English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenho 25 anos e não tive espinhas na adolescência e agora estão aparecendo algumas.

2007-01-14 21:48:47 · 5 respostas · perguntado por Bob bad 2 em Ciências e Matemática Medicina

5 respostas

A Vitamina A é um agente auxiliador, quanto a um tratamento baseado na alimentação. Mas a mesma também é tóxica.
Neste caso é mais prudente se alimentar e ingerir suplementos alimentares não com a Vitamina A e sim com Beta-caroteno, um precursor da Vitamina A e facilmente eliminado pelo organismo humano, quando em excesso.

2007-01-16 10:39:51 · answer #1 · answered by ? 5 · 0 0

As espinhas aparecem devido a alterações hormonais e também devido a ingestão de alimentos gordurosos em excesso.
Procure reparar quando há maior incidência. No meu caso por exemplo quando como chocolate ou alguma coisa que contenha cacau elas aparecem no dia seguinte.
Procure evitar estes tipos de alimentos.
Para melhorar as espinhas, um tratamento natural e eficaz é a aplicação de argila.
Espero ter ajudado, Beijos!!!

2007-01-14 22:03:11 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 1

As espinhas e cravos não representam queda de vitamina e sim se alimentar de alimentos muito temperado, chocolates, gorduras, amanteigados, sanduiches fortes tipo MacDonald, isso carrega o sangue e mancha o rosto, tambem quando hormonios responsaveis por pelos estão sem presença no sangue, e os bulbos da péle inflamam ao se abrirem.

2007-01-14 22:00:10 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 1

As espinhas aárecem por causa dos hormônios.

E são ajudadas pela oleosidade da pele

2007-01-14 21:58:34 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 1

Acne (Cravos e espinhas)
O que é ?

A acne é uma doença de predisposição genética cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais. Devido a isso, as lesões começam a surgir na puberdade, época em que estes hormônios começam a ser produzidos pelo organismo, atingindo a maioria dos jovens de ambos os sexos.

A doença não atinge apenas apenas adolescentes, podendo persistir na idade adulta e, até mesmo, surgir nesta fase, quadro mais frequente em mulheres.

As manifestações da doença (cravos e espinhas) ocorrem devido ao aumento da secreção sebácea associada ao estreitamento e obstrução da abertura do folículo pilosebáceo, dando origem aos comedões abertos (cravos pretos) e fechados (cravos brancos). Estas condições favorecem a proliferação de microorganismos que provocam a inflamação característica das espinhas, sendo o Propionibacterium acnes o agente infeccioso mais comumente envolvido.

Manifestações clínicas

A doença manifesta-se principalmente na face e no tronco, áreas do corpo ricas em glândulas sebáceas. Os sintomas variam de pessoa para pessoa, sendo, na maioria da vezes de pequena e média intensidade.

Em alguns casos, o quadro pode tornar-se muito intenso, como a acne conglobata (lesões císticas grandes, inflamatórias, que se intercomunicam por sob a pele) e o acne queloideano (deixa cicatrizes queloideanas após o desaparecimento da inflamação).

O quadro clínico pode ser dividido em quatro estágios:

Acne Grau I: apenas cravos, sem lesões inflamatórias (espinhas).


Tratamento

Sendo doença de duração prolongada e algumas vezes desfigurante, a acne deve ser tratada desde o começo, de modo a evitar as suas sequelas, que podem ser cicatrizes na pele ou distúrbios emocionais, devido à importante alteração na auto-estima de jovens acometidos pela acne.

O tratamento pode ser feito com medicações de uso local, visando a desobstrução dos folículos e o controle da proliferação bacteriana e da oleosidade. Podem ser usados também medicamentos via oral, dependendo da intensidade do quadro, geralmente antibióticos para controlar a infecção ou, no caso de pacientes do sexo feminino, terapia hormonal com medicações anti-androgênicas.

Em casos de acne muito grave (como a acne conglobata), ou resistente aos tratamentos convencionais, pode ser utilizada a isotretinoína (Roacutan), medicação que pode curar definitivamente a acne em cerca de seis a oito meses na grande maioria dos casos.

entre no site que tem mais explicações

2007-01-14 21:58:16 · answer #5 · answered by Ricardão 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers