English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

18 respostas

Toda forma de poder, justa ou não, gera inveja e especulações.
Como nesse caso o ponto forte da dominação é o desconhecido, pode-se jogar com diversas distorções da história e com vertendes diferentes, dando um novo aspecto ao ponto de vista analizado.
Particularmente eu considero provável que isso seje verdade, se na nossa sociedade de hoje uma pessoa fica muito tempo sozinho ela já é descriminada, imagina a 2 milénios atrás, quebrar tradições, paradigmas, ir contra um costume, se ao menos isso tivesse acontecido seria mencionado nas escrituras, como não está creio que foi omitido intencionalmente.
Contudo isso não passa de especulações, nem se sabe da veracidade do pregado pelas religiões, fica tudo a cargo da "fé", ou seja, só existe pra quem acredita, e ponto.

2007-01-13 23:22:23 · answer #1 · answered by Alleckssan 5 · 0 0

O livro do Dan Brown é um dos melhores que eu já li. Acho possível, mas isso não mudaria muita coisa. Se Jesus foi casado ou não, não tem diferença. Ele é o centro da Bíblia, não Maria (mãe) ou Maria Madalena. Já pensou se ela tivesse sido citada? Teríamos Ave Maria e Ave Maria Madalena rsrsrssss...

2007-01-14 00:51:33 · answer #2 · answered by Lady*Bia 6 · 0 0

Vc acredita em mula sem cabeça,na lenda do boto,em saci pererê etc...?Se vc acredita,então acredite nestes assuntos tbm.

2007-01-14 00:16:45 · answer #3 · answered by Servo impiedoso 3 · 0 0

os homens fazem de tudo para ganhar o seu então criarão sua propria verssão sua propria historia voce acredita em matrix o homem sem sobra, então num viaja todos os diretores criam o que querem suas mentiras para obter ganhos irian perder a historia de um ser perfeito para inverter a historia para dar polemica a humanidade se liga nos vivemos realidade ele vive fixão e engordam muito os seu cofres bolsos suas familias não acredito em um bando de pessoas, acredito em Deus nunca vi ele mas o filho foi de carne e osso e perfeito.....

2007-01-14 00:13:00 · answer #4 · answered by antonio l 2 · 0 0

Na Cachemira existe um tumulo que as pessoas da regiao dizem que Jesus esta' enterrado la. A Igreja Catolica foi desafiada a abrir o tumulo e mandar arqueologista. Mas se negaram a fazer. Acredita-se que Jesus morreu com 102 anos nesse local e teve 2 duas esposas e varios filhos. Bem, o mito ninguem quer destruir.

2007-01-14 00:09:17 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Deixando as implicações religiosas de lado, o Código da Vinci é uma história bem montada e interessante. Mas é só isso. Nada é verdade no filme. O pano de fundo histórico é apenas o resultado de uma mente criativa. Para começar, o Priorado de Sião, comentado no filme, não é uma sociedade secreta e nem é antiga. O priorado tem sua data de fundação em 1959. Leonardo da Vinci nunca pertenceu a essa instituição. Quanto ao Opus Dei, também nunca foi secreto, apenas não tinha relevância dentro do catolicismo( por isso muita gente não sabia, mas para os pesquisadores e sacerdotes,isso nunca foi novidade). Quanto ao Santo Graal, isso dispensa comentários pelo seu conteúdo místico e irreal... Quanto ao fato de Jesus ter tido um relacionamento amoroso com Maria Madalena, não há nada que indique esse fato. Algumas pessoas acreditam que a Igreja escondeu isso e montou a Bíblia na Idade Média. Se isso fosse tão simples, as pesquisas sobre a Bíblia já estariam encerradas e a ciência já teria posto uma pedra sobre o assunto. O problema é que existem mais de 5.000 cópias em várias línguas que foram elaboradas ainda no ano I, e que não estão de posse da Igreja Católica,demosntrando que ela não é a autora da Bíblia. Os relatos são os mesmos: nascimento, crucificação e ressureição de Cristo. Assim, a idéia de que a Bíblia é uma obra de Igreja Católica não é aceita entre os pesquisadores.Portanto, se os evangelhos foram escritos próximos aos acontecimentos que relatam a vida de Cristo, por que eles não revelam o fato de Jesus ter tido um relacionamento com Madalena? Pelo fato de que isso não aconteceu. A ciência ainda está longe de resolver as questões que envolvem a pessoa de Jesus Cristo. O que as pesquisas indicam é que ele realmente existiu, e que as pessoas que são indicadas nos relatos bíblicos também existiram( por exemplo, Pôncio Pilatos, o sacerdote Caifás, o rei Herodes, os apóstolos, etc.). Quanto à ressureição, existem questões que perturbam até os mais céticos. A questão é que o cristianismo se espalhou por conta do relato da ressureição de Cristo. E se a ressureição fosse uma mentira? Então, os apóstolos morreram defendendo uma mentira, posto que a eles cabia apenas dizer a verdade para não morrerem. Mas não foi assim. Todos morreram por insistir que Cristo tinha ressucitado. Assim, eu ainda prefiro acreditar no relato bíblico da ressureição, e de que Cristo é quem ele disse ser: "o caminho, a verdade e a vida".

2007-01-13 23:57:05 · answer #6 · answered by ... 3 · 0 0

Jesus, se enviado de Deus, sendo filho porque não deveria ter uma vida normal como qualquer outro ?
Se mulher ou a prostituta Madalena, tem a ver com a carne, que a igreja considera como impuro.
Criou-se o oculto, o místico, no ser humano, e se prenderam a questões que nada tem a ver com a doutrina.
Por isso ser cristão é coisa diferente de ser católico.
Tentou-se fazer crer que cristo não tem sexo.
Mas se Deus é perfeito, porque teria dado o orgasmo à mulher,quando ela não precisa dele para fecundar ?
O importante é tentar ser semelhante nas palavras e nas ações,
a Deus, o resto são acessórios que só servem para criar confusão.
O ocultar, proibir, só cria medos e ignorantes, não se pensa em viver, mas só no mistério da morte.

2007-01-13 23:48:40 · answer #7 · answered by joão a 3 · 0 0

Para não diminuir a santidade de Jesus perante os homens, porem esquecem que o celibato dos padres hoje em dias é criticado pelos evangélicos, dizem que o numero de homossexuais nas igrejas católicas os casos de pedofilia se dá pelo fato do padre não poder casar, então e melhor acreditar em um Jesus que foi completo como homem do que acreditar que ele possa ter sido como um desses padres, apesar de que eu acredito que tudo é mito

2007-01-13 23:40:46 · answer #8 · answered by jetro i - GATO JEDI 7 · 0 0

EVANGELHOS" GNÓSTICOS

Um dos trechos mais polêmicos de O Código da Vinci é este: “E a companheira do Salvador é Maria Madalena. Cristo amava-a mais do que a todos os discípulos e costumava beijá-la com freqüência na boca.” Essa citação provavelmente tenha se originado no Evangelho de Filipe, um dos livros apócrifos gnósticos encontrados em Nag Hammadi, no Egito, em 1945, e escondidos ali no século IV, por um egípcio anônimo. De acordo com Darrell L. Bock, autor de Quebrando o Código da Vinci, o original tem lacunas e só traz a inicial (no alfabeto copta) da palavra “boca”. “O texto está fragmentado e diz: ‘E a companheira de (...) Maria Madalena, (...) a ela mais do que a (...) os discípulos e (...) beijá-la (...) na b(...).’” Portanto, o que Brown faz é um tremendo exercício de imaginação.

2007-01-13 23:39:04 · answer #9 · answered by ♥ ŠÜZÎ ♥ 7 · 0 0

eles ñ esconderam,somente ñ tem como provar es sa veracidade.

2007-01-13 23:33:44 · answer #10 · answered by NONAME 3 · 0 0

Bom, no Best Seller de Dan Brown (que, a propósito, é um romance de ficção, como fala no próprio livro) fala sobre os Evangelhos Apócrifos - que são evangelhos que não foram aceitos pela Igreja Católica, Por isso, não considerados verdadeiros. Entretanto, existem pessoas que acreditam nesses evangelhos porque mostram um Jesus mais humano, mais próximo das pessoas, diferente daquele mostrado pela Igreja antigamente. Nesses evangelhos, dizem que Jesus fora casado com Maria madalena e tivera uma filha com ela, Sara. Embora evidenciado no Código DaVinci, ele não identifica como verdadeiro, mas como real, pois esses evangelhos realmente existem, porém, seitas como o Opus Dei são verdades irrefutáveis e reais no mundo atual. Isso ninguém parou para discutir...
Espero ter esclarecido algo!!!

2007-01-13 23:32:19 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers