Na opinião da maioria dos dermatologistas e obstetras não se deve usar nenhum produto para colorir os cabelos durante a gravidez. Nem Henna é permitido, pois contêm sais metálicos e essa substância é muito agressiva. Algumas cabeleireiras e esteticistas sugerem que a gestante utilize métodos que não atingem diretamente o couro cabeludo (mechas, luzes ou reflexos) e portanto, há menos risco de absorver substâncias nocivas ao bebê.
Geralmente, o maior problema das tinturas é a amônia, que tem a função de abrir as escamas do fio para fazer o pigmento penetrar e alterar a cor. Há estudos ainda não concluídos que dizem que a amônia pode gerar descolamento da placenta (assim se perderia o bebê) ou atrapalhar o desenvolvimento saudável do feto.
A gestação é um período sublime, de transformações tanto do corpo quanto dos valores. Gerar um ser é muito especial e essa fase deve ser respeitada, sem qualquer tipo de risco, na minha opinião. Portanto, a gestante deve conversar com seu médico para saber se pode pintar o cabelo.
Alguns obstetras liberam as tinturas após o primeiro trimestre, quando o risco de aborto espontâneo é menor. Depois deste período, alguns cabeleireiros já começam a aplicar tintas, mantendo a distância de um centímetro do couro cabeludo para evitar a chance de absorção.
Alguns médicos estendem a proibição ao uso de tinturas, permanentes e cremes alisantes mesmo depois do nascimento do bebê, para não ameaçar a amamentação. Os médicos não permitem que nada nocivo chegue ao leite. Estes produtos tóxicos são inalados pela mãe e podem prejudicar a amamentação. Cada mulher deve buscar o melhor caminho para preservar a saúde do filho. Nenhum conselho estético, porém, deve ser seguido sem a orientação do obstetra que acompanha a gravidez.
Na dúvida, melhor não arriscar a saúde do bebê. Diga a ela que converse com o(a) médico(a) dela e boa sorte. Tenho um menino lindo de três meses e digo a vocês que, embora não seja a coisa mais fácil do mundo, também não é o fim dele. Nosso pequenino nos trouxe muita alegria até agora e vai continuar assim, e espero que ocorra o mesmo com vocês. ;)
2007-01-14 13:01:51
·
answer #1
·
answered by La Française 2
·
0⤊
0⤋
Amigo na minha opinião tem sim,eu tenho 5 pessoas da minha familia que são médicos enfermeiros e eles já me disse que faz mau pintar o cabelo quando esta grávida pois na tinta tem muitos produtos tóxicos para o bebê muitas químicas que eles utilizam para poder dar á coloração da tinta!!Eu te desejo boa sorte que não aconteça nada com o bebê sua namorada tem que ter juízo e não se esquecer que esta grávida
2007-01-14 21:00:30
·
answer #2
·
answered by Lyne 4
·
0⤊
0⤋
Sim,o dela ficar feia.
2007-01-14 16:04:09
·
answer #3
·
answered by Puma 79 3
·
0⤊
0⤋
Pintou o cabelo do que ou de quem?
2007-01-14 15:58:18
·
answer #4
·
answered by ArFil 5
·
0⤊
0⤋
Pode pintar os cabelos não tem problema meus parabéns pelo bebe que ele nasça com saude e traga muita alegria aos papais grande abraço ao casal
2007-01-14 15:50:34
·
answer #5
·
answered by vera lucia b 6
·
0⤊
0⤋
Não,acho que ela só não quer ser reconhecida.
2007-01-14 15:21:53
·
answer #6
·
answered by DOCINHO 2
·
0⤊
0⤋
Oi!? Eu sei q existe um problema sim, pq qdo engravidei meu médico disse p não pintar mais até eu parar de amamentar. Pergunte ao ginecologista q ele vai explicar o pq disso. Se ela pintou, q não pinte mais.
Falei???
2007-01-14 15:21:40
·
answer #7
·
answered by crischiad 3
·
0⤊
0⤋
Olha pela minha informação , antes do 3 primeiros meses não pode , porque é o período em que o bebê esta se formando , e depois pode , mais é melhor evita .
Mais nd aconteceu , hoje em dia os cosméticos estão tão moderno que nem cheiro tem .
Parabéns pelo bebê , é muito BOM...
2007-01-14 15:21:21
·
answer #8
·
answered by Kelly C 2
·
0⤊
0⤋
Sim, tem problema.
Gravidez não combina com tintura
A tintura é nociva por conter amônia, substância que, em contato com o couro cabeludo materno, é transportada pela circulação sangüínea, podendo causar má formação fetal e até aborto. Mas dá para cuidar dos cabelos, sem arrancá-los de preocupação.
O truque é apelar para luzes, balaiages e reflexos, feitos com a técnica da touca, que cobre toda a cabeça, deixando a raiz livre do contato com o produto. Assim, a mistura não entra em contato direto com a pele. Os xampus tonalizantes estão liberados, desde que não contenham amônia na composição. Por isso, fique de olho nas instruções da embalagem. A melhor opção é usar tinturas naturais, como a hena. Quem nunca usou o produto feito com o pó extraído das folhas da Lawsonia Inermis Linné, árvore originária do norte da África e Índia, deve fazer um teste prévio para verificar se apresenta sensibilidade ao produto.
Os hormônios também têm influência nos cabelos
As alterações hormonais durante a gestação e a amamentação podem levar muitas mulheres a experimentar mudanças nas condições dos cabelos, que podem ficar mais ou menos oleosos, por exemplo. A gestante deve estar atenta à estas mudanças e trocar o tipo de xampu e condicionador usado, se necessário. Mudanças na estrutura dos cabelos são comuns. Geralmente os cacheados tendem a ficar mais lisos e os lisos ficam mais finos, o que tende a permanecer mesmo depois do período de gestação. E isto deve-se a uma grande alteração hormonal e metabólica pela qual passa a mulher nessa fase da vida.
2007-01-14 15:20:09
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não deveria ter pintado.
A tintura tem várias coisas que podem prejudir o bebê. Causar problemas pulmonares.
Mas, ternha fé. Vai correr tudo bem.
Se ela quiser pintar novamente, peça para usar uma tintura da marca Sebastian (importada) ela pode ser usada em grávidas.
2007-01-14 15:18:15
·
answer #10
·
answered by •∙●ε†εЯηα αρЯεηĐiz●∙• 4
·
0⤊
0⤋