English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

tendo matança religiosa?

2007-01-14 06:48:35 · 17 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Matança religiosa seria!
temosa muitos seguidores da TJ portando creio que alguns deles já precisaram de doação de sangue que lhe foi negado por terem sido muitos considero matança ignorante pela religião

2007-01-14 07:01:35 · update #1

Desculpe TJ ñ concordo com todo respeito parece que vcs vivem em outro mundo que nos dá a inteligencia é o nosso criador se ela dá saberia para o homem salvar vidas pq ñ? Um abraço e fique com Deus

2007-01-14 07:10:18 · update #2

17 respostas

Creio que sim, porque ao negar que seja feita a transfusão de sangue está negando a oportunidade da pessoa continuar vivendo, portanto, deixar morrer sem socorro ou matar para mim tem o mesmo significado.

Um beijo em seu coração!!!

2007-01-14 07:23:49 · answer #1 · answered by Á amizade é como uma flor 7 · 0 2

As Testemunhas de Jeová não se consideram mártires, nem abraçam a morte gratuitamente como muitos maus informados e arvorados em juizes, que não entendem ou não querem entender nada do que a Bíblia diz, saem atirando para tudo que é lado.
Por que não aceitar transfusão de sangue não é matança religiosa ?
1. É um mandamento Bíblico. Está escrito. As Testemunhas de Jeová procuram obedecer os mandamentos de Deus, porque sabem que no final é para o agrado de Deus e o bem estar eterno delas.
2. Está provado cientificamente e pela própria opinião de médicos de renome que o sangue virou um importante comércio. Mais de 95 % das transfusões de sangue efetuadas, são efetuadas "gratuitamente"; ou seja, se a pessoa tivesse recebido cuidados médicos adequados, e tratado de forma adequada sem sangue, a pessoa não precisava receber nenhuma transfusão de sangue.
.3 Quando existem tais polêmicas a respeito do sangue, isto tem que ver normalmente com médicos orgulhosos, que se acham donos da vida da pessoa, e querem IMPOR o tratamento que para eles é mais fácil, ou querem disputar quem é o maior.
Não seria muito mais amoroso o médico tentar tratamentos alternativos, de eficácia provada, do que simplesmente deixar o paciente morrer ? Quem é que mata neste caso ?
Felizmente hoje no mundo inteiro, inclusive no Brasil Terceiro Mundo (porque isto não acontece nos EUA, no Canadá, nos países Europeus, etc) existem médicos conscienciosos, amorosos, que respeitam a vontade do paciente e tentam todos os tratamentos alternativos existentes para ajudar o paciente a se recuperar. As Testemunhas de Jeová são profundamente agradecidas por isso.

Se transfusão de sangue fosse indispensável, todo dia certamente morreriam Testemunhas de Jeová. É isto que acontece ? Claro que não. Existe um hospital de S. Paulo que só opera SEM TRANSFUSÃO DE SANGUE, com estatísticas de sucesso até melhor do que aqueles que usam o sangue.

Acho interessante todo mundo se revoltar com as Testemunhas de Jeová pela ignorância Bíblica, ou simplesmente porque NÃO aceitam o que a Bíblia diz.
No entanto, são a favor de coisas como:
- Ir para a guerra, e matar seus próprios irmãos de fé, somente porque são de outras nacionalidades. As Testemunhas de Jeová NUNCA fizeram isto. Que dizer das outras religiões ? Que elas mesmas respondam por si.
- Matar crianças indefesas, ainda em formação, sem nenhuma possibilidade de defesa. Isto chama-se aborto. A maioria dos religiosos aceitam isto e acham que isto é certo. As Testemunhas de Jeová NUNCA mataram ninguém.
- Muitos religiosos roubam, exploram seus rebanhos. Enganam às pessoas prometendo curas miraculosas. Muitos deixam de ir ao médico fazer tratamentos e finalmente morrem. Ninguém diz nada. As Testemunhas de Jeová Não cobram dízimos, nem exploram seus membros de nenhuma forma.

Etc. Etc.

Assim, antes de sairem atirando para tudo quando é lado, por mera falta de informação ou ignorancia Bíblica, procurem uma Testemunha de Jeová que ela terá imenso prazer em lhe explicar porque não aceitam transfusões de sangue e que alternativas há para as transfusões de sangue.
Também verá que elas se esforçam profundamente a seguir os mandamentos de Deus; não importa se isto no final aparentemente seja um prejuizo para ela. As Testemunhas sabem que no final TODOS os mandamentos de Deus são para a felicidade dos humanos e SEMPRE vale a pena OBEDECER primeiro a Deus do que aos Homens.

2007-01-14 17:31:37 · answer #2 · answered by WDR 4 · 1 0

Voce sabia que a biblia proibe o sexo antes do casamento,trair seu marido ou esposa,fumar,beber até cair,e outras coisas que as pessoas nem ligam.Em Atos15:28,29 fala pra se abster-vos de sangue.É estranho não é?mas Deus busca aqueles que o obedecem em tudo.A Igreja católica deixa vc fazer tudo em troca do seu dinheiro.AS tesemunhas de Jeová não se importam se vc aceita ou não,se vc não obedece a biblia,em tudo ,não é digno de falar que acredita em deus,pq se acreditasse obedeceria ele em tudo Até em questões que envolvem a vida, tendo a certeza que deus o vai ressucitar´pq vc provou que o obedeceu até no ultimo.HÀ MATANÇA RELIGIOSA FORAM AS CRUZADAS DA IGREJA CATOLICA.AS TESTEMUNHAS DE JEOVA NÃO PEGAM EM ARMAS POR ISSO ESTAVAM NOS CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO NOS DIAS DE HITLER,SEM PRECISAR PODERIAM SAIR A HORA QUE QUISESSEM ERA SÓ PEGAREM UMA ARMA E MATAR SEU PRÓXIMO,MAS OBEDECEM DEUS EM TUDO JOÃO 13:35 oS VERDADEIROS DISCIPULOS DE CRISTO TERÃO AMOR ENTRE SI..PENSE NISSO...

2007-01-14 15:12:18 · answer #3 · answered by Questionador Nato | 6 · 2 1

◆
RESPEITO PELO SANGUE

Depois que Caim matou seu irmão, Abel, Jeová lhe disse: “O sangue de teu irmão está clamando a mim desde o solo.” (Gênesis 4:10) Quando Deus falou do sangue de Abel, ele referia-se à vida de Abel. Caim havia tirado a vida de seu irmão e tinha de ser punido. Era como se o sangue, ou a vida, de Abel clamasse a Jeová por justiça. A relação entre vida e sangue ficou de novo evidente depois do Dilúvio dos dias de Noé. Antes do Dilúvio, as pessoas comiam apenas frutas, vegetais, cereais e nozes. Depois do Dilúvio, Jeová disse a Noé e seus filhos: “Todo animal movente que está vivo pode servir-vos de alimento. Como no caso da vegetação verde, deveras vos dou tudo.” No entanto, Deus impôs esta restrição: “Somente a carne com a sua alma [ou vida] — seu sangue — não deveis comer.” (Gênesis 1:29; 9:3, 4) Obviamente, Jeová estabeleceu uma relação bem estreita entre a vida e o sangue de uma criatura.

Mostramos respeito pelo sangue por não comê-lo. Na Lei de Jeová aos israelitas, ele ordenou: “Quanto a qualquer homem . . . que caçando apanhe um animal selvático ou uma ave que se possa comer, neste caso tem de derramar seu sangue e cobri-lo com pó. . . . Eu disse aos filhos de Israel: ‘Não deveis comer o sangue de qualquer tipo de carne.’” (Levítico 17:13, 14) A ordem de Deus de não comer sangue animal, originalmente dada a Noé uns 800 anos antes, ainda vigorava. O conceito de Jeová era claro: seus servos podiam comer carne animal, mas não o sangue. Deviam derramar o sangue no solo — como que devolvendo a Deus a vida do animal.

Os cristãos estão sujeitos a um mandamento semelhante. Certa vez, os apóstolos e outros homens, que assumiam a liderança entre os seguidores de Jesus no primeiro século, reuniram-se para decidir quais os mandamentos que tinham de ser obedecidos por todos na congregação cristã. Eles chegaram à seguinte conclusão: “Pareceu bem ao espírito santo e a nós mesmos não vos acrescentar nenhum fardo adicional, exceto as seguintes coisas necessárias: de persistirdes em abster-vos de coisas sacrificadas a ídolos, e de sangue, e de coisas estranguladas [carne sem ser sangrada], e de fornicação.” (Atos 15:28, 29; 21:25) Portanto, temos de ‘persistir em abster-nos de sangue’. Aos olhos de Deus, fazer isso é tão importante como evitar a idolatria e a imoralidade sexual.

Será que o mandamento de abster-se de sangue inclui transfusões de sangue? Sim. Para ilustrar: digamos que um médico lhe recomendasse abster-se de álcool. Será que isso significaria simplesmente que você não deveria beber álcool, mas poderia injetá-lo nas veias? Claro que não! Da mesma forma, abster-se de sangue quer dizer não introduzi-lo de modo algum no corpo. Ou seja, o mandamento de abster-se de sangue significa que não devemos permitir que ninguém injete sangue nas nossas veias.

Que dizer se um cristão se ferir gravemente ou precisar de uma grande cirurgia? Suponhamos que os médicos digam que ele morrerá se não receber uma transfusão de sangue. É óbvio que o cristão não deseja morrer. Num esforço de preservar a preciosa dádiva de Deus, a vida, ele aceitaria outros tipos de tratamento que não envolvessem o mau uso do sangue. Assim, solicitaria esse tratamento médico, se disponível, e aceitaria uma variedade de alternativas à transfusão de sangue.

Será que o cristão desobedeceria à lei de Deus apenas para viver um pouco mais neste sistema? Jesus disse: “Todo aquele que quiser salvar a sua alma [ou vida], perdê-la-á; mas todo aquele que perder a sua alma por minha causa, achá-la-á.” (Mateus 16:25) Não queremos morrer. Mas, se tentássemos salvar a nossa vida atual desobedecendo à lei de Deus, correríamos o risco de perder a vida eterna. Seremos sábios, portanto, se confiarmos na lei justa de Deus, com plena certeza de que, se morrermos por qualquer motivo, Aquele que nos deu a vida se lembrará de nós na ressurreição e nos dará de volta a preciosa dádiva da vida. — João 5:28, 29; Hebreus 11:6.

Na atualidade, os servos fiéis de Deus estão firmemente decididos a seguir as instruções divinas a respeito do sangue. Eles não o comem de nenhuma forma. Tampouco aceitam sangue por razões médicas. Eles têm certeza de que o Criador do sangue sabe o que é melhor para eles. Você acredita que Deus realmente sabe isso?

O ÚNICO USO CORRETO DO SANGUE

A Lei mosaica salientava o único uso correto do sangue. A respeito da adoração que se exigia dos antigos israelitas, Jeová ordenou: “A alma [ou vida] da carne está no sangue, e eu mesmo o pus para vós sobre o altar para fazer expiação pelas vossas almas, porque é o sangue que faz expiação.” (Levítico 17:11) Quando os israelitas pecavam, eles podiam obter o perdão oferecendo um animal e colocando parte do sangue dele sobre o altar, que ficava no tabernáculo e mais tarde no templo de Deus. O único uso correto do sangue era nesses sacrifícios.

Os cristãos verdadeiros não estão sujeitos à Lei mosaica, de modo que não oferecem sacrifícios de animais nem colocam o sangue destes sobre um altar. (Hebreus 10:1) No entanto, o uso de sangue no altar nos dias do Israel antigo apontava para a frente, para o precioso sacrifício do Filho de Deus, Jesus Cristo. Como vimos no Capítulo 5 deste livro, Jesus entregou sua vida humana em nosso favor por permitir que seu sangue fosse derramado como sacrifício. Daí, ele subiu ao céu e, de uma vez por todas, ofereceu a Deus o valor de seu sangue derramado. (Hebreus 9:11, 12) Isso lançou a base para o perdão de nossos pecados e abriu o caminho para ganharmos a vida eterna. (Mateus 20:28; João 3:16) Esse uso do sangue é realmente de enorme importância. (1 Pedro 1:18, 19) Somente por meio da fé no valor do sangue derramado de Jesus podemos ganhar a salvação.

Podemos ser muito gratos a Jeová pela amorosa provisão da vida! E não deveria isso nos motivar a falar a outros sobre a oportunidade de ganhar vida eterna à base da fé no sacrifício de Jesus? Se tivermos o mesmo interesse que Deus tem pela vida de nossos semelhantes nos sentiremos motivados a fazer isso com fervor e zelo. (Ezequiel 3:17-21) Se cumprirmos diligentemente essa responsabilidade, poderemos dizer, como o apóstolo Paulo: “Estou limpo do sangue de todos os homens, pois não me refreei de falar a todos vós todo o conselho de Deus.” (Atos 20:26, 27) Falar às pessoas a respeito de Deus e seus propósitos é um modo excelente de mostrar que temos o mais elevado respeito pela vida e pelo sangue.

2007-01-14 15:05:08 · answer #4 · answered by Specula — Annuntians Regnum Iehovah 5 · 1 0

Eu não sou testemunha de Jehová nem coisa parecida, mas uma vez conversei com uma garota que é desta religião e ela me deu uma explicação (não sei se é a verdadeira), porém dou da área da saúde e sei que é uma realidade.
Receber sangue é muito arriscado, quem pensa que todos os testes feitos no sangue dos bancos é 100% seguro está enganado, o grande problema é que todas as doenças "principalmente as transmitidas por sangue e fluidos" tem o que chamamos "janela sorológica" ou seja, existe um período de incubação do vírus no corpo e ao fazer os testes todos dão negativo, porém o vírus está presente... por exemplo no HIV a janela sorológica é de 6 a 8 meses, ou seja se eu tenho uma relação com um soro-positivo se precaução e vou doar sangue daqui a um mês, esse sangue pode ser liberado para doação dando negativo para HIV e a pessoa que o receber pode vir a ter a doença em alguns meses... é muito complicado, por isso quem doa TEM que ter consciência disso! E recomendo a todos SÓ RECEBAM SANGUE EM CASO DE VIDA OU MORTE, pq há momentos que dá para evitar este risco.
A explicação que a garota testemunha de Jehová me deu foi algo próximo a isso, não sei se são estes os motivos, mas sei que esta é uma realidade! Abraço!

2007-01-14 15:02:52 · answer #5 · answered by Nicole 3 · 1 0

São seres humanos da idade da caverna. Ainda tem coragem de proliferar seus falsos dogmas de porta em porta. Delicadeza é bom e não devemos ofende-los, mas rua com eles !

2007-01-14 14:53:47 · answer #6 · answered by Anonymous · 2 1

está permitindo que os seus vá sem receber ajuda

2007-01-14 14:53:21 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 0

Essa é uma briga minha com as testemunhasa de Jeová também...

Por quê eles ainda ostentam esse dogma ridículo???

2007-01-14 14:52:37 · answer #8 · answered by Jeanioz 5 · 2 1

Não somos nós que estamos em outro mundo, realmente Ele nos dá inteligência e nós a usamos com certeza por isso não usamos o sangue, e procuramos meios alternativos.
Existe muitos caso vc não saiba.
Agora parece que vc é que vive em outro mundo pq aqui mesmo no YH ja foi falado muito a respeito disso, basta procurar e vc vai ver que as explicações são lógicas e muitas pessoas que não são TJ concordam com o não uso do sangue, até msm médico.

Tammbém este mandamento está na bíblia em ATOS 15:28,29

http://www.youtube.com/watch?v=N34itB4H0dw&feature=PlayList&p=07456100A475D652&index=30

http://globoreporter.globo.com/Globoreporter/0,19125,VGC0-2703-3131-3-48077,00.html
http://www.giv.org.br/noticias/noticia.php?codigo=119
http://revistaepoca.globo.com/Epoca/0,6993,EPT976701-1664,00.html
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-69912006000200015&lng=pt&nrm=

http://www.terra.com.br/planetanaweb/jornal.htm
http://www.usp.br/agen/repgs/2005/pags/183.htm
http://cbs2chicago.com/nationalhealth/health_story_114163145.html


http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AqDnUIVV_TwBR2YNNVO9DsPI6gt.?qid=20070103022008AA1812K&show=7#profile-info-007f5c0731cccf01a064514361ca53a8aa

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AnkS1rw_rEC_rOW4x.xsnNvI6gt.?qid=20061221071328AAAY5tt&show=7#profile-info-7a626a9b5d75c137fee2ab5dedd001d0aa
http://pt.wikipedia.org/wiki/Testemunhas_de_Jeov%C3%A1

2007-01-15 13:15:29 · answer #9 · answered by hakyra_rj 3 · 0 0

Sabe , eu não sou TJ , mas sei que o Plano Maior é tão perfeito que acode sempre as pessoas que passam por uma prova dessas. Veja bem , eles acreditam tanto na palavra morta e mal interpretada que fazem esta loucura mas o Pai criador apesar de tudo envia o socorro e muitos são os relatos dentre os Testemunhas de Jeová que o sangue não fez falta e as vidas foram salvas, portanto, isso é questão de fé e Deus é tão maravilhoso que envia seus "eleitos" para trabalharem em todos os casos. Certo? Muita luz

2007-01-14 15:34:59 · answer #10 · answered by Vilma 4 · 0 0

no minimo agilisando a morte de alguem vc se torna cumplice ;prefiro não ter religião do que ter e ser hipocrita de não seguir o que minha religião diz!!!um abç!

2007-01-14 14:57:52 · answer #11 · answered by Filosofo ou Poeta... 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers