.
Orar é conversar com Deus, e não discursar bonito para as pessoas.
.
2007-01-13 12:16:25
·
answer #1
·
answered by Biggi 7
·
0⤊
0⤋
Talvez você não esteja no momento certo para alar em público, faça suas orações em silêncio, esse é um exercício muito particular, não é um evento social. Se for inevitável na sua prática falar em voz alta e publicamente, procure ser simples e sincero. Um abraço e felicidades no seu caminho.
2007-01-13 18:37:51
·
answer #2
·
answered by Branca 5
·
2⤊
0⤋
deixe o seu coracao falar q vc num erra
2007-01-13 18:36:23
·
answer #3
·
answered by dahreitas 3
·
2⤊
0⤋
Primeiro, lembre-se de Q a sua oração é destinada a DEUS e ñ a quem esta ao seu redor.
vc estará falando com o Deus dos deuses. Reis dos reis Medico dos medicos e consecutivamente, com o professor dos professores, assim, esqueça o fato de falar bonito; isso vem com o tempo. É claro q vc deverá se esforçar pra Q a obra seja sempre bem representada, afinal, tentamos fazer sempre o melhor pra tudo, pra DEUS temos Q fazer melhor ainda.
Na verdade (eu acredito) Q com o tempo ñ é vc que irá conduzir sua oração, e sim o Espirito Santo.
Tenha calma, persevere e deixe DEUS conduzir seu caminho e com certeza vc chegará lá.
Um abraço.
Valeu
2007-01-13 19:04:33
·
answer #4
·
answered by valterror! 1
·
1⤊
0⤋
Talvez seja só uma dificuldade de falar em público...
Quando você orar sozinho, ore em voz alta, para ir se acostumando a ouvir sua própria voz. Leia alguns salmos, que são verdadeiras orações, para se inspirar.
Algumas dicas são: Comece honrando a Deus (por exemplo, Jesus disse: Santificado seja o Teu nome, ou os anjos diziam: Santo, Santo, Santo). Depois agradecendo pelas bênçãos, e depois fazendo suas petições, que como serão em grupo, devem ser para o benefício de todos, alguns pedidos especiais, etc.
Espero que tenha ajudado ;)
2007-01-13 18:59:59
·
answer #5
·
answered by vankarru 2
·
1⤊
0⤋
Amado irmão:
É normal essa dificuldade em quem está começando, principalmente quando tem de orar em público.
A oração é uma conversa entre o filho e o pai, e vc como filho deve e pode conversar com seu Pai Celeste.
Procure ler na Bíblia os belos exemplos de oração e principalmente a oração que Jesus nos deu como exemplo, o Pai Nosso.
Ali ele mostra as divisões da oração, faça assim, e com o tempo vc vai ficar mais íntimo do Pai e conseguir falar sem inibição.
Não se preocupe, entrega o seu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará.
Um abraço
Paulo
2007-01-13 18:48:32
·
answer #6
·
answered by PEIM 1
·
1⤊
0⤋
Deus se agrada da sinceridade, e pelo fato de pedir ajuda, a sua próxima oração já será diferente, pode crer.
Antes de começar faça uma oração sozinho p/ pedir sabedoria e direção a Deus. Não procure palavras bonitas, fale o que tiver no seu coração, não se alongue muito, pois aí sim, poderá perder o rumo da oração.
OK?
Deus te abençoe!
2007-01-13 18:47:33
·
answer #7
·
answered by vencer5 3
·
1⤊
0⤋
Você precisa deixar sua mente falar mais alto nesta hora. Não fique com papas na lingua e solte o que vier na cabeça. Seu Deus vai entender suas preces.
2007-01-13 18:36:52
·
answer #8
·
answered by Pedro 2
·
2⤊
1⤋
Peça ao Espírito Santo que o ensine a orar. A oração é uma conversa que temos com Deus. Quanto mais íntimo vc se tornar de Deus, mais fácil será. Gaste tempo todos os dias conversando com o Espírito Santo e ganhando intimidade com Ele.
2007-01-14 09:26:31
·
answer #9
·
answered by Lady*Bia 6
·
0⤊
0⤋
Prezado Irmão, lendo as mensagens anteriores vi que já recebeu muita orientação sincera e valiosa que vale a pena por em prática. Você vai ter muita dificuldade para escolher a melhor resposta e eu mais ainda para acrescentar algo novo ao que já foi dito! Mesmo assim quero compartilhar um pouco de minha experiência pessoal.
Sou cristão desde que nasci. Fui católico carismático e hoje sou espírita. Mas, apesar de já estar há mais de 50 anos no caminho, ainda sinto esse frio na barriga quando me pedem para fazer a oração inicial ou final em nossas reuniões! O curioso é que não tenho a menor dificuldade para falar em público, seja dando palestras ou participando de debates, alguns difíceis e polêmicos, em nossos grupos de estudo. Até hoje não sei explicar por que isso acontece comigo mas, como vê, você não está sozinho!
Não sei qual é tua religião mas vou presumir que seja algum ramo do cristianismo, mesmo porque, sendo outro o caso, não saberia como orientar. Se for esse o caso, quero lembrá-lo que no Sermão da Montanha, Jesus, quando nos ensinou a orar, nos deixou o Pai Nosso, a oração perfeita (Mt 6, 9-13). Quando te faltarem as palavras, recorra a Ele: reze o Pai Nosso! É o que eu faço.
2007-01-13 20:52:20
·
answer #10
·
answered by Humberto Jemma 2
·
0⤊
0⤋