English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Allan Kardec, o codificador do espiritismo moderno, viu-se obrigado a reconhecer um grande problema para sua doutrina: "A identidade constitui uma das grandes dificuldades do espiritismo prático, sendo muitas vezes impossível verificá-la, sobretudo quando se trata de Espíritos superiores antigos em relação à nossa época" ("O que É o Espiritismo", 36ª edição, FEB, p. 183); "A questão da identidade dos espíritos é uma das mais controvertidas, mesmo entre os adeptos do espiritismo; é que, com efeito, os espíritos não nos trazem nenhum documento de identificação e sabe-se com que facilidade alguns dentre eles assumem nomes de empréstimo" ("O Livro dos Médiuns", 2ª edição, OPUS Editora Ltda, p. 461). Outra dificuldade encontrada pelo Kardecismo está na possibilidade de embuste dos espíritos que se manifestam através dos médiuns. Ele disse: "Os médiuns de mais mérito não estão ao abrigo das mistificações dos Espíritos embusteiros; primeiro, porque não há ainda, entre nós, pessoa assaz perfeita, para não ter algum lado fraco, pelo qual dê acesso aos maus espíritos..." ("O que É o Espiritismo", p. 183). Afinal de contas, quem são os espíritos que se manifestam nas sessões mediúnicas? Podemos confiar neles? Serão eles espíritos de pessoas mortas?

2007-01-15 03:31:52 · 5 respostas · perguntado por REFLEXÃO HUMANA 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

5 respostas

Gente, vai ler a Bíblia. Espititismo é abominação a Deus. Leiam Hebreus 9.27

" E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,"
Eu poderia passar um motão de versos bíblicos para vcs aqui, mas, são tantas as passagens que fala sobre isso que é fa´cil achar.

Vejam Deuternômio 18.10-12 " Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti."

Espero ter esclarecido algo. Abraço a todos.

2007-01-15 03:41:12 · answer #1 · answered by Vascaíno sempre 5 · 0 1

Se, independente do credo, reconhecermos que há um Único Deus, Onipotente, Onipresente, Infinitamente Bondoso e Justo, Criador de todas as coisas; o Espiritimos também seria obra Dele. Que Pai haveria de criar algo que fosse para o mal do filho? Nós, que somos criaturas imperfeitas, assim não o faríamos! Se há algum mal, esse é criação nossa!
Com relação ao Espiritismo e a manifestação dos espíritos, não pode-se generalizar. Como já disseram há os médiuns que mistificam e espíritos embusteiros. Entretanto, fácil é concluir sobre a natureza de determinado espírito! Pondo-se em prática a sentença "Diga-mes o que pensas e eu te direi quem és!", poderás chegar a um resultado. Mesmo para os que acreditam que o Espiritismo não seja "coisa de Deus", não é estranho que uma espírito que esteja querendo "desencaminhar" uma pessoa, pregue o Amor ao próximo e as Bem-Aventuranças?
Pelo exposto, não creio que seja o mais importante quem seja ou foi, o espírito que se manifesta, e sim a natureza do ensinamento que por ele seja passado.
Um abraço!

2007-01-15 12:03:27 · answer #2 · answered by jccalassara 1 · 1 0

Vou me ater apenas ao título de sua pergunta.
Quem são os espíritos.?
Ora colega. São o mesmo que eram quando encarnados.
Você crê que o assassino, o bandido, o assaltante, o corrupto, o falso sacerdote, o falso pastor os falsos religiosos, os maus enfim, deixarão de se-lo só porque morreram. Os bons deixam de ser bons quando forem espíritos? Não colega, Ledo engano.
Um abraço

2007-01-15 11:46:34 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Os espíritos somos nós. Você é espírito eu sou espírito. E os espírtos que aparecem em sessões mediúnicas são espíritos de pessoas desencarnadas. Nem sempre podemos confiar neles, pois nessas sessões aparecem de tudo espíritos bons, espíritos sofredores, brincalhões, ignorantes, mas não quer dizer que nunca podemos confiar neles, os médiuns tem que ter discernimento para saber quando um espírito é do bem e esta falando a verdade. Ser médium não é uma tarefa fácil e eles precisam estar estudando a doutrina sempre, para não deixar se levar pelos maus espíritos.

2007-01-15 11:43:25 · answer #4 · answered by Andrea 7 · 1 0

são pessoas mortas.tem q ver se eles são realmente bons para poder confiar neles

2007-01-15 11:42:02 · answer #5 · answered by GT-3000 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers