English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

17 respostas

O único que deu uma resposta realmente convincente e que transmite o conceito dum possível entrevistador, selecionador é do usuário barbosa.

O restante desconhece de ética, de relacionamento interpessoal, de contratação de pessoal, não assiste as reportagens que passam na televisão sobre assunto, não leêm porque também encontramos como se deve portar um candidato a uma vaga numa empresa ou agência de recursos humanos.

Bermudões, tênis espalhafatosos, bonés, piercings, também são mal vistos numa entrevista (para os garotões) para as mulheres excesso de maquiagem, roupas muito extravagantes ou muito decotadas devem ser evitadas.

Mais alguns lembretes:

Evite bater os dedos na mesa de quem o está entrevistando pois isto demonstra insegurança.

Seja direto e claro nas respostas.

Evite falar sobre pessoas, fale de idéias. Não menospreze a qualificação de ninguém.

Mantenha uma postura firme. Não deite na cadeira, apenas sente.

Haja com naturalidade e tente utilizar uma linguagem mais sofisticada. Não use gírias ou palavras corriqueiras. Palavrões estão proíbidos, mesmo que a pessoa te dê a liberdade.

Ao iniciar a entrevista, cumprimente a pessoa e estenda a mão.

Não faça o entrevistador perder tempo. Se o emprego não te interessou, diga que não é o que voce está procurando no momento e mantenha o canal aberto com a empresa. Nunca se sabe o dia de amanhã.

Vista-se adequadamente. Para cargos de menor nível (office-boy / assistentes / auxiliares), roupa social e sapato, impecávelmente limpos e passados. Não é obrigatório uso de gravata.

Para cargos de nível intermediário (Analistas / Supervisores / Coordenadores), os mesmos cuidados. A gravata é obrigatória.

Para cargos de confiança (Gerente / Diretor, etc), o terno é indispensável.

Cabelos arrumados é imprescindível. Se for comprido, que esteja bem penteado ou preso.

Desodorante e perfume, sem exageros, ajudam.
Unhas aparadas e limpas é indispensável.

-Não fume de jeito nenhum;

-Não masque chiclete;

-Evite falar gírias. Mostre que sabe usar o Português formal;

-Desligue o telefone celular;

-Não tome a iniciativa em falar sobre salários;

-Não seja arrogante. Fazer marketing pessoal não é se vangloriar, mostrar-se superior aos demais;

-Mostre-se uma pessoa colaboradora, participativa. Saber trabalhar em equipe é fundamental;

-Não mostre humildade excessiva ou se rebaixe. Frases como "eu preciso muito do emprego" ou "sou um pobre coitado" não caem bem;

-Jamais fale mal do seu chefe ou emprego anterior. "Seu ele ficou no local por quatro anos, deve ser tão ruim quanto a companhia em que estava. No mínimo, conformado", pode pensar o entrevistador;

-Não reclame. Falar que era perseguido por colegas e superiores, que eles não lhe davam oportunidades, de jeito nenhum. Vai parecer que você não era competente;

-Cuidado para não falar demais e se atropelar. Responda ao que for perguntado de modo tranqüilo, para passar credibilidade;

-Por fim, use o bom senso. Basta seguir algumas regrinhas para saber se você está sendo agradável: se o interlocutor está interessado no que você está falando, provavelmente fará anotações e perguntará, fará contato visual. Se isso não ocorrer, dê mais tempo para o outro se manifestar ou mudar de assunto.

2007-01-14 14:13:11 · answer #1 · answered by cdwil 4 · 0 0

Sim. Ou o candidato monta um negócio próprio, ou ele vai ser o último a ser chamado, olha lá se for chamado.
Não estou falando isso porque sou preconceituoso não, é que eu já falei com várias pessoas, funcionários e selecionadores de recursos humanos de várias cidades diferentes e em tempos diferentes, e a resposta sempre foi a mesma. Mesmo que o selecionador seja contra a regra e a favor dos tatuados, ele tem que obedecer ordens do diretor e dos proprietários do negócio.

2007-01-14 11:46:19 · answer #2 · answered by vovo 4 · 2 0

Acho q hoje em dia tudo q é exageirado pode ñ ser considerado bom...e p/ algumas pessoas tatuagem pode ser sim um grande problema na hora de arrumar um bom emprego isso é fato...

2007-01-19 10:25:52 · answer #3 · answered by Jéssica 3 · 1 0

Sim algumas empresas ainda não aceitam pessoas tatuadas

2007-01-19 07:41:50 · answer #4 · answered by sabidão 1 · 1 0

Creio que sim.
Porém algumas empresas na área de markting, costumam n/ ter esses critérios.
Que na minha opinião são validos.
Barba bem feita, se for homem e saias ou roupas discretas p/ mulheres passam sempre uma boa impressão na entrevista.
Porém se tem tatuagem, tente esconde-la com uma roupa de manga longa, ou tente tirar.
Lamento pela minha sinceridade.

2007-01-17 20:13:11 · answer #5 · answered by Cláudio 5 · 1 0

Sim.

2007-01-16 07:11:39 · answer #6 · answered by Wagner 2 · 1 0

Bom; Não entendi perfeitamente o que você quis dizer com "exagero", pois o que é exagero para mim pode não ser para a maioria das pessoas, não é mesmo?
Mesmo assim, respondo à sua pergunta.
Depende da parte do corpo na qual a tatuagem for afixada, da técnica de fixação (permanente ou não) e também da área profissional na qual a pessoa disputa a vaga de emprego.
Geralmente, as áreas mais tradicionais não admitem tatuagens, porém, o ramo das Artes, geralmente é bem mais tolerante e, às vezes, até incentiva tatus.
Agora, respondendo objetivamente ao seu questionamento: Sim, a tatuagem "pode" ser um empecilho para um candidato a emprego."

2007-01-15 00:57:46 · answer #7 · answered by Paguro 5 · 1 0

Acho que sim.
Mas estou por aqui para agradecê-la, por sua resposta à uma minha pergunta, de certa forma você acertou, porém o motivo para estar desanimando não é só por ser amanhã uma segunda feira é mais.............

2007-01-14 15:08:14 · answer #8 · answered by miguel a 6 · 1 0

Bom Sueli;

Isso é muito relativo, dependerá muito do campo onde pretendes atuar. Por exemplo, se desejas atuar num banco ou numa empresa de porte realmente vai ser difícil conseguir um emprego.

No entanto se pretende atuar nas áreas de criação e publicidade, moda e em certas áreas de entretenimento voltado a um público mais jovem, acredito que será bem mais fácil conseguir trabalho.

Outra área que independe se és tatuada ou não, e o setor público. Neste caso basta passar num concurso (isso não vale para policiais militares e civis). Mas ainda assim poderás ter algum problema de disriminação, mesmo assim, por lei não poderás ser dispensada, não por ser tatuada.

Como tudo na vida, o que manda é o bom senso...

Valeu?

Barbosa!

2007-01-14 13:18:29 · answer #9 · answered by BARBOSA® 7 · 1 0

Infelizmente sim. Ainda existe muito preconceito (pré-conceito) com tatuagens e tatuados... Assim, acaba sendo um impecilho, certamente!
Acho que hoje em dia o preconceito já diminuiu muito, Mas ainda existe!

2007-01-14 12:14:43 · answer #10 · answered by Mari 3 · 1 0

Alguns empregos, como por exemplo os das carreiras militares, não aceitam nenhuma tatuagem no corpo.

2007-01-14 11:30:42 · answer #11 · answered by Olívia 5 · 1 0

fedest.com, questions and answers