Não experimente por-favor. Tenho experiência com pessoas usuárias de maconha e te garanto não é bom de se ver. Todas pararam de estudar e acreditam que não são dependentes e sim que usam quando querem. Eu não vejo assim. Pois pra mim são dependentes químicos e é um pulo p/ começarem a usar outra coisa mais forte "para fazer a cabeça". Saí fora, rapaz, não caia nessa é uma furada e infelizmente sem volta.
2007-01-14 22:38:50
·
answer #1
·
answered by elianerodriguesdossantosshalon 3
·
0⤊
0⤋
Olha particularmente eu nao tenho nada contra a maconha. É uma plantinha com efeitos calmantes. Como qualquer substancia que afeta o cérebro, sim, ela pode causar algum tipo de dano. Mas muito inferior ao de remedios anti-depressivos (seja qual for a dosagem) e menos destrutivo do que o misticismo do senso comum gosta de acreditar (isso de "virar um vegetal a cada semestre" foi demais).
Maconha afeta a memoria recente; com muito tempo de uso o aprendizado e a memoria antiga. Tambem afeta o sono. Mas sinceramente vc nao deve sentir isso usando poucas vezes. Se sentir, deve ser logo no dia seguinte ao uso da maconha, depois passa.
Conheço pessoas que fumam um baseado todo o dia antes de dormir e nao sao mais burras que a maioria das pessoas que eu conheço. Nem mais inuteis ou desanimadas, o que acontece é que sem o baseado (e sem um dia muito agitado e cansativo), elas ficam com insonia. Sim elas provavelmente sao "viciadas", mas é um vicio administravel (e esse habito ja vai a alguns anos, entao é pouco provavel que piore, que elas se tornem violentas ou algo do tipo).
Eu uso eventualmente para recreaçao. Meu cérebro nao derreteu ou coisa parecida, eu nao preciso usar todos os dias (nem todas as vezes que eu decido me divertir), nao me levou a experimentar drogas mais pesadas e o maior risco que eu corri ate hoje foi o de ser presa ou levar uma bala perdida quando tava indo comprar a erva. E essa ultima, com certeza nao é culpa da planta.
Mas vc precisa pensar por vc mesmo, se conhecer o suficiente e encarar a situaçao sem misticismo. A planta nao é irresistivel e o que vai te fazer ser viciado é a postura que vc tem diante dela. O estrago que ela vai fazer no cerebro depende da sua capacidade de administra-la e da sua capacidade de observar os efeitos dela no seu corpo, para ver se ela esta te tirando algo que vc nao quer perder.
Depende de voce o bom uso e o bom senso de nao se aventurar por caminhos que vc acha que nao consegue (andando com usuarios de maconha eventualmente aparecerao outras drogas, as outras drogas nao sao irresistiveis, nao é "usou uma vez, viciou", mas vc precisa se conhecer para saber se vai gostar ou nao da viagem, se vai ficar bem, e tem de ter força de vontade para falar nao. tenha cuidado com vc mesmo).
Sempre que vc for usar qualquer substancia esteja bem seguro de que é isso que vc quer, e que vc pode fazer isso no lugar onde esta (que nao corre o risco de se machucar, machucar alguem, ou de dar muito esparro e acabar preso). E tenha calma ao consumir a substancia (maconha demora um pouco a bater, cuidado para nao ingerir mais do que seu corpo aguenta e desmaiar/dormir, ou mesmo dar trabalho aos seus amigos).
2007-01-15 13:44:49
·
answer #2
·
answered by ladytron 4
·
1⤊
0⤋
acho que quanto mais o pessoa usa mais ele corre o risco de tero seu cérebro destruido por essa droga.
2007-01-15 07:14:54
·
answer #3
·
answered by AFRANIO AMORIM BASTOS A 4
·
0⤊
0⤋
Quando vc comprar e não pagar para quem vende, aí o vendedor vai te dar uma paulada e vai estragar seu celebro, hahahhaha...
2007-01-15 07:12:39
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Todo viciado em drogas pesadas, começa fumando maconha exporadicamente, aqueles que fumão só no carnaval ( e só mesmo), estão com menor risco.
2007-01-15 06:56:36
·
answer #5
·
answered by O margarida 2
·
0⤊
0⤋
Como qualquer outro estimulante as drogas afetam as sinpses neurais, que com o tempo ficam muito comprometidas, vc terá dificuldade de raciocínio, concentração e de aprender coisas novas. Obs.: Sinapses neurais são os espaços entre um neurônio e outro, é por ali que eles se comunicam.
2007-01-15 06:54:53
·
answer #6
·
answered by Victor Augusto 3
·
0⤊
0⤋
A possibilidade sempre existe, e o uso freqüente pode reduzir a capacidade cerebral em até 8%, e como só usamos cerca de 10% do cérebro, já viu né ? Você pode virar um vegetal e o cérebro será a semente.
2007-01-15 06:49:16
·
answer #7
·
answered by Pedro Vitor 4
·
0⤊
0⤋
Se você se der um pouquinho de trabalho... e analizar o conteudo de muitas perguntas e respostas que aparecem neste mesmo YR... ou nas reações de grande parte dos jovens das favelas... ou no aumento dos índices de crimes cometidos por jovens drogados e de "imaginação liberada"... poderá formar uma ideia e ter um principio de resposta a sua pergunta.
2007-01-15 06:47:23
·
answer #8
·
answered by omeirelles 6
·
0⤊
0⤋
até vc começar a fumar essa ***** q acaba com a vida de todo mundo q a esperimentou
2007-01-15 06:44:43
·
answer #9
·
answered by GT-3000 4
·
0⤊
0⤋
Febad. Procure ajuda em órgãos especializados na tua cidade. Não se exponha desse jeito achando que è o máximo dizendo p todo o mundo que è um contraventor. Seja mais inteligente. Desculpe, mas è o que penso. Vc è um cara que merece coisa melhor em sua vida. Lute, mostre que vc è capaz de enfrentar o mundo, e tenho certeza que consegue. Vida meu amigo, seja útil com sua vida e Seja feliz vc merece !
2007-01-15 06:44:36
·
answer #10
·
answered by Luiz C 3
·
0⤊
0⤋