Tecnicamente, nossa sociedade considera que uma mulher perde a virgindade quando ela perde o hÃmen. Da mesma forma, a sociedade espera que esta perda do hÃmen ocorra com a penetração vaginal. Essa visão é conservadora - uma vez que está sendo mantida por anos, por instituições religiosas e moralistas, e têm desprezado os atuais interesses das mulheres que buscam uma vida sexual mais independente e livre; é heterossexual, uma vez que considera apenas a penetração vaginal pelo pênis - portanto, no ato sexual entre um homem e uma mulher; é machista - pois atrela a iniciação sexual feminina ao homem e aos seu pênis.
No entanto, mulheres podem nascer sem hÃmen ou apresentar hÃmen complacente (aquele que não rompe no ato sexual). Neste caso, a perda da virgindade seria apenas pela penetração ... Mulheres podem transar com penetração e não ocorrer a perda do hÃmen ... Mulheres podem romper o hÃmen na masturbação, por exemplo.
As idéias sobre virgindade só serviram e serve para amedrontar, inibir e dificultar a sexualidade feminina. Só tem servido para que os rapazes/homens exerçam poder e pressão sobre as garotas/mulheres. Só tem servido para que as garotas se escravizem com essa ridÃcula idéia de que perdem em valor por não terem mais uma igualmente ridÃcula membrana ou por terem tido o direito de exercer sua sexualidade.
Penso que “ser” ou “deixar de ser virgem” não deveria ser o aspecto mais importante da sexualidade de homens e mulheres. Para mim o aspecto mais importante, que deveria ter o devido empenho de todos e a preocupação social, é o da satisfação afetiva e fÃsica que a sexualidade pode proporcionar. Ou seja, penso que o grande empenho social deveria ser com o ORGASMO e não com a perda da virgindade. E por que penso assim, especialmente em relação as mulheres? Porque pesquisas mostram que cerca de 30-40% das mulheres brasileiras nunca tiveram um orgasmo – quer seja ele clitoriano ou vaginal. São mulheres com vida sexual, no casamento ou não, e que não conseguem sentir prazer suficiente ao gozo.
Se a sociedade substituir sua histórica hipocrisia e dominação feminina pela real e honesta preocupação com sua satisfação, realização e felicidade sexual e afetiva, precisamos superar as dispensáveis preocupações com a virgindade feminina. Pense nisso!
COMO UM HOMEM PODE SABER SE A MULHER Ã VIRGEM?
Tenho 22 anos ... Como os homens sabem que uma mulher ainda é virgem?
Não há como um homem saber se uma mulher é virgem ou não. A não ser que ela lhe diga.
Os rapazes pensam que toda mulher deve sangrar. Isso não é verdade!!! O sangramento não é indÃcio de virgindade, ate porque, quem tiver o hÃmen complacente só deverá perdê-lo num parto normal. Além do mais, toda mulher que for transar sem vontade e sem lubrificação, pode correr o risco de se machucar e de lesionar a vagina. Portanto, até mesmo aquela mulher que já transa a anos, pode sangrar numa prática sexual contra vontade.
Outra idéia comum entre os homens é achar que a vagina deverá estar apertadinha numa garota virgem. Lembre que toda mulher que tiver medo ou estiver sem tesão deverá contrair a musculatura pélvica. Com isso, o canal vaginal fica apertado e de difÃcil penetração do pênis. Como, geralmente as garotas virgens estão tensas, com medo de engravidar e com receio da dor, a contração vaginal é ainda maior. No entanto, garotas virgens podem estar tranqüilas na primeira vez permitindo com que a primeira vez seja prazerosa e boa.
DOR na PERDA da VIRGINDADE
Tenho 21 anos sou mulher ... perdi minha virgindade só que não consegui ir até o fim, pois doeu muito. Isso é normal?
à muito comum, na primeira vez, sentir dor ou não sentir prazer, especialmente na penetração. Eu diria que, para mulher, é até "normal" e esperado. Para muitas garotas a primeira relação sexual, considerando que haverá a penetração da vagina pelo pênis, é sempre rodeada de dúvidas, curiosidades e medos. No entanto, aprender a transar é um processo que requer conhecimento adquirido através da prática. à preciso estar segura ... Por exemplo: o medo da GRAVIDEZ ... ele pode ser superado se os parceiros se acostumarem a usar a camisinha, já que, apenas tomando a pÃlula a mulher evita a gravidez mas não evita a contaminação por DSTs (doenças). Essa dor pode estar relacionada:
1. com a sua inexperiência sexual, que se traduz na sua preocupação e receio, o que pode levar a contração vaginal e uterina, causando a dor interna;
2. pode estar relacionada com a falta de lubrificação, o que possibilita o desconforto com a penetração. Por isso, você deve sempre usar gel lubrificante (K-Y) ou creme a base de água (desde que vc perceba que não seja alérgica);
3. pode estar relacionada com o tamanho do pênis de seu namorado, especialmente se for muito grosso. Neste caso, a penetração deve ser lenta.
4. pode estar relacionada com a posição sexual. Geralmente, sentar lentamente sobre o pênis, com o homem deitado com barriga para cima, pode doer menos, até porque, a mulher que controla o movimento e a penetração gradual.
Vc deve exercitar sua sexualidade e gradativamente descobrir como evitar a dor e como curtir o sexo. Pode ser apenas uma questão de tempo. Não esqueça de praticar o sexo seguro!!! Use camisinha sempre.
Eu perdi a minha virgindade ontem. à normal o sangramento continuar até hoje?
Quando ocorre a penetração do pênis na vagina, pela primeira vez, deverá ocorrer o rompimento do tecido (o hÃmen) - nas garotas que o possuem, pois há mulheres que podem nascer sem hÃmen e, há mulheres em que o hÃmen não se rompe.
Esse rompimento pode ser em várias partes do tecido que se liga ao canal vaginal. Alguns fatores podem determinar se a penetração causará, ou não, maior ou menor corte:
· caso a penetração ocorra com força ou violência;
· caso o pênis seja relativamente grosso, capaz de “machucar” a garota;
· caso a garota não tenha boa lubrificação dificultando a penetração e os movimentos do pênis;
· caso a garota não esteja suficientemente excitada e tranqüila para a transa, provocando a contração muscular da vagina e do útero, dificultando a penetração e causando dores;
· caso o corte do tecido atinja um dos vasos sanguÃneos que irrigam o hÃmen.
Portanto, além da intensidade do corte, também é preciso considerar que cada garota tem um tempo próprio de regeneração e cicatrização dos tecidos. Se o sangramento persistir você deve procurar um(a) médica(o) ginecologista.
Gostaria de saber se é possÃvel uma mulher perder a virgindade se masturbando? Sem que se introduza nada...
Você, certamente, quando fala da "perda da virgindade", está se referindo ao rompimento do hÃmen, não é?? Homens e mulheres se masturbam e, no caso das mulheres, elas podem utilizar objetos para estimular a vagina. Portanto, se o dedo ou um pênis artificial for introduzido no canal vaginal ele poderá romper o hÃmen. E, dessa forma, a virgindade será "tirada".
No entanto, há mulheres que o hÃmen não rompe, nem na masturbação, nem na penetração do pênis na vagina. Isso porque nem todo hÃmen se rompe ... nem todo hÃmen que se rompe sangra ... nem todas as mulheres nascem com hÃmen.
Uma garota pode ter sua primeira relação sexual, com penetração, sem que haja sangramento ou perda de hÃmen. E com isso, nessa situação, ela poderá pensar que perdeu a virgindade se masturbando.
VIRGINDADE e ABSORVENTES INTERNOS
Tenho 22 anos. Gostaria de saber se é possÃvel perder a virgindade através de absorvente interno e outros objetos, como por ex., em caso de masturbação, através de um dedo.
Se estivermos considerando que a perda da virgindade ocorre com o rompimento do hÃmen, é possÃvel, sim.
No entanto, cada mulher pode ter um tipo diferente de hÃmen. Se o hÃmen apresentar apenas um orifÃcio interno, o absorvente pode ser colocado sem danificá-lo. Há garotas em que o hÃmen não se rompe, mesmo numa relação sexual com penetração do pênis e, neste caso, o absorvente interno não causará nenhum rompimento.
Somente um/a medica/o ginecologista poderia avaliar o tipo de hÃmen que você tem e lhe dizer algo.
Da mesma forma, objetos e o dedo podem romper o hÃmen.
ok
2007-01-15 10:54:29
·
answer #11
·
answered by M.M 7
·
0⤊
0⤋