English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A morte em si é uma condição de separação. De acordo com a Bíblia, há somente dois tipos de morte. Primeiro, existe a morte física, que envolve a separação temporária do espírito em relação ao corpo. Mais tarde, na ressurreição, o corpo será reajuntado ao espírito humano. Segundo, existe a morte espiritual ou a separação do corpo e espírito humanos em relação a Deus. Essa condição é irremediável.

A morte não é boa – ela jamais foi boa. A morte física – separação em relação ao corpo – não é boa, uma vez que o homem fica "despido" (2 Coríntios 5.4; Filipenses 3.21; 1 Coríntios 15), num estado fora do natural. A morte espiritual – separação de Deus – obviamente também não é boa, já que é eterna.

A "morte" e a "vida" são irreconciliáveis e condições opostas de existência, tanto nesta vida como na próxima. Sem Cristo, a morte conduz somente a uma coisa – julgamento eterno: "E assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez e, depois disto, o juízo" (Hebreus 9.27). Mas com Cristo, a morte conduz à vida: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim, não morrerá, eternamente" (João 11.25-26). E: "Em verdade, em verdade vos digo: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida" (João 5.24).

A Bíblia ensina que antes da salvação, mesmo estando vivos, todos os homens e mulheres existem num estado de morte espiritual ou separação de Deus. Seus espíritos humanos estão mortos para as coisas em que Deus está realmente interessado (veja Lucas 15.24-32; Efésios 2.1; 1 Timóteo 5.6; Apocalipse 3.1). Muito embora estando vivos fisicamente, eles não consideram o único Deus verdadeiro, nem Lhe agradecem, nem se importam com Seus interesses. Qualquer que seja o conceito de Deus que tenham, eles não aceitam o único Deus verdadeiro. Daí porque o próprio Jesus disse: "Deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos", ensinando explicitamente que os seres humanos vivos ao redor dele estavam, no que dizia respeito a Deus, espiritualmente mortos (Lucas 9.60; Romanos 3.10-18).

A Bíblia nos ensina que a morte física e espiritual existe por uma razão – o pecado. Deus avisou Adão e Eva que se eles Lhe desobedecessem, morreriam naquele dia (Gênesis 2.17). Daí porque a Bíblia ensina que "o salário do pecado é a morte" (Romanos 6.23).

Como o pecado causa a morte, o problema do pecado deve ser resolvido antes que a morte possa ser erradicada. Essa é a razão do ensino cristão da Expiação – que Cristo morreu pelos pecados do mundo. Como Jesus ensinou: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3.16). Qualquer um que recebe a Cristo como seu Salvador pessoal é "nascido de novo" ou vivificado espiritualmente. Essa pessoa recebe a verdadeira vida após a morte, ou, em termos bíblicos, a vida eterna (João 6.47). Mas o que realmente acontece, sem dúvida, é que o estado de morte espiritual do crente é cancelado no momento em que ele recebe a Cristo. Não mais haverá a possibilidade dele sofrer o julgamento de Deus por causa dos seus pecados, que é a segunda morte. Em vez disso, na hora da morte física, ele se juntará a Deus para sempre. Essa é a essência do termo "salvo". Mas deve-se frisar que o sistema é condicional. Os homens devem crer na morte expiatória de Jesus Cristo, ou não poderão ser salvos. Esta é a condição: que aceitem o que Deus fez através da Pessoa de Cristo.

A esperança cristã, portanto, está na ressurreição física e na imortalidade eterna baseadas na ressurreição e vida de Cristo, não em uma visão mediúnica de uma gradual auto-progressão espiritual depois da morte (Romanos 4.25; 1 Coríntios 6.14; 2 Coríntios 4.14; 5.1; Efésios 1.15-21; 2.4-10; Filipenses 1.21, 3.21; Colossenses 3.4, etc.). Os que aceitam a Cristo herdam o céu para sempre, enquanto os que rejeitam a misericórdia de Deus herdam o inferno para sempre.

Assim, a visão bíblica é que os salvos estão com Deus – eles estarão com Ele no momento da morte (Lucas 23.43; João 12.26; Atos 7.59; 2 Coríntios 5.8; Filipenses 1.23), enquanto os mortos não salvos estão confinados e sob castigo. Além do mais, não existe possibilidade de alterar a condição de alguém após a morte. A morte, portanto, não é extinção, como muitas seitas ensinam. Ela não envolve uma condição de reencarnação, onde a alma experimenta muitas vidas, como crê o ocultismo. Ela não envolve uma condição de união ou absorção final por alguma essência impessoal, divina, conforme muitas religiões orientais ensinam (Eclesiastes 12.5; Lucas 12.46-47; 16.19-31; Atos 1.25; Hebreus 9.27, 10.31, 12.27-29; Salmos 78.39; 2 Coríntios 5.11; 2 Pedro 2.4,9; Apocalipse 20.10,15).

Sem dúvida, se os salvos estão com Cristo e os não salvos confinados e sob julgamento, então os mortos não estão livres para perambular e, portanto, os supostos mortos das EQMs (Experiências de Quase-Morte) não são o que afirmam ser. [...]

Conclusão

Se cada um de nós vai morrer um dia, então o mais importante é ter a segurança de entrar a salvo na morte. Se temos ou não temos medo de morrer, não precisamos temer a morte se nossos pecados estão perdoados através da fé em Jesus Cristo. Você deseja conhecer o Deus vivo? Você deseja reconhecer o seu pecado diante d’Ele e receber Seu Filho? Se assim for, recomendamos-lhe a seguinte oração:

Senhor Jesus, eu reconheço humildemente que tenho pecado em meus pensamentos, palavras e ações, que sou culpado de fazer o mal deliberadamente, que meus pecados têm me separado da Tua Santa presença e que não tenho esperança de recomendar-me a Ti.

Eu creio firmemente que morreste na cruz por meus pecados, carregando-os em Teu próprio corpo e sofrendo em meu lugar a condenação por eles merecida.

Já avaliei ponderadamente o custo de Te seguir. Eu me arrependo sinceramente, afastando-me dos meus pecados passados. Desejo entregar-me a Ti como meu Senhor e Mestre. Ajuda-me a não me envergonhar de Ti.

Assim, agora eu venho a Ti. Creio que por longo tempo Tu tens estado pacientemente esperando do lado de fora da porta, batendo. Agora abro a porta. Entra, Senhor Jesus, e sê meu Salvador e meu Senhor para sempre. Amém.

2007-01-15 03:33:11 · 3 respostas · perguntado por REFLEXÃO HUMANA 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

3 respostas

Céu é eterno, onde Deus se encontra juntamente com os anjos,e onde Jesus está neste momento está intercedendo por nós. Inferno, a palvra inferno quer dizer lugar inferior ou seja sepultura, todos quando morrem vão para o inferno ou seja para sepultura. Alguns acraditam que existe um inferno eterno em que o diabo está lá sentado num toco e que fica espetando os mortos com um grande garfo,mas isso não é Biblico, leia Apocalipse 12:7 a 12, verá que o diabo não está no inferno e da forma como alguns acreditam não existe.

2007-01-15 04:17:54 · answer #1 · answered by Gilberto 5 · 0 0

Se Deus é amor, se somos filhos de Deus, se Deus é a inteligência suprema criadora de todas as coisa, se Deus é um Pai amantíssimo; não temos porque temer a morte, já que todo filho de Deus morre.
Conclusão: O homem está fadado, irresistivelmente à felicidade!

2007-01-15 04:44:43 · answer #2 · answered by taniamichelejr 5 · 0 0

Querido amigo Livre Arbitrio!...
Eu não sei a sua Religião,mas não importa porque a Biblia Sagrada é a Palavra de Deus.Eu estudo toda manhã a Bìblia e o outro testamento que Jesus Cristo nos deixou.O Livro de Mórmon,sempre leio os dois juntos,porque um complementa o outro. E eu aprendi que nosso Pai Celestial(Deus) tem um plano espiritual para nós.Que as Famílias podem ser Eternas.

Eles nos ensinam que nós antes de nascer nos moravamos no cêu com nosso Pai Celestial.

A Expiação:
Antes de o mundo ser organizado,nosso Pai Celestial escolheu Jesus Cristo para ser o nosso salvador e redentor.Osacrificio expiatório de Jesus Cristo posibilitou-nos vencer os efeitos da queda.Todos os profetas desde o princício do mundo testificaram que Jesus Cristo é o nosso Redentor.Graças a ressurreição de cristo, todos nós seremos ressusitados,quer tenhamos feito o bem ou mal nesta vida.Nós somos responsaveis pela queda de Adão e Eva, mas somos responsáveis pelos nossos próprios pecados.O pecado impede-nos de viver na presençs de Deus.Somente por meio de graças e misericordia do Salvador podemos ser purificados do nosso pecado.Isto é possivel pela Fé em Jesus Cristo.O arrependimento, do batismo.Ao receber o dom do espirito Santo e vc perceverá até o fim.Para cumprir o plano de salvação Cristo pagou o preço por nossos pecados.Ele foi chamado e preparado na vida pré-terrena.Se confiarmos na expiação de Jesus Cristo, ele pode ajudar-mos a suportar nossas provações doença e dores.Podemos ter uma vida cheia de alegria,paz e consolo.

Mundo Espiritual
Embora tenhamos conquistado a morte física,todas as pessoas precisam morrer , porque a morte faz parte do processo pelo qual somos transformados da mortalidade para a imortalidade.Na morte nosso espirito vai para o mundo espiritual.A morte não muda nossa responsabilidade nem nosso desejo de fazer o bem ou mal.Aqueles que escolherem obedecer a Deus nesta vida viverão num estado de felicidade,paz e repouso dos problemas e cuidados.Aqueles que escolheram não obedecer nesta vida e não se arrependeram viverão num estado de infelicidade.No mundo espiritual o evangelho esta sendo pregado aos que não obedeceram ou que não tiveram oportunidade de ouvi-lo aqui na terra .Deus é tão bom que da mais uma chance a nós.Aí permanecemos no mundo espiritual até sermos ressuscitados.

A Ressurreição e o Julgamento:
Quando nosso corpo e nosso espirito forem reunidos por meio da ressurreição,seremos levados á presença de Deus para sermos julgados.Se tivermos nos arrependido,receberemos misericordia .Seremos recompensado de acordo com nossas obras e nosso desejos.Todas as pessoas tenham este direito,seja bom ou ruim.A vida eterna é um dom de Deus dados apenas aos que são obedientes.E o mais seram levados aos lugares de acordo com seu merecimento.

Espero ter ajudado a exclarecer um pouco.Eu penso que não temos certezas destas coisas,mas melhor pensar que são e obedecer.Com muito amor,sua irmã em Cristo. Regina

2007-01-15 04:41:27 · answer #3 · answered by crb2206 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers