English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-01-14 13:43:20 · 9 respostas · perguntado por Elias 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Se acreditavam para sua volta logo, então eles não foram inspirados para escrever a verdade, pois relataram o que eles achavam.

2007-01-17 03:17:41 · update #1

9 respostas

Sim, porque uma guerra que fez seu povo ser expulso do ano 70 até 1935 não deve ter sido uma guerrinha. E em consequencia dessa trajédia do povo bíblico, escreveram um livro para dar conforto aos que sofreram naquela sombria época, mas a inocente história acabou virando verdade, e aí está o cristianismo, onde todos esperam logo que Jesus chegue, até mesmo os que escreveram essa profecia furada e devem estar esperando até hoje após quase 2000 anos. Coitadinhos.

2007-01-14 14:22:51 · answer #1 · answered by Mister N 6 · 1 0

Sim.
Significava isto que eles eram falsos profetas ou que não tinham a verdade de Deus ? Absolutamente Não !!!!
Jesus disse aos apóstolos que tinha muita coisa para revelar a eles, mas que não poderia ser tudo de vez. Veja o que diz João 16:12,13:
“Ainda tenho muitas coisas para vos dizer, mas não sois atualmente capazes de suportá-las. No entanto, quando esse chegar, o espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade, pois não falará de seu próprio impulso, mas falará as coisas que ouvir e vos declarará as coisas vindouras.

Isto torna claro que o entendimento de muitas coisas só viriam no futuro e com a ajuda do espírito santo de Deus ou o ajudador que Jesus prometera que enviaria aos seus seguidores.

Jesus de fato já foltou sua segunda atenção para a terra. É o termo grego PAROUSIA, que significa no grego - Vir e estar ao lado.
Tudo o que acontece hoje na terra é um sinal claro da presença de Jesus.
A Bíblia diz que ele continua a "cavalgar" para completar a sua vitória.
Apocalipse 6:1,2:
E eu vi quando o Cordeiro abriu um dos sete selos, e ouvi uma das quatro criaturas viventes dizer com voz como de trovão: “Vem!”  E eu vi, e eis um cavalo branco; e o que estava sentado nele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e ele saiu vencendo e para completar a sua vitória.

Em breve, Jesus será "revelado" para destuir este sistema iníquo de coisas sustentado pelo diabo e seus seguidores. Todos os opositores de Jesus serão destruidos.
2 Tessalonicenses 1:6-10:
Isto toma em conta que é justo da parte de Deus pagar de volta tribulação aos que vos causam tribulação,  mas, a vós, os que sofreis tribulação, alívio junto conosco, por ocasião da revelação do Senhor Jesus desde o céu, com os seus anjos poderosos,  em fogo chamejante, ao trazer vingança sobre os que não conhecem a Deus e os que não obedecem às boas novas acerca de nosso Senhor Jesus. Estes mesmos serão submetidos à punição judicial da destruição eterna de diante do Senhor e da glória da sua força,  no tempo em que ele vem para ser glorificado em conexão com os seus santos e para ser considerado com admiração, naquele dia em conexão com todos os que exerceram fé, porque o testemunho que demos encontrou fé entre vós.

Assim estejamos preparados para a revelação do Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.

2007-01-15 05:43:26 · answer #2 · answered by WDR 4 · 1 0

Sim, assim como nossos avós e nós mesmos aguardamos em nossas epocas.

2007-01-15 04:48:59 · answer #3 · answered by FRANÇA - mais que vencedor 4 · 1 0

Os evangelhos foram escritos em grego, uma língua extremamente precisa e que não deixa lugar para ambiguidades. O grego era a língua administrativa e de cultura na época de Cristo. Por isto, Cristo também usava grego (embora sua língua materna fosse o aramaico). Então Cristo prometeu, em palavras que não deixavam dúvidas, de que iria voltar logo, em no máximo, 25 anos. Os apóstolos e todos os cristãos da época acreditaram. A propósito, falo grego clássico, sendo esta a língua que uso em minha família (foi o modo que encontrei para meus filhos aprederem a falar grego). Leio a bíblia em grego e hebraico todos os dias. Não há dúvida de que Cristo prometeu voltar em, no máximo, 25 anos e não há como interpretar diferentemente; são 25 anos mesmo. Ele foi muito cuidadoso em evitar termos vagos, como etos (anos). As testemunhas de Jeová, pelo que entendo, interpretam a promessa como paresia, um termo grego que significa "presença". A promessa, então, refere-se a uma presença espiritual. A propósito, embora isto não tenha nada a ver com sua pergunta, Cristo não comia carne, nem aprovava este costume. Também isto é muito claro nos evangelhos.

2007-01-14 22:24:34 · answer #4 · answered by Eduardo C 3 · 1 0

Sim, pq todos sempre aguardaram a vinda de Cristo, é a nossa sede dele !!!

Beijocas!!

2007-01-14 22:08:35 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Sim, eles não conseguiram alcançar que o tempo de Deus é diferente do tempo do homem.

2007-01-14 21:50:56 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

O ser Eterno está entre nós. Sinta-o foi assim que em Emaús ele se apresentou.

2007-01-20 05:20:54 · answer #7 · answered by ÍNDIO 7 · 0 1

A INSPIRAÇÃO É DIVINA, DEUS A DIVINDADE VIVE NO ETERNO PRESENTE.
PARA DEUS, NÃO EXISTE ESPAÇO, TEMPO, ............

2007-01-19 17:22:00 · answer #8 · answered by general12x12 1 · 0 1

olha na bíblia esta escrito que um dia pra deus é um século é que um século também pra deus é um dia entendeu agora e tam bem jesus cristo pode vim buscar alguém individualmente se você não estiver com sua vida preparada e ele vim acerta as contas com você você pode ter certeza que você não ira ser salvo falo..........................

2007-01-19 11:00:09 · answer #9 · answered by lucas v 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers