English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

13 respostas

Originou-se da necessidade que o homem tem de adorar seu Criador,com há muito se perdeu busca satisfazer-se nas práticas malévolas de adorações é sincretismos religiosos.

2007-01-14 12:30:58 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 1

O ser humano é um centro astrológico, portanto, em permanente comunicação com os astros e com a matéria visível e invisível ou matéria fluídica, ao seu redor. Ou seja, todas as formas de vida do universo podem se comunicar com o ser humano. Daí a possibilidade dele pensar e imaginar e agora, na fase Racional, a possibilidade dele Raciocinar. Diante desta constatação, todos os seres humanos, na atual fase de evolução são médiuns (médios - quer dizer, na metade do saber). Portanto o chamado fenômeno da mediunidade não tem nada de fenômeno quando todos, na verdade, se entendem e se comunicam, generalizando, "mediunicamente". O pensamento conversa dentro das pessoas, daí a mediunidade. O Raciocínio também conversa, tornando o médium completo de tudo; deixando de ser médium para ser Racional, porque toma-se um ser Imunizado Racionalmente.

É claro que o nosso tratamento habitual de mediunidade está voltado para estes casos em que a comunicação transcende o entendimento comum, dito normal, mas não tem nada de diferente quanto à natureza da comunicação. Todos no mundo vivem em transe de um jeito ou de outro.

De qualquer forma sabemos e temos provas e comprovações de que os espíritos existem, mas cada um na sua classe de vida. Não estão estes espíritos no corpo de ninguém; ninguém tem espírito no corpo; cada um de nós pode receber a comunicação de todo e qualquer ser do universo, A tradição criada através dos tempos dentro do campo espiritual foi a necessidade de comunicação destes seres trabalhando em socorro da humanidade e, por isso, eles tiveram que se apresentar como espírito de parente deste ou daquele para serem aceitos pela humanidade e poderem trabalhar na sua missão, assim como podiam e podem se apresentar como qualquer coisa. Tiveram que mentir para serem aceitos pelos seres atrasados e ferozes que éramos na antigüidade. Hoje, um grande número deles já se apresenta de forma diferente, desmistificando o rótulo inicialmente assumido. E por ser uma mistificação, por se apresentarem como uma coisa que não são, é que existem os incrédulos e os descrentes.

2007-01-14 22:23:42 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Desde que existem coisas que o homem não consegue explicar lógicamente, existem crenças sobrenaturais. é a forma do ser humano preencher o vazio racional.

2007-01-14 22:16:07 · answer #3 · answered by launder 2 · 1 0

É isso aí Blabla u! Cê sabe das coisas!

2007-01-14 20:33:18 · answer #4 · answered by poeta 6 · 1 0

Blabla está certo. Isso vem dos primórdios meu amigo. Antes de sabermos falar, eu imagino.

2007-01-14 20:32:36 · answer #5 · answered by xRalph 2 · 1 0

Essas crenças surgiram para explicar fatos que ninguém entendia. Como exemplo: um raio caía e diziam que era um deus mostrando sua fúria, por não saberem que se tratava de um fenômeno normal da natureza. Depois descobriram que isso dava lucro. E os religiosos dizem para pagar o dízimo senão você vai pro inferno, aproveitando-se da ingenuidade das pessoas. É mais ou menos isso: forma de controle.

2007-01-14 20:31:07 · answer #6 · answered by ? 3 · 1 0

Isso é uma verdade tão ou mais antiga que o homem, sempre que algo não poderia ser explicado concretamente atribuíam a algum espírito ou deus. Atualmente muitas crenças ainda são assim, embora os menos informados e aqueles que se recusam a assumir a responsabilidades por seus atos, prefiram atribuir tudo de bom ou ruim a um espírito ou um deus.

2007-01-14 20:31:02 · answer #7 · answered by Cida 6 · 1 0

Estas coisas sempre existiram.Os evangélicos combatem, mas a Bíblia está cheia de fenômenos mediúnicos.O próprio recebimento dos 10 mandamentos por Moisés é um deles. Somos espíritos eternos e sempre guardamos no fundo de nosso subconsciente as lembranças do que aprendemos em encarnações passadas.Uma prova disso, são as tendências boas ou más que as crianças têm desde muito pequenas, as nossas aptidões diversas, para cantar, desenhar, ser médico, etc e as tendências ao roubo, a mentira, ao egoísmo, etc.

2007-01-14 20:30:31 · answer #8 · answered by brasilianissima 3 · 1 0

10.000 aC. Você vê um raio cair na noite escura. V. não sabe o que é eletricidade, corrente elétrica, diferença de potencial elétrico, terra céu etc. V vai achar que é um "sinal de deus" , entidade superior que manda no mundo, na sua vida, em tudo.. É simples assim...

2007-01-14 20:25:17 · answer #9 · answered by Blabla U 6 · 1 0

Culpa dos antigos e espertos pajés, que perceberam o misticismo nato do ser humano e resolveu explora-los.
Inventar foi fácil.
Há muito tempo também, foi inventada a Hipnose que deu um empurrão nesses trabahos místicos e acabou nascendo o espiritismo. Na verdade, espíritos não existem nem nunca existiram! Trata-se de hipnose, uma técnica aproveitada pelos religiosos pra lá de 1500, não lembro as datas.

2007-01-14 21:03:44 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 1

com certeza um doido qualquer, que não tinha o que fazer

2007-01-14 20:36:58 · answer #11 · answered by cacau 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers