English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Lemos na Bíblia (Lc 17.25) que Jesus, prevendo o que ia acontecer no Segundo Advento do Senhor, disse: “Mas, antes ele deve padecer muito e ser rejeitado por esta geração”. Se o Senhor voltasse, como diz literalmente a Bíblia, sobre as nuvens
do céu, na glória de Deus, com o toque de trombeta do arcanjo (Mt 24.30-31), haveria homem algum que não serviria e exaltaria ao Senhor que viera de tal maneira, por mais pecaminosa que
fosse esta geração? Por isso, se o Senhor viesse sobre as nuvens, jamais poderia suceder que ele viesse a sofrer muitas coisas e ser rejeitado por esta geração. Por que, então, disse Jesus que o Senhor seria tão desprezado no tempo do Segundo Advento? O povo judeu do tempo de Jesus esperava o dia em
que Elias voltaria do céu, antes do Messias. Conseqüentemente Jesus, que era aparentemente insignificante, apareceu subitamente como o Messias, tal como um ladrão, quando o povo judeu ainda não tinha ouvido a notícia da vinda de Elias. Por isso, eles desprezaram e maltrataram a Jesus (cf. Parte
I, Capítulo IV, Seção II, 2). Jesus, que sabia porque estava em tal situação, previu que se, no Segundo Advento, o Senhor nascesse como um homem e aparecesse como um ladrão aos cristãos que, esperando o Messias, estariam olhando somente para o céu, como fizeram os judeus na vinda de Jesus, o Filho do homem seria novamente condenado como herege e sofreria muitas aflições. Portanto, Jesus disse que o Senhor seria rejeitado por esta geração. Em conseqüência, devemos saber que este versículo bíblico seria cumprido somente se Cristo viesse novamente na carne, e jamais se ele viesse sobre as nuvens.

Lemos também em Lucas 18.8 que Jesus disse:

"Digo-vos: Far-lhe-á justiça prontamente. Mas, quando vier o Filho do homem, encontrará fé na terra?"

Por que haveriam os santos de cair em incredulidade tal que não se poderia encontrar fé, mesmo que o Senhor aparecesse nas nuvens, na glória de Deus, com o toque de trombeta do arcanjo? Este versículo também jamais poderia cumprir-se se o Senhor viesse sobre as nuvens. Recordemos a situação nos dias de Jesus. O povo judeu acreditava que o Messias nasceria como seu Rei em Belém (Mt 2.6), somente depois que Elias descesse do céu. Entretanto, embora Elias ainda não tivesse vindo, um jovem, nascido e criado como o filho de um carpinteiro em Nazaré, apareceu repentinamente, chamando a si mesmo de Messias. É compreensível que não se encontrou entre os judeus ninguém tão devoto que o seguisse com o risco de sua vida. Jesus, que se afligia com tal situação, lamentava-se desta maneira, prevendo que quando o Senhor aparecesse novamente na Terra em carne, o povo cairia também na
incredulidade, a tal ponto que não se encontraria nada de fé, como no caso do povo judeu, porque no Segundo Advento todos os santos estariam também olhando somente para o céu, crendo que Cristo voltaria sobre as nuvens. Por conseguinte, as palavras de Jesus em Lucas 18.8 nunca poderiam cumprir-se a menos que Cristo nasça na Terra.

2007-01-14 08:51:16 · 14 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

14 respostas

nossa..pra que essa preocupacao toda?? relaxa menina..vai fazer sexo que passa...

2007-01-14 09:00:35 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 6

Claro que sim! todos aqueles que hoje não estão crendo nas sagradas escrituras ficarão surpreso com a realidade de 1 Ts. 4.13-18.

2007-01-14 17:10:13 · answer #2 · answered by iamar 3 · 4 0

Pegará muitos "evangélicos" desprevenidos. Igual a parábola das dez virgens. Agora imagine os descrentes?

2007-01-14 17:01:54 · answer #3 · answered by Anonymous · 5 1

essa geração incrédula e perversa só saberá da verdade no dia que Jesus raiar nas nuvens e para muitos será tarde, sem volta.

2007-01-14 17:12:02 · answer #4 · answered by Anonymous · 3 0

Tbm te dei um ponto positivo, pq vc me despertou uma dúvida: Crsito nao vai vir do céu, voando e tocando uma trombeta??? Foi o que eu sempre acreditei...

2007-01-14 17:10:37 · answer #5 · answered by @usernamefake 6 · 3 0

Eu dou um positivo em sua pergunta e sei que vou ganhar vários negativos, mas não negarei o meu desejo de falar do meu Jesus.
"Mas, quando vier o Filho do homem, encontrará fé na terra?"
Muitos são chamdos, poucos escolhidos...........
Eu estarei dizendo presente, no dia que se fizer a chamada, em nome de Jesus!
Sigamos em frente, até o dia da volta do Senhor Jesus ou nossa ida para Ele.
Paz e luz.

2007-01-14 17:03:46 · answer #6 · answered by Anna 7 · 3 0

O primeiro advento não foi da forma como o povo judeu aguardava.

2007-01-14 17:02:33 · answer #7 · answered by marcosramos5509 3 · 2 0

O ARREBATAMENTO DA IGREJA

1Ts 4.16,17 “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.”

O termo “arrebatamento” deriva da palavra raptus em latim, que significa “arrebatado rapidamente e com força”. O termo latino raptus equivale a harpazo em grego, traduzido por “arrebatado” em 4.17. Esse evento, descrito aqui e em 1Co 15, refere-se à ocasião em que a igreja do Senhor será arrebatada da terra para encontrar-se com Ele nos ares. O arrebatamento abrange apenas os salvos em Cristo.
(1) Instantes antes do arrebatamento, ao descer Cristo do céu para buscar a sua igreja, ocorrerá a ressurreição dos “que morreram em Cristo” (4.16). Não se trata da mesma ressurreição referida em Ap 20.4, a qual somente ocorrerá depois de Cristo voltar à terra, julgar os ímpios e prender Satanás (Ap 19.11—20.3). A ressurreição de Ap 20.4 tem a ver com os mártires da tribulação e possivelmente com os santos do AT.
(2) Ao mesmo tempo que ocorre a ressurreição dos mortos em Cristo, os crentes vivos serão transformados; seus corpos se revestirão de imortalidade (1Co 15.51,53). Isso acontecerá num instante, “num abrir e fechar de olhos” (1Co 15.52).
(3) Tanto os crentes ressurretos como os que acabaram de ser transformados serão “arrebatados juntamente” (4.17) para encontrar-se com Cristo nos ares, ou seja: na atmosfera entre a terra e o céu.
(4) Estarão literalmente unidos com Cristo (4.16,17), levados à casa do Pai, no céu, e reunidos aos queridos que tinham morrido (4.13-18).
(5) Estarão livres de todas as aflições (2Co 5.2,4; Fp 3.21), de toda perseguição e opressão, de todo domínio do pecado e da morte (1Co 15.51-56); o arrebatamento os livra da “ira futura”, ou seja: da grande tribulação.
(6) A esperança de que nosso Salvador logo voltará para nos tirar do mundo, a fim de estarmos “sempre com o Senhor” (4.17), é a bem-aventurada esperança de todos os redimidos (Tt 2.13). É fonte principal de consolo para os crentes que sofrem (4.17,18; 5.10).
(7) Paulo emprega o pronome “nós” em 4.17 por saber que a volta do Senhor poderia acontecer naquele período, e comunica aos tessalonicenses essa mesma esperança. A Bíblia insiste que anelemos e esperemos contínua e confiadamente a volta do nosso Senhor (cf. Rm 13.11; 1Co 15.51,52; Ap 22.12,20).
(8) Quem está na igreja mas não abandona o pecado e o mal, sendo assim infiel a Cristo, será deixado aqui, no arrebatamento. Os tais ficarão neste mundo e farão parte da igreja apóstata, sujeitos à ira de Deus.
(9) Depois do arrebatamento, virá o Dia do Senhor, um tempo de sofrimento e ira sobre os ímpios. Seguir-se-á a segunda fase da vinda de Cristo, quando, então, Ele virá para julgar os ímpios e reinar sobre a terra.

2007-01-14 17:36:18 · answer #8 · answered by BomStarAki 5 · 1 0

creio, que jesus está no meio de nos a todo momento,nos orientando como nos comportar perante deus pois a qualquer momento podemos partir,então ao invés de esperar somente ele aparecer em nuvens façamos nossa parte perante ao senhor. ´so assim teremos certeza que estamos no caminho certo para nos a encontrar com ele. não precisamos ficar olando para ceu, na terra há muitos precisando de uma palavra de amor.

2007-01-14 17:17:35 · answer #9 · answered by só jesus 1 · 1 0

ele já está no meio de nós.

2007-01-15 17:57:29 · answer #10 · answered by Maira Cristina M 2 · 0 0

Ben jesus disse :Crê em jesus e saras salvo..., mas também diz que os demônios também crêem em jesus. para seres salvo/a também tem que fazer um pacto com Deus e fazer tudo que Ele quer, sem abusar, pois todos os grandes homens da bíblia tiveram que fazer isso, deram as suas próprias vidas, para ganhar a Vida Eterna.
Na bíblia diz que no arrebatamento, Deus vai levar a sua igreja, ou seja, vai levar os salvos, os que fizeram o pacto com Deus; as crianças todas que ainda não entendem o que e certo e errado e leva o Espírito Santo. Solta os 4 piores demônios do abismo (na bíblia diz que os demônios do inferno têm medo temor deles). Fico a imaginar o como ficara a terra sem Deus e com os demônios todos a atuar livremente, sem crianças dos +-10anos para baixo e os bebes desaparecem todos mesmo dentro da barriga, muitas pessoas desapareceram a frente de outras, cai no mar uma grande montanha, ardendo do céu, para destruir a terça a parte das embarcações, só o caos que não será na terra e entra-se numa 3ªguerra mundial. Nessa altura se queres ser salvo tens que dar a própria vida

2007-01-14 18:26:28 · answer #11 · answered by hergessy 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers