Acredito que você não leu minha pergunta, pois teria respondido com certeza,o que desejo saber é simples e sei que você entenderá na íntegra. Algumas respostas não condizem com a pergunta que elaborei, em momento algum citei que não gosto de religião, apenas tenho a minha filosofia que não fecha com determinadas doutrinas. Também não penso que vale a pena viver neste mundo conturbado, injusto, cruel simplesmente por viver, neste caso estão certos os que só buscam seu próprio bem. Não encontro sentido na vida sem meu Deus, sem minha crença. Se sou uma pessoa boa, se possuo ética,se faço a caridade é porque assim aprendi ao longo de minha vida e não porque espero uma recompensa junto ao meu Deus. Apenas o adoro e desejo sim agradá-lo de todas as formas, pois escolhi ser fiel a Ele e não ao outro lado. As respostas que espero de voçê são para que eu possa compreender o que leva uma pessoa a não crer num Ser Superior e o que ele espera após o término desta passagem.
2007-01-13
09:53:49
·
13 respostas
·
perguntado por
Quando eu for...
5
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Olá
Claro que não li sua outra pergunta ou teria respondido. Jamais dexaria uma pergunta feita a mim, sem resposta.
Acontece que essa resposta, para ser clara teria que ser muito longa. Eu entendo você. Existem prós e contras na sua crença e no final das contas tanto eu como você viveremos e morreremos um dia. As diferenças, os detalhes são sutis e quase teóricos.
Por exemplo: Você acredita em ETs e eu não acredito. O que vai influir na nossa vida essa diferença de opinião, crença ou teoria? Nada! Certo? Nada!...
Se você é inteligente e racional (como parece que é) deveria saber a verdade e de posse da verdade, escolher o caminho que quiser. Ainda segundo o exemplo anterior, eu explico porque não pode haver ETs por aqui. Mostro tudo o que eu sei, debato com você toda a problemática e mostro a verdade. Então você vai escolher que posição tomar, mas nunca mais será iludida com histórias falsas de quem diz que viu ETs por aí.
Eu deveria escrever a você mil páginas para explicar isso tudo, porque esse assunto é muito complexo. Mas já fiz isso. Basta você ler.
Envie pra mim (meu e-mail livre está no perfil) uma mensagem solicitando os três livros que eu escrevi, que eu os envio por e-mail (2 Mb cada). Você lê e raciocina. depois acredita no que quiser. Não se peocupe, é totalmente grátis.
Se a minha resposta está satisfatória, ok. Se você não ficou satisfeita com o que eu te respond aqui, diga.
Beijão.
2007-01-13 10:22:54
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Alfredo!!!
2007-01-13 10:04:23
·
answer #2
·
answered by Cris_forever 3
·
1⤊
0⤋
Bety não ligue para os maus carater que existem por aqui, tem uma loura despeitada que vive me perseguindo mais faço de conta que ela nao existe. proceed postando sua piadinhas que sao legais.
2016-12-13 05:32:55
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O amor bateu na porta de um ateu e de uma religiosa aplicada! Será que vai dar namoro ou amizade?? heheh!
"LOVE IS A MANY SPLENDORED THING!
2007-01-13 14:18:00
·
answer #4
·
answered by SATELLITE 7
·
0⤊
0⤋
.
O que dizer...
.
2007-01-13 11:41:20
·
answer #5
·
answered by Biggi 7
·
0⤊
0⤋
Se vc quer fazer uma pergunta pro Alfredo, deixe no e-mail dele.
2007-01-13 11:05:30
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Além das religiões e superstições serem “memes” infectos contagiosos de proporções endêmicas (com manifestações semelhantes às compulsões e às dependências), que se alastrariam entre as populações místicas, assim que os “infectados” entrariam em contato com sua origem.
O problema das falácias religiosas seria que elas viciariam os “contaminados”, induziria os místicos a acreditar que o mundo seria controlado por entidades.
E terminariam por se transformar num vicio, numa prisão, numa cadeia mental ou num claustro.
Pois aquilo que no principio soava como bom protetor ou libertador...
Termina por se transformar numa prisão ou tirania, que consome nosso tempo, energia e oportunidades.
Mas ainda assim, haveria bilhões de místicos para as quais o seu deus virtual seria bem mais importante do que qualquer outra recompensa.
Pois como a maior parte dos humanos ainda está distante daquilo que podemos chamar de “maturidade emocional”.
É comum que os sucessíveis as religiões se comportem como crianças que acreditam em magias, em fantasias e em explicações milagrosas.
Para dar sentido a vida, por comodismo, por vício, por ignorância e porque viver pode ser difícil, imprevisível, solitário ou mesmo penoso.
O crente procura acreditar nas lendas e bravatas religiosas.
Principalmente na fantasia absurda de que depois de morto ele encontrará o nosso suposto criador.
2007-01-13 10:20:25
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O ALfredo saiu, mas volta já. Deixou até o palitó ali na cadeira!
Tá vendo? É aquela mesa ali, com o computador ligado.
2007-01-13 10:16:17
·
answer #8
·
answered by chefeclin 7
·
0⤊
0⤋
Não devemos dirigir perguntas a apenas uma pessoa. Isso, além de dar a importância a este usuário (o que eu acho que não é o seu objetivo), desmerece a todos nós.
2007-01-13 10:15:00
·
answer #9
·
answered by ? 7
·
0⤊
0⤋
ALLLLLLLLFRRRRRRRRRREEEEEEDO,
responda, por favor!
2007-01-13 10:08:21
·
answer #10
·
answered by lu♪s ♫ 7
·
0⤊
0⤋