cigarro e Bebidas alcoolicas... deviam serem banidas da face da terra...

com todo o respeito...

Abraços,

Kéthia Freire

2007-01-15 03:56:11 · answer #5 · answered by ketinhalindinha 4 · 1 0

Por que a industria do cigarro e da bebida é muito grande e com dinheiro.

2007-01-15 03:55:47 · answer #6 · answered by Miss Cherry 6 · 1 0

Matam tal qual as ilícitas.

2007-01-15 03:55:17 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 0

Bill,
Não é proibido a pessoa se atirar num poço,mas.......
A diferença é que o governo (no caso do alcool e dos cigarros) é parte interessada,- da mesma forma que nas Loterias.Aí,pode.
Aliás,gostaria que algum programador de computador confirmasse se é possivel,fazer um programa para,ao fazer um sorteio por computador,descobrir SÓ os numeros que NÃO foram jogados.
11 sorteios da Sena sem ninguem acertar?
Isso é uma forma de induzir quem não joga a tentar a sorte,pelo volume do premio.
Se não é crime,é muito parecido .

2007-01-15 05:28:40 · answer #8 · answered by rogerio f 3 · 0 0

A hipocrisia humana não tem limites: Um país onde marcas de cigarro e bebida fazem comerciais associando tais "drogas legais" à felicidade, beleza, sucesso, etc... não tem o direito de "culpar" os pais de não protegerem e educarem seus filhos contra as drogas (legais e ilegais), ou de culpar o narcotráfico por todas as desgraças q estas drogas causam à sociedade.

2007-01-15 04:25:24 · answer #9 · answered by LeydePris 2 · 0 0

Neste caso, quem dita as regras é o poder econômico. Bebidas e cigarros são dois ítens que movimentam valores astronômicos anualmente. E olhe que a margem de lucro dos fabricantes é relativamente baixa! Em compensação, os impostos, que incidem sobre esses produtos são altíssimos e ficam nas mãos do governo. Drogas, portanto, têm um significado dúbio para o governo: acabam com a saúde da população, mas garantem uma arrecadação robusta, que não necessariamente será utilizada para cuidar dos doentes vítimas do cigarro e do álcool. Na verdade, somos uma sociedade de hipócritas e nossos governos reproduzem. Guardadas as devidas proporções, o país só não libera o comércio de maconha e cocaína, entre outras drogas, pq as máfias atuam no Congresso, em todas as esferas da política e da polícia. É como o jogo do bicho, proibido, mas presente em qualquer cidade e bairros brasileiros.

2007-01-15 04:13:36 · answer #10 · answered by berthold 2 · 0 0

Bill!!!.
A sua pergunta tem uma resposta simples e única.O cigarro e as bebidas alcoólicas,dão ao governo tanto dinheiro que eles francamente nada querem fazer para tirar do mundo esses malditos produtos.
Veja bem;o dia que cocaína,haxixe,crak e maconha,começar a dar lucros para os cofres do governo,essa drogas passaram a serem"drogas licitas".


morsa

2007-01-15 04:05:22 · answer #11 · answered by morsa 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers